Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Resenha: Inverno no Rincão

Sinopse

“Inverno no Rincão” fala sobre vencer a dor e o medo e recomeçar com uma mente renovada. Apresenta pensamentos muitos comuns em momentos de reflexão como esse, portanto, é sobre solidão, angústia, perda, amor, felicidade, superação, paixão, esperança e espiritualidade. Muitas páginas falam sobre minhas próprias experiências, além de tratar casos de pessoas anônimas que riem ou choram, às vezes desamparadas, outras vezes cheias de alegria e vigor, mas que possuem em seus corações a sede de viver e sonhar. Foi pensando em pessoas anônimas, mas que enfrentam experiências como a que eu mesmo enfrentei, e que por um ato divino e não coincidências possam estar lendo esse livro, é que escrevi “Inverno no Rincão”.

O livro fala da vida do autor, alguns momentos difícieis que ele passou e conseguiu superar com a ajuda de Deus e sua esposa. O livro é dividido em duas partes:
1º parte:
A narrativa é bem simples, de fácil assimilação.  Nesta primeira parte Leo Kades traz uma reflexão sobre como superou seus problemas. O autor, no seu livro conta algumas histórias de pessoas próximas a ele que sofreram bastante e ele conseguiu dar uma palavra de conforto e elas conseguiram seguir com suas vidas.

2º parte:
Nesta segunda parte ele escreve vários poemas que escreve durante as mudanças de sua vida, nos momentos tristes e alegres. Particularmente achei lindos poemas.

Enfim, indico o livro para quem gosta de temas: Recomeçar a viver e Reflexões. Achei que não iria gostar, porém a leitura me trouxe muitas reflexões sobre a vida e Deus, que fizeram valer a  penaler o livro.

Trecho:
"Mesmo que as lembranças de momentos bons pareçam distantes às vezes, lembre que a tempestade não dura para sempre. Tudo se renova e essa é a prova que você precisa para voltar a sorrir."
                                                                                                                          Pág.: 33

3 comentários:

  1. Não é meu tipo de livro preferido, mas é legal saber que de momentos ruins, o autor pode tirar boas experiências e seguir em frente. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que quando comecei a ler o livro fiquei meia em dúvida se iria gostar ou não, porém mesmo não sendo um gênero que gosto, adorei, Inverno no Rincão me proporciono uma leitura super agradável.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  3. Um livro que fala sobre a vida, sobre situações que frequentemente passamos ou podemos vir a passar e que não nos deixa esquecer que coisas boas também virão, foi isso que entendi sobre o livro na resenha, e gostei muito do autor ter colocado suas próprias experiências nele. Um bom livro com certeza.

    ResponderExcluir