Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Nova Parceria: Editora Dracaena


A mais nova parceria do blog é com a Editora Dracena, conheci o site através do twitter e gostei muito da Editora fazer parceria com blogs e responder muito rápido em atenção aos leitores. Para que possamos conhecer mais sobre a Editora Dracaena elaborei uma entrevista com a mesma e espero que gostem e comentem.

1.Quando vocês começaram oficialmente? E como foi todo o processo de montagem da Editora?
O lançamento oficial da Editora Dracaena foi no dia 17 de fevereiro de 2011  com o lançamento nacional de seu primeiro livro Como se fossem peregrinos de Ari Frello . O lançamento foi na casa de Shows Casa Meva de Criciúma –SC . Logo em seguida tivemos o lançamento do livro Inverno no Rincão que teve pré venda na Submarino , Gato Sabido e Loja Singular . 

2.Com que tipo de livros a Editora Dracaena trabalha? Nacionais e Internacionais?
Nacionais e Internacionais . Estaremos lançando vários segmentos de literatura desde Romance , Ficção , Saúde , Fantasia , etc...

3.Editora Dracaena. Como escolheram este nome? E o que ele significa?

A Dracaena Cinnabari é uma árvore nativa do pequeno arquipélago de Socotra no Oceano Índico, próximo Nordeste Africano, na verdade lá é único lugar no mundo onde pode ser encontrada. Ela é conhecida como "Árvore sangue do Dragão" em função da sua seiva vermelha, um líquido vermelho brilhante que pode ser usado como remédio.
Cientistas estão estudando essa seiva e acreditam que ali pode estar a cura para doenças como a Aids ou o câncer. Essa árvore também está ligada á lendas locais entre elas, uma lenda árabe que conta que um elefante e um dragão lutaram até a morte na ilha, fazendo brotar lá uma árvore cuja seiva é vermelha como sangue, dia o nome árvore Sangue de dragão.
Eu fiquei fascinado com a arvore, suas lendas e sua incrível beleza e decidi dar esse nome a editora. ( Fonte : Dracaena.com.br )

4.No Brasil é fato, que escritores sofrem para divulgação e publicação de seus livros. Como a Editoras vê este problema? Há algum projeto para contribuir mais com autores brasileiros?
Vamos investir em novos autores com a publicação , divulgação e distribuição de livros de autores nacionais .
Também sou escritor e agente literário e conheço as dificuldades que os novos autores enfrentam e espero contribuir de alguma forma com a publicação de muitos novos autores.

5.Sabemos que livros são caros aqui no Brasil. A Editora procura fazer promoções e ver o melhor preço para tornar a leitura acessível?
Buscamos trazer os livros com preços atrativos , porém com qualidade . Tenho muitas idéias em mentes e com certeza vocês blogueiros irão contribuir para que possamos trazer isso á tona .A idéia é fazer com que nossos livros sejam acessíveis á todos.

6.Os livros internacionais, geralmente são o que mais fazem sucesso no Brasil. A Editora também pensa em cativar este público? Como?
Estamos preparando nossos primeiros títulos internacionais. De inicio nosso desejo é apresentar principalmente ao publico jovem alguns dos autores clássicos como Jack London , Thoreau , Henry Drummond entre outros .

7.Na opinião da Editora a parceria com blogs é bastante produtiva? Mesmo os com poucos seguidores? Por quê?
Eu acredito que a força da literatura atual está nas mãos dos blogs e é claro das blogueiras .
As mulheres tratam a literatura e a divulgação do livro no brasil com uma paixão incrível .São organizadas , os blogs são lindos , e valorizam muito o que fazem , estão de parabéns .
Me perdoe os homens , mas as mulheres são verdadeiras devoradoras de livros (risos) .

8.Para um jovem escritor que quer divulgar seu primeiro livro, é fácil entrar em contato com a Editora Dracaena? Quais são os procedimentos?
Temos um email para o recebimento de originais e eu ficaria muito feliz em receber novos trabalhos para avaliação . O Email é publique@dracaena.com.br

9.Quais são as novidades da editora Dracaena e lançamentos mais recentes que começaram a fazer sucesso?
Os livros Inverno no Rincão – Um lugar para recomeçar e o livro Como se fossem peregrinos já tem sido muito bem aceitos e  nesse mês de abril teremos 4 ótimos títulos.
O Coração de Salatiel da autora e blogueira Kézia Lobo
Diário de Bordo - China de Leonardo Alves
Vivendo Bem e Ativo até os 100 anos e Saúde e Espiritualidade que são livros do Dr. Alysson Silveira Campos
Todos eles poderão ser encontrados na Loja Singular , Livrarias Curitiba , Submarino , Gato Sabido , Grioti e é claro no site da editora : www.dracaena.com.br
Os interessados também poderão nos contatar pelo email : contato@dracaena.com.br



Em breve muitas novidades, então acompanhem o site e o blog.
Bjos!!

2 comentários:

  1. Oi Danny! O blog tá ficando muuuuuuuuuuuito chique!Aposto que a parceria com a editora Dracaena vai render bons frutos! Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Uma editora nova e cheia de entusiasmo que pelo visto é muito promissora. Gostei muito da entrevista que fez com ela, e achei extremamente interessante a escolha do nome da editora, muito curioso mesmo. Espero que dê tudo certo para essa editora e para a parceria que firmou com o blog!

    ResponderExcluir