Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A cruz e o crepúsculo

        Antes que os fãs de Crepúsculo me matem, espero que vocês apelem para o bom senso e analise antes de me crucificar, porque eu era fã antes de ler este livro.
        Já sabemos do quê se trata a saga crepúsculo, pois minha primeira postagem foi sobre ela. Pois bem, crepúsculo deixa mensagens ocultas, que você não identifica de início, mas se instalam em seu inconsciente. Quando você as percebe é tarde, e só com um senso crítico e auto análise você descobre que a saga influência na sua vida. É disto que o livro "A cruz e o crepúsculo" aborda, a autora cristã com suporte na bíblia, combate as idéias de Stephenie Meyer, trazendo varios trechos do livro, que segundo Beth Felker induz você ao erro e ao pecado, percebo agora o quanto Bella influenciou na minha vida, por me identificar com a personagem.
       Quando trazemos parao nosso inconsciente toda a maneira de pensar e agir de Bella Swan, trazemos também para nossas vidas e agimos como ela, frustrando-se com a vida sem sentido e o que dará o verdadeiro sentido e viver completamente feliz, nada mais é do que encontrar o verdadeiro amor(o príncipe encantado, montado em seu cavalo branco). E só tem sentido  se viver para ele e com ele, anulando-se, renuciando toda sua vida para viver este profundo e intenso "amor". Mas nossa vida real é bem diferente e temos que ser felizes sozinhos, se caso aparecer algém é lucro!!!.Como cristãos (eu sou) o propósito da vida é servir e amar à Deus, todo o resto é um "amor utilitário", que pode vir à nos decepcionar. Porém Deus nunca irá decepcionar, pois nos ama sempre.
        Enfim não quero dizer aqui para não ler a saga crepúsculo, que por sinal eu acho um ótimo romance que gostei muito de ler, contudo devemos lê-los com olhar crítico e fazendo um paralelo com nossa realidade, para quê não nos percamos na narrativa.


Trecho do livro:
"...Apesar de a promessa da ressurreição corporal ser a esperança derradeira dos cristãos, tal promessa muda nossa vida hoje. Ela fornece significado e propósito, não apenas depois, mas agora. Quando olhamos para a vida corrente, para o corpo presente, é possível ver o começo da transformação que Deus realiza. Podemos rejeitar a tendência do desespero de se encontrar um significado, porque sabemos que nosso significado está em Cristo". cap.9, pág. 145

4 comentários:

  1. Tá de parabéns!!! Ameeei a resenha!
    Que bom q vc gostou do livro. :D

    ResponderExcluir
  2. AAhhhh a gente sempre sabe que um livro quer nos dizer algo, msm que a gente não preste mta atenção.
    Bacana, ver um livro falando de outro a partir de um ponto de vista de profissionais.

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo o que esse livro propõe, mas felizmente não me influenciei pela saga, nunca acreditei em amor perfeito, esse foi um dos motivos por não ser uma das minhas sagas de vampiros preferidas. Mas creio que para o público alvo desse livro, ele deve ser bem interessante. Infelizmente a mim não é muito atrativo. Mas gostei muito da resenha, obrigada por sempre dedicar seu tempo a seus leitores ^-^

    ResponderExcluir
  4. Não li, tinha visto esses dias este livro e me pareceu até interessante.

    ResponderExcluir