Páginas

sábado, 23 de dezembro de 2017

DICA: Seis Filmes Para Assistir No Natal

Contagiada pelo espírito natalino selecionei seis dicas de filmes para assistir no natal, filmes que aquecem o coração e confortam a alma. Com direito até a rolar uma "lagriminha", sou muito boba assistindo estes filmes no Natal e espero que você também seja. Não só porque é Natal, mas que este sentimento seja praticado o ano inteiro de bondade, amor, paz, alegria, família e prosperidade.

The Spirit of Christmas (2015)
Uma mulher se apaixona por um homem que está de certa forma indisponível, afinal ele é um fantasma. 

Daniel morre num natal quando esta voltando para sua pensão. Porém, após sua morte, por 13 dias ele volta e consegue viver durante esses dias em sua pensão. Ele não se lembra de como morreu e nem porque isso acontece. Kate, uma advogada cética e sem emoções na vida esta contratada para vender a pensão, porém Daniel não facilitará o seu trabalho. Um filme de clima natalino que resgata algumas tradições da época e mostra a importância do perdão, de buscar a verdade e que a capacidade de amar não se aprende, ela é despertada.


A Holiday Engagement (2011)
Hillary é abandonada pelo noivo uma semana antes da sua família conhecê-lo e, temendo a reação da mãe, ela contrata um ator para representar o papel do namorado. Será que eles conseguem enganar todo mundo?

No Natal, Hillary deve ir para casa apresentar seu noivo e contar como sua vida tem prosperado em todas áreas. Porém inesperadamente ela perde o emprego, e seu noivo dá o fora. Com medo da reprovação, ela decide pagar um noivo de aluguel. E é óbvio que muitas atrapalhadas acontecerão.
O filme é fofo, com aqueles “eu te amo” instantâneo, só porque é natal. Porém muito bom de assistir, não só o romance como também a importância de ser verdadeiro, principalmente com os que você ama.

O Príncipe do Natal (2017)
Uma jovem jornalista recebe um belo presente de Natal ao ser enviada para cobrir a história de um príncipe prestes a se tornar rei.

Típico filme sessão da tarde, Amber (a jornalista) se mete em muitas confusões para conseguir sua grande matéria. Mas o filme mostra que essa busca pelo sucesso pode ferir e magoar muitas pessoas até próximas de você, será que vale a pena?
E temos também um romance fofo do príncipe com a plebeia, foi bem construído, os dois se conhecem aos poucos e se apaixonando. O filme enaltece a família, que nem sempre é unida pelo sangue, mas a família que nos adota, nos acolhe e que nos ama de verdade acima de tudo.

A Christmas Carol (2009)
Baseado no clássico conto de Charles Dickens, o filme conta a história do velho e rabugento Ebenezer Scrooge (Jim Carrey, de "Sim Senhor!"), que na noite de Natal recebe em sua casa a visita de três fantasmas que irão lhe mostrar como ele está desperdiçando sua vida e que ainda há tempo para mudar.

Um de meus filmes e livros favoritos, este não poderia faltar nesta lista. Sem me estender muito, porque tem resenha no blog do livro (Clique AQUI) e do Filme (Clique AQUI). O que Charles Dickens escreveu no séc. 19 é memorável e verdadeiro até nos dias de hoje. Em que uma vida sem amor, sem bondade não nos leva a nada de bom.

O Estranho Mundo de Jack (1993)
Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

A animação bem dark, e que não é dirigida pelo Burton e sim pelo Henry Selick, ganha o coração de muitas pessoas. Jack que sempre festeja seu Hallowen, afinal ele mora no país do Hallowen, quer estar no lugar do Papai Noel, só que isso não vai dar certo. Com lindas músicas e cenas bem divertidas e outras nem tanto assim, é uma animação para adultos.


Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen (2017)
É a primeira temporada de festas de fim de ano desde a reabertura dos portões e Anna (Kristen Bell) e Elsa (Idina Menzel) organizam uma festa para toda a Arendelle. Porém, quando as pessoas da cidade saem cedo da comemoração para desfrutar seus costumes prórprios, as irmãs percebem que não possuem tradições familiares. No entanto, Olaf quer tentar mudar essa situação e trazer um Natal feliz para as meninas. Ele decide viajar pelo reino para trazer para o castelo as melhores tradições locais.

Para todos os amantes de Frozen e musicais, este curta de 22 minutos encanta e emociona com Olaf, Elsa e Ana tentando resgatar sua própria tradição de Natal. Com lindas Canções e ótimas lições sobre o verdadeiro sentido do Natal, o desenho encanta toda a família.

Todas as sinopses do Filmow.

E você? Quais são seus filmes favoritos para ver no Natal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário