Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Halloween: Dicas de Filmes

Dia 31 de Outubro, já 23hs... horário pra assisti aquele filme de bruxas para se divertir ou dormir com medinho rsrsrsrsrsr
Como o próprio nome já diz Dia das Bruxas, então vamos as dicas de filmes muito bons sobre estas(es) seres que nos divertem e nos apavoram também.

Abracadabra (Hocus Pocus)
Para começar um filme mais leve tipo sessão da tarde dos anos 90, mas a Bette Midler deu um certo medinho, e a Sarah Jessica Parker estava linda neste filme.


Sinopse:
Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

Da Magia a Sedução (Pratical Magic)
Filme que tem como protagonistas, irmãs, principais duas divas: Nicole Kidman e Sandra Bullock. Já é um filme adulto com algumas cenas mais pesadas, envolvendo fantasmas e magia negra. É um filme bem feito com efeitos legais e trilha sonora bem elaborada que deu toda diferença nas cenas. O filme é mais voltado para o romance romântico e as questões familiares, principalmente a relação e o amor entre duas irmãs, que apesar das diferenças se amam incondicionalmente.

Sinopse:
Há mais de duzentos anos atrás, Maria Owens (Caprice Benedetti) foi condenada a morrer na forca por praticar bruxaria. Além disto, ela tinha se envolvido com vários homens casados da região e, como as mulheres de seus amantes eram do Comitê de Enforcamento, isto ajudou ainda mais a fazer com que Maria fosse condenada. Porém, graças ao seu dom, que todos temiam, ela conseguir escapar da execução, foi banida para uma ilha e, grávida, ficou esperando a chegada do seu amante, que não apareceu. Na sua dor e desespero, ela enfeitiçou a si mesma, desejando nunca mais amar alguém. Mas a amargura cresceu e o feitiço virou uma maldição, na qual todo homem que amasse uma Owens morreria e todas as suas descendentes herdaram seus poderes mágicos e sua maldição. Desta maneira morreu o pai de Sally e Gillian, com pouco depois a mãe delas morrendo também. Deste modo, as duas meninas foram morar com suas tias (Dianne Wiest e Stockard Channing), que também eram bruxas. Quando se tornam adultas, Sally (Sandra Bullock) se mostra bastante reservada, enquanto Gillian (Nicole Kidman) foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo Sally se casa, tem duas filhas e passa a ser tolerada pela sociedade, mas isto não impede que seu marido morra atropelado. Até que chega o momento em que Sally parte para socorrer Gillian, que se envolveu com Jimmy Angelov (Goran Visnjic), um búlgaro agressivo, que as ameaça. Sentindo que correm perigo, as duas o envenenam, mas temendo as conseqüências de tal ato Gillian convence Sally que o melhor trazê-lo de volta vida, o que trará uma série de complicações junto polícia e com seus próprios poderes e suas consequências.

Elvira, A Rainha das Trevas (Elvira, Mistress of the Dark)
E quem nunca assistiu um dos maiores clássicos dos anos 80, eu não sei quantas vezes assisti, sabendo que iria passar na sessão da tarde estava eu lá brigando pelo controle remoto com minha irmã pra assistir este filme. É um filme adulto, embora tenha muitas cenas engraçadas, mas com magia negra, "cão dos infernos" e tudo mais, fora que também trouxe a sexualidade para até infantil sessão da tarde. A inesquecível cena que a Elvira gira os pingentes nos mamilos é memorável ficou sendo sua marca registrada!!!!
Sinopse:
Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (William Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um "livro de receitas" que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.

O Pacto (The Covernant)
E por que só mulheres bruxas, os homens não ficam atrás com seus poderes e feitiços. Um filme do ano de 2006, pouco conhecido, mas muito bom que tem como seus protagonistas principais 4 amigos homens que tem poderes. Tem toda uma estória, colocando tradições e antigas seitas, que poderia ser melhor explorado neste filme e se houvesse continuação(o diretor ao final do filme deu um gancho muito bom para o próximo, embora não há notícias de uma sequência, o que é uma pena). No elenco temos o lindo e ator muito bom: Steven Strait, que fez o personagem principal em 10.000 A.C. (outro filme muito bom). Também temos no filme dois atores que já são conhecidos da série Gossip Girl: Sebastian Stan e Chace Crawford. Eu amei este filme muito bom, apesar dos rapazes serem novinhos o filme traz temas pesados: assassinato, traíção e soberba, classificando-o adulto. A trilha sonora é espetacular, não tem nada melhor do que música de rock+cenas de ação/terror. Muito bom!!!!

Sinopse:
A Spenser Academy é um internato em New England que abriga a nata da elite local. Quando o novo ano escolar tem início os estudantes se reúnem em uma festa ao ar livre, para marcar o fim do verão. Caleb Danvers (Steven Strait) e três amigos andam na beirada de um precipício e caem sem serem vistos, mas logo em seguida se juntam sãos e salvos à festa. Porém quando a polícia chega para dispersar a festa ela encontra o corpo de um estudante, que aparentemente morreu devido a uma overdose. O diretor Higgins (Kenneth Walsh) desconfia que Caleb e seus amigos estão envolvidos, mas não tem como provar sua desconfiança. O caso deixa o ambiente tenso na escola, fazendo com que Caleb e seus amigos se fechem. Eles dividem uma ligação secreta, já que são os descendentes das famílias que originalmente se instalaram no local na época do julgamento das bruxas de Salem e também herdaram os poderes sobrenaturais de seus ancestrais. Porém usar seus poderes faz com que eles envelheçam prematuramente, o que faz com que precisem lidar com a tentação de usá-los desenfreadamente.


João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters)
E para encerrar esta dica de filme o mais novo de 2013: Hansel and Gretel. Com base no clássico infantil João e Maria, o filme é bem dirigido e me convenceu, apesar de algumas pessoas afirmarem que não tem estória, eu consegui ver e acompanhar todo o enredo que foi adaptado do original, com ares adultos a trama. A Gemma Arteton(Gretel) não é muito conhecida no cinema, mas fez o filme Fúria de Titãs 1, O Jeremy Renner já conhecido principalmente das meninas como eu também, lindo + bom ator=combinação perfeita. A trilha sonora é ótima, foi coordenada pelo maravilhoso Hans Zimmer(mestre dos mestres em trilha sonora), que deixou as cenas muito mais emocionantes e de tirar o folêgo. O melhor deste filme é assisti-lo em 3D, no normal é legal também, mas o 3D faz muita diferença.
Sinopse:
Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.
Prepare a pipoca e vamos assisti!!!!

2 comentários: