Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Release § 9

Ola pessoal!!!
Aqui estam alguns lançamentos para este mês da Editora Pensamento - Cultrix e seus selos, espero que gostem e comentem!!!
As Origens Ocultas da Maçonaria

Sinopse:
Quem nunca teve curiosidade em saber os segredos e mistérios da mais famosa e antiga sociedade secreta e espiritual do mundo? As Origens Ocultas da Maçonaria, da Editora Pensamento, chega ao Brasil e divulga a filosofia da Maçonaria e o código moral a que todos os maçons obedecem.

O autor da obra, Mark Stavish, nos traz um dos estudos mais abrangentes já escritos sobre os aspectos esotéricos da Maçonaria nos últimos cinquenta anos. O autor é um líder destacado no campo das tradições mágicas ocidentais e analisa a Maçonaria de um ponto de vista novo, não tradicional.

As Origens Ocultas da Maçonaria não se trata de uma história tipológica, mas de uma análise completa, que explora as organizações de perfil maçônico, os diferentes ritos, os símbolos e os ensinamentos éticos secretos em comparação com o contexto mais vasto dos movimentos afins.

Com ótimas referências, inúmeros exemplos históricos e um riquíssimo acervo de influências e correntes cruzadas, a obra é uma contribuição informativa ao campo dos estudos esotéricos e ocultistas, traçando um panorama bastante útil do profundo pluralismo que caracteriza a história maçônica.

Autor: Mark Stavish
Editora: Pensamento
Páginas: 248

Jesus sem Dogmas

Sinopse:
Para as pessoas que têm curiosidade em saber mais sobre Jesus ou as que duvidam de um sentimento de ligação com o Mestre por não simpatizarem com as crenças dogmáticas, o livro Jesus Sem Dogmas, da Editora Pensamento, chega ao Brasil para mostrar ao leitor, como descobrir sua verdadeira relação com o Divino e encontrar o caminho espiritual.

Com base em sua pesquisa sobre meditação e em sua longa experiência como terapeuta e conselheiro espiritual, o autor da obra e ex-ministro presbiteriano John Selby expõe como maximizar o amor e a orientação do filho de Deus na vida dos seres humanos. Além disso, ele apresenta um Jesus que todos podem cultivar no coração por meio dos exercícios de meditação que ele ensina no livro.

Jesus sem Dogmas destina-se aos milhões de pessoas para quem as teologias cristãs tradicionais não são satisfatórias, mas que desejam uma experiência direta da presença de Jesus em suas vidas. Este livro notável ajudará o leitor a se conectar com as características contemplativa e mística dos ensinamentos do Mestre, que mantiveram inalterada uma profunda experiência espiritual em milhões de corações desde a época de Cristo até a atualidade.
Autor: John Selby
Editora: Pensamento
Páginas: 240

Noturno de Havana - Como a Máfia Conquistou Cuba e a Perdeu para a Revolução

Sinopse:
Bem antes de Fidel e Che desfilarem pelas ruas da capital cubana ou do embargo econômico que os Estados Unidos iriam impor a partir do golpe contra Fulgencio Batista, Cuba, em especial Havana, era o parque de diversões de mafiosos, celebridades e autoridades do mundo inteiro. Os investimentos norte-americanos na ilha, para se ter uma ideia, saltaram de 142 para 952 milhões de dólares no decorrer da década de 50. Neste período, crimes, política, drogas, luxo e muita jogatina tomavam conta da capital da mais famosa ilha do Caribe. É este pouco explorado trecho da história que é dividido com os leitores em Noturno de Havana -  Como a Máfia Conquistou Cuba e a perdeu para a Revolução, obra assinada pelo escritor americano T.J. English e que chega ao Brasil pela Editora Seoman, com tradução de Santiago Nazarian.
Autor: T. J. English
Editora: Seoman
Páginas: 400

O Código da Cura

Sinopse:
Natural de Wisconsin, Bruce Forciea teve uma formação eclética. Foi guitarrista, campeão e treinador de patinação artística e técnico de laboratório de engenharia. Nesta última função aprofundou-se no estudo dos circuitos digitais e teoria da informação, conhecimentos que deram início à formatação de sua teoria, segundo a qual todas as modalidades de cura têm algo em comum: proporcionam trocas de informações que geram a cura dos males e doenças e fortalecem ou corrigem os complexos processos que já se desenvolvem em nosso corpo.

Para apresentar esse sistema inovador e explicar como os pacientes e terapeutas podem acessar essa troca de informações, que está na base de todas as formas de cura, e para maximizar sua força benéfica, Forciea escreveu O Código da Cura, lançado no Brasil pela Editora Cultrix. Na obra, o autor apresenta as sete chaves para a liberação de um poder de cura ilimitado, que integra ideias da física, da biologia molecular, da medicina convencional e da teoria da informação. Formado em psicologia e quiropraxia, Forciea estende a sua teoria também para os profissionais de cura, que ao utilizar essa energia advinda das trocas de informações, podem potencializar os efeitos de qualquer tratamento tradicional ou holístico.

Por meio de uma linguagem clara e técnicas passo a passo que tornam O Código da Cura acessível e prático, o leitor poderá reunir os conceitos apresentados neste livro e aplicá-los imediatamente. Histórias verídicas, inclusive a do próprio dr. Forciea, que se recuperou de uma doença crônica, destacam a eficácia desse novo e poderoso paradigma de cura.
Autor: Bruce Forciea
Editora: Cultrix
Páginas:  200

O Rei da Madison Avenue

Sinopse:
David Ogilvy, considerado o criador da moderna publicidade, faleceu em seu castelo na França em 1999, aos 88 anos, e este ano, quando se comemora o centenário de seu nascimento, a Editora Cultrix traz para o leitor brasileiro O Rei da Madson Avenue, biografia escrita por Kenneth Roman, que ao longo de 26 anos trabalhou na Ogilvy&Mather, inicialmente como executivo de contas até chegar ao topo, como CEO.

O livro recebeu elogios dos mais renomados jornalistas mundiais especializados na área “como a biografia final do homem que ditou o rumo da moderna publicidade”. Baseado na sua vivência e em centenas de entrevistas e pesquisas, Ken Roman desvenda aspectos da difícil personalidade de David Ogilvy, e relata como ele conquistava e tratava os clientes, produzia anúncios geniais baseados em pesquisas e no marketing direto, e como sempre defendeu a tese sobre o propósito da publicidade – vender o produto, o serviço ou a ideia do cliente – e não ir atrás de prêmios e reconhecimento para a inventividade criativa.

O leitor compreenderá como David Ogilvy foi forjado, a partir de sua infância e juventude pobre na Inglaterra, e guiado pelo texto elegante de Kenneth Roman, entrará na história desse jovem que, por não ter conseguido completar os estudos em Oxford foi a Paris trabalhar como chef de cozinha e até como vendedor de porta em porta. Ogilvy, com o apoio de um irmão, também publicitário, aventura-se nos Estados Unidos, onde foi agente secreto, agricultor na região dos amish na Pensilvânia até chegar a Madison Avenue, onde transformou a sua agência em um empreendimento global. O leitor ainda pode se divertir ao imaginar como David - que tinha medo só de pensar em perder um cliente - se sentiu ao ter recusado a conta da Xerox “por não entender como a máquina funcionava”, ou compartilhar a satisfação de ter tornado Porto Rico “menos pobre”, com a sua campanha de publicidade para atrair empreendimentos e investidores.

Kenneth Roman torna público no livro alguns dos melhores memorandos que colecionou ao longo dos anos de convivência com David Ogilvy. São ordens, pedidos e reclamações que pela concisão e clareza são verdadeiros tratados de técnicas publicitárias, aplicáveis aos modernos profissionais contemporâneosque ao responder a 37 perguntas formuladas por David Ogilvy em 1979, poderão saber que são os melhores diretores de criação da face da terra. 
Autor: Kenneth Roman
Editoras: Cultrix e Meio Mensagem
Páginas: 320

Ragnarok - Thor, Senhor dos Anéis, Cavaleiros do Zodíaco: RAGNARÖK narra de forma didática e cronológica a história dos deuses nórdicos

 Sinopse: 
Thor, Odin, Loki, Frigga, Freya, As Valquírias, Midgard, Valhalla, Asgard, Gigantes, Anões, Elfos , o mito do Anel do Poder. Estes nomes estão presentes em inúmeros filmes, desenhos animados, quadrinhos e games de sucesso no mundo inteiro. Cavaleiros do Zodíaco – verdadeira sensação no final dos anos 90 - , a trilogia literária/cinemetográfica O Senhor dos Anéis e, mais recentemente, o filme Thor – que já é a segunda maior bilheteria no Brasil em 2011 - são protagonizados por deuses nórdicos e suas narrativas inspiradas nesta mitologia.

Mas quem são esses deuses? Qual é a origem histórica, teológica e ou filosófica deles? Existem relações entre a mitologia nórdica e a grega? Odin é o pai de Thor? Quem são elfos? Essas e outras centenas de questões são respondidas em RAGNARÖK – O Crepúsculo dos Deuses – Uma Introdução à Mitologia Nórdica, obra que chega às livrarias de todo o Brasil pela Editora Cultrix.

Assinado pela escritora e palestrante romena da Transilvânia radicada no Brasil Mirella Faur – também autora do best-seller e obra de referência Mistérios Nórdicos (Editora Pensamento) – o livro descreve a origem cultural e histórica dos mitos nórdicos de forma abrangente em uma narrativa que transcorre por toda a história. Tudo organizado de forma cronológica, inclusive contemplando um glossário ao fim do livro. A obra parte do período pré-histórico (4000 a.C.), visita o período Romano (150-100 a.C.) e a era dos Vikings (a partir de 793 d.C.), e chega ao Renascimento, não deixando de explicar o uso desses mitos por religiões neopagãs modernas, como o Asatrú, considerado na atualidade uma das relgiões oficiais da Suécia.

Mais adiante, a obra explica à mitologia: todo o contexto da formação e do desenvolvimento da sociedade e cultura nórdicas é trabalhado em uma linha do tempo. Os mitos são alinhados às características e valores locais, o que amplia o alcance do livro: o leitor se depara não só com a estética da mitologia, mas sua essência, raizes e origem sócio-culturais.

A publicação conta ainda com dois guias: um intitulado Correspondências das Divindades, que relaciona cada uma delas, e o outro, um Guia de Pronúncia dos nomes das divindades. Tudo é relatado em detalhes: as origens, poderes, privilégios e ambições dos deuses e os símbolos a eles ligados, assim como suas capacidades e poderes.

RAGNARÖK pode ser considerado uma “bíblia” para os amantes do assunto e um guia para aqueles curiosos que querem dar os primeiros passos no rumo a desvendar todos os mistéiros e fantasias que envolvem os deuses e que, em pleno século XXI, continuam a arrastar milhões de pessoas para salas de cinema de todo o planeta.
Autor: Mirella Faur
Editora: Cultrix
Páginas: 432

Vita Prada

Sinopse:
Conhecida pela sua elegância e criação de peças que mais parecem verdadeiras joias raras, a tradicional grife italiana Prada se tornou uma marca de renome internacional. Por conta disso, a “queridinha” do universo da moda é a protagonista de uns dos livros mais esperados do ano: Vita Prada, da Editora Seoman. Fãs e curiosos de plantão vão conhecer mais sobre as histórias, bastidores e personagens da grife que cria tendências ao redor do mundo.

No decorrer da narrativa, o autor, Gian Luigi Paracchini, conta a trajetória da marca, seu crescimento nos negócios, o sucesso nas passarelas e como a Prada influenciou não só o universo da moda, mas também o da arte, da arquitetura e do cinema. Além disso, o livro tem 40 páginas de fotos para ilustrar a história de uma das maiores grifes do mundo.

Miuccia Prada e Patrizio Bertelli, protagonistas que estão à frente da marca, dominam a cena com muito talento e com personalidades fortes e marcantes. “Parecem ter saído de um explosivo romance italiano”, destaca o autor. No livro, o leitor conhecerá mais sobre a carreira e as histórias pessoais do casal mais famoso da moda.

Segundo o autor, a importância da Prada não se limita à mera esfera da moda. “Minha esperança é que, indo além do fenômeno cultural, este livro bem-humorado e com casos inéditos, conquiste o leitor pelo enredo de suas histórias”, afirma.
Autor: Gian Luigi Paracchini
Editora: Seoman
Páginas: 280


 

É isso, espero que tenham gostado, particularmente eu fiquei interessada em: "Jesus sem Dogmas", "Ragnarok" e "Vita Prada"!!São títulos que pretendo ler. Se quiser conhecer mais sobre esses lançamentos entrem no site da Editora Pensamento - Cultrix e confiram.

4 comentários:

  1. Bastante lançamentos.

    Alguns são interessantes.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Ei, tem alguns titulos bem legais, heim? Vou procurar saber mais a respeito de alguns deles.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o da Maçonaria e o Ragnarok. Parecem ser bem interessantes.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  4. De todos os livros apresentados, o primeiro é meu prefiro, o livro As Origens Ocultas da Maçonaria aborda uma eterna curiosidade minha que é sociedades secretas, e no caso desse livro, A maçonaria, é um livro que parece valer muito a pena ser lido, já andei pesquisando o preço dele, um pouco caro mas vou adicionar na minha lista de aquisições \o/

    ResponderExcluir