Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

Fallen


Luce sempre teve uma infância perturbada, sempre vendo sombras que ninguém via e com isso sentido terrível medo, dúvidas e todo tipo de problemas psicológicos que desencadeou várias idas ao consultórios psiquiatras e ingestão de anti-psicóticos até os seus 18 anos.

Tudo isso muda e começa à fazer sentido quando depois da morte misteriosa de seu namorado: Trevor, e ela vai para um reformatório suspeita desta morte. Luce não entende toda esta situação trágica e desesperadora que acontece, mas tudo muda quando conhece Daniel ( que também é mandado para o reformatório pela lei) e se vê irresistivelmente atraída por ele, de tal  modo que é impossível viver longe dele.

No reformatório  Lucinda também conhece Ariane e Penn que tornam-se suas amigas. Em sua primeira aula no internato, Luce dá de cara com Cam, um sujeito lindo, alto de olhos verdes hipnotizantes e misteriosos. Cam mostra que está interessado nela e dá todos os sinais possíveis, porém Luce insiste em Daniel, o qual aparentemente não se importa a mínima para ela. Vale salientar uma personagem intrigante desta narrativa: Gabble, muito misteriosa, essa garota vive às conversas com Daniel e Lucinda junto com Penn tentam desvendá-los, principalmente a verdade sobre Daniel.

No começo desta narrativa achei o livro muito parado, tanto que relaxei um pouco. Mas depois esta leitura começa a ter acontecimentos estranhos que aguçam a curiosidade. Sinceramente o livro me surpreendeu algumas vezes, com seus trechos "quentes"  e reveladores. Porém nem tudo é posto "às claras" e o leitor fica meio que perdido e na dúvida. Não gostei do final, eu sei que é de praxe o autor deixar um gostinho de quero mais no final de cada livro da série, mas ao chegar ao desfecho de Fallen fiquei frustrada.

Enfim recomendo este livro se você tem paciência, do meu ponto de vista "Sussurro" é muito superior à "Fallen", mas ainda assim quero acompanhar(pois sou brasileira e não desisto nunca) para ver se melhora em "Torment" a seqüência da série, o qual já li algumas resenhas elogiando-o.


Trecho:
"...-Está com medo? - Daniel perguntou. Sua cabeça ainda estava inclinada, o cabelo loiro balançando na brisa suave. Ele a segurava, e apesar de seu toque ser firme em volta da cintura de Luce, era também macio e leve como seda. Os dedos dela estavam entrelaçados atrás do seu pescoço nu...
...Quando Luce abriu os olhos, estava claro demais, sua pele estava seca demais, e havia uma dor lancinante na parte de trás de sua cabeça. O céu se fora, assim como Daniel.
    Outro sonho." ( Cap. 11 pág. 203 e 205)

4 comentários:

  1. Realmente as opiniões sobre esse livro são bem ambiguas, ja ouvi falar muito bem e muito mal dele, talvez por isso ainda não tive coragem de começar a ler. Mas fiquei com vontade de ler, depois da sua resenha! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi muito falar desse livro, sobre ele ser meio parado como você diz, mas ser uma boa história, pra quem gosta do gênero acho que vale a pena ler para tirar a dúvida, mas no meu caso não sei se teria paciência para ele, rs.

    ResponderExcluir
  3. Já li algumas resenhas que amaram o livro,outras que odiaram,talvez algum dia eu leia,não é minha prioridade!

    ResponderExcluir
  4. Não tinha ido muito com a cara dessa série, mas acho que devo ler para saber né.

    ResponderExcluir