Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Resenha do Filme: Dúvida

Sinopse
1964. O carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman) tenta acabar com os rígidos costumes da escola St. Nicholas, localizada no Bronx. A diretora do local é a irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), que acredita no poder do medo e da disciplina. A escola aceitou recentemente seu primeiro aluno negro, Donald Miller (Joseph Foster), devido às mudanças políticas da época. Um dia a irmã James (Amy Adams) conta à diretora suas suspeitas sobre o padre Flynn, de que esteja dando atenção demais a Donald. É o suficiente para que a irmã Aloysius inicie uma cruzada moral contra o padre, tentando a qualquer custo expulsá-lo da escola.


A história passa-se logo após o assassinato do presidente Kennedy, em 1964. Em um colégio de freiras sob os cuidados do padre Flynn, o qual dá sermões na Igreja local, os alunos estudam sob pressão da diretora Aloysius Beauvier (Meryl Streep), carrasca e obcecada pelo padrão moral, ela vê maldade em tudo, não se cansa de dizer que a irmã James (Amy Adams), professora de história, é uma fraca por ter compaixão demais.

O padre Flynn (Fhilip Seymour), mostra-se atencioso demais com um garoto, Donald Miller. Isto faz com quê dúvidas sejam semeadas na Irmã Aloysius que manda suas subordinadas vigiarem o padre. A irmã James nota comportamentos estranhos no garoto e leva seus relatos para a Diretora.

Este filme nos faz duvidar de muitas coisas e várias suposições vieram a minha cabeça, confesso que teve momentos que pensei horrores do padre, e em outros tive pena dele e senti que ele foi injustiçado pelas acusações da Diretora Aloysius.

Enfim achei uma  ótima trama que te prende do início ao fim e te faz imaginar vários finais alternativos. Você encontra no filme uma excelente atuação da Meryl Streep, que na minha opinião é uma Diva em papéis tão agressivos.

Assistam ao Trailer:
Ficha:
título original: Doubt
direção:John Patrick Shanley
gênero: Drama

3 comentários:

  1. Tô correndo de drama ultimamente, mas acho que vou abrir uma exceção para este. Afinal, tem Meryl Streep e qualquer filme com ela é válido.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme faz a gente ter dúvidas do início ao fim. É incrível!
    E as interpretações são brilhantes. Da Meryl, como sempre; mas também da Amy Adams, Viola Davis e do fantástico Philip Seymour Hoffman. Adorei a crítica, Dany!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Meryl Streep é realmente muita boa em seu trabalho como atriz e a resenha deixou um desejo enorme de assistir ao filme, fora que depois de ler ela fico a dúvida na minha cabeça sobre o que realmente o padre estaria querendo e o que elas tinham visto para pensar coisas ruins dele. Vou anotar aqui para assistir.

    ResponderExcluir