Páginas

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Como não amar... Neil Gaiman #01

O que Stardust, O Oceano no Fim do Caminho, Sandman, Coraline, O Livro do Cemitério, A Bela e a Adormecida tem em comum?


A resposta é fácil e nem precisamos pensar muito para descobrir! Essas obras e tantas outras são exímias representantes do talento de ninguém mais ninguém menos do que Neil Gaiman.

Como não amar este escritor, quadrinista, roteirista e romancista que há anos expressa suas ideias mirabolantes e fantasiosas por meio de personagens únicos, cativantes, apavorantes e até mesmo repulsivos!

Seja através de uma misteriosa jornada na captura de uma Stardust caída para provar a força de um amor, seja em um Oceano que resgata lembranças de uma infância esquecida, ou nos apavorantes dias vividos por Coraline longe de seus verdadeiros pais. Seja na busca de Ninguém Owens por si mesmo, suas origens e seu caminho ou na luta de uma Bela que não precisa de principe nenhum para salvar a Adormecida amamos o fato que, de fato, Gaiman nos leva a adorar ou odiar suas criações com maestria!

Seus mundos por mais ficcionais que possam ser, abrigam enredos e elementos de fácil identificação, afinal o medo, amor, dúvida, amizade, ilusão, coragem, esperança e família são frequentes na história de vida de todos e qualquer um! Fazendo com que a escrita de Neil seja reconhecida e apreciada por um público diverso, superando até mesmo as barreiras da idade. Suas criações exercem grande influência na cultura contemporânea justamente por propor por entre a ficção e a fantasia histórias que caracterizam os sentimentos mais humanos.

Digo que não me deterei aqui a resenhar suas obras por mim já lidas, em parte por falta de talento em expressar tudo o que senti ao mergulhar em seus universos, e em parte por esperar que essas poucas palavras de uma recém apaixonada por Gaiman façam com que você leitor busque sentir e experimentar por conta própria para então decidir se você também se unirá ao time de apreciadores de Gaiman.


Nenhum comentário:

Postar um comentário