Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

Resenha: "Eu Sou o Número Quatro"

Sinopse: Nove de nós escaparam.... o número Um foi morto na Malásia. O número Dois foi assassinado na Inglaterras. O número Três oi perseguido e capturado no Quênia. Antes de ir atrás dos outros, eles virão atrás de mim...
Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo!!!


O número quatro veio de um planeta chamado Lorien, o qual foi destruído pelos Mogadorianos do planeta Mogadore. O “Quatro” não veio sozinho ele mais oito criaças, cada um com seu Cêpan(mentor para ajudá-los a desenvolver seu legados, seus poderes) vieram numa nave com um piloto( que até agora eu me pergunto onde ele está, que não há relatos no livro mais sobre o indivíduo) durante a destruição de Lorien, eles conseguiram fugir e para aqui na Terra.

Os Mogadorianos estão atrás destes Lorienos que conseguiram escapar com vida e também, então estes seres destruidores vieram também para a Terra (que planeta mais reconfortante!!Todos vêem para cá). Por conta disto estas crianças vivem fugindo, mudam-se constantemente para não atrair a atenção dos vilões aliens da história. As nove crianças tiveram que ficar separados, viverem vidas separadas, por conta de um feitiço que um ancião (segundo o livro eles saíram do planeta antes da guerra começar e não se sabe mais deles) lançou neles em que só podem ser mortos em seqüência de seus números e se eles estiverem juntos o feitiço é quebrado.

A história é narrada pelo número quatro, John Smith agora, nova identidade em Paradise Ohio. No primeiro dia Mark o popular da Escola e o jogador famoso, não vai com a cara de John e arruma logo uma briga com ele. E a implicância fica maior quando ele vê o nosso alien favorito aos papos com Sarah Hart, uma jovem linda, ex-líder de torcida e ex-namorada de Mark. Pois é, já viram que o babado é forte!!!!!!!rsrsrsrsrs
John depois das aulas tem seu treinamento com seu Cêpan, que para todos é seu pai Henri, onde ele desenvolve e controla seus poderes, só que o seu primeiro legado, que ele não tem a mínima idéia para quê serve, começa a aflorar na aula e por pouco John e Henri não tem que se mudar novamente.
Confesso que depois de ler 50 páginas o livro fica meio parado, porém do meio para o final a história te envolve e você não consegue mais parar de ler, ele fica cheio de suspense, romance( a coisa mais linda do mundo são as cenas de carinho entre Sarah e John) e MUITA AÇÃO!!!!
 
A narrativa do livro é simples e cheia de informação que não te deixa em”OFF” mais também não entrega tudo deixando aquele ar de mistério e gostinho de quero mais para o próximo livro da série Os Legados de Lorien, que já tem título: “The Power of the Six”.

Acredito que quase todos viram o trailer do filme, que estréia no Brasil dia 15 de Abril deste ano, e entrega um big “spoiller” que é a número seis. Eu simplesmente amei esta garota(o pouco que o livro mostra ela), ela esta sempre pronta pra luta e muito mais bem informada do que John à respeito de Lorien e seus legados. Fora que no livro ela é morena, mas no filme ela é loira, vai entender né??!!! Li em algumas resenhas que John é um egoísta, porque não quis partir logo com Henri aos primeiros sinais de mogadorianos à vista. Eu discordo. O garoto só tem 15 anos, conhece seu primeiro amor, esta cansado de estar sempre se mudando ao longo de 10 anos, é lógico que ele quer ficar.

Enfim super recomendo  a leitura, muito legal e envolvente. Para quem ainda não viu o trailer vou deixar aqui para vocês assistirem e mal posso esperar pela estréia do filme próximo dia quinze.

-Por que ele não criou um feitiço para nenhum de nós poder ser morto, independentemente dos números?
-Há sempre um limite para o que pode ser feito, John. Você esta falando sobre invencibilidade. E isso é impossível.
                                                                                                                             Pág.: 102

Trailer:




4 comentários:

  1. Danny, amei a resenha! rsrsrs Eu adorei o livro, não me empolguei muito com o romance, mas adorei o jeitinho do John. E a número Seis heim? Abala as estruturas! o/ Só fiquei triste no final, uma pena do Henri! =( Quero muito ler o segundo! (que vai demorar ERAS pra chegar!)Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha de "EU SOU O NÚMERO QUATRO"! Estou super empolgada para começar a ler! É acabando "FEIOS" e entrando nele! *__*

    Cheiros da Serena!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha, quero muito ler esse livro. Ainda não consegui nem ver o filme, mas vou arrumar um tempinho para ler o livro e ver o filme, parecem ser ótimos!!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o filme desse livro no cinema \o/ confesso que gostei muito da versão cinematográfica e penso que o livro deve ser melhor ainda, porque como a gente bem sabe muita coisa se perde em adaptações. Esse livro já esta anotado para assim que tiver uma oportunidade, adquiri-lo.

    ResponderExcluir