Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2 - O inimigo agora é outro

É muito difícil uma seqüência superar o primeiro filme, em Tropa de Elite 2 isto acontece com quem assisti.

Este filme é um retrato da polícia brasileira. Conta a história de Capitão Nascimento ( no primeiro filme), e agora ( nesta seqüência do 1) como Sub-secretário de segurança do governo, este cargo é um "castigo" por uma operação comandada pelo BOPE, na qual são mortos vários presidiários rebelados na Penitenciária de Bangu. E quem a executa é Matias, ele age por impulso e executa os presos sem a permissão de Nascimento que resolveu dá mais um tempo para a negociação.

No decorrer do filme é mostrado a máfia das eleições e nesta  corrupção estão envolvidos: a Milícia dos policiais, políticos e jornalistas. Os personagens estão mais maduros, mais sérios, pois passaram por várias situações conflitantes e muito estressantes. Roberto Nascimento não é mais casado e sua ex-esposa casou-se com Fraga, um defensor dos direitos humanos, o qual bate de frente com o nosso personagem principal, não se suportam, são personalidades de dois extremos gritantes. Rafael, o filho de Nascimento, tem 16 anos e se vê meio perdido com o jeito de ser do pai e do padrasto, por serem bem diferentes, Rafael se vê no meio do fogo cruzado.
 
Bem, este filme te surpreende(com outros nomes que se sobressaem no enredo do filme), te faz chorar, rir, entristecer, vibrar com a justiça sendo feita (mesmo que sejam pequenos momentos) e dizer que vale à pena assistir um filme brasileiro. Na minha opinião foi o melhor filme nacional de todos os tempos, superou minhas expectativas e espero que superem as suas também.

P.S. Minha primeira resenha de um filme, espero que gostem e comentem.!!!!

6 comentários:

  1. Esse Tropa de Elite 2 Superou Todos Os Outros!

    Ele é Muito Bom Mesmo, o Melhor Filme Brasileiro Essa Ano..

    Ameii a Sua Rezenha Dany, Parabéns *-*

    ResponderExcluir
  2. Dany,tu se agarante visse amiga,rsrsrsr.Tu tem talento.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Um dia, ainda verei, toda a população se levantar, e partir para o ataque, verei muitos brasileiros erguer-se, desse lodo corruptivo, empunhando esperança, derrubando esse muro de Berlim existente entre nós e a bancada governista corrupta e gosmenta

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro que vi esse filme no cinema, lembro de como todos aplaudiram ele no final. Foi com certeza o melhor filme brasileiro que já vi. O segundo filme trouxe as questões maiores, dos políticos, afinal vivemos em meio a essa roubalheira constante, talvez o filme tenha sido um pouco de tentativa de acordar o povo, nesse aspecto a maioria continua acomodada olhando o circo lá em Brasilia. Ele realmente é do tipo que te surpreende do começo ao fim, me surpreendeu em trazer esse tema e em ter tanto sucesso ao aborda-lo. Um filme que eu não vou esquecer.

    ResponderExcluir
  5. Tropa de Elite,surpreendeu a todos nos brasileiros retratando a realidade do país que vivemos,acho um filme excelente!Mas acho que não tem mais continuação né?

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi tropa de elite e não curto esse estilo. Realmente é algo que não me interessa nem um pouco.

    ResponderExcluir