Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

[RESENHA] E Foi Assim - Fernanda Brum



Esta é uma auto-biografia da cantora e pastora evangélica Fernanda Brum. Um livro "gerido" por sete longos anos e que só "nasceu" em 2013. Imaginem vocês o tamanho da luta que foi lançá-lo. E quando a luta é muito grande, geralmente é por conta de duas coisas: ou a vitória vai ser enorme, ou tem muita gente do contra tentando impedir. Nesse caso, foram as duas coisas. Com certeza o inimigo não queria que esse livro saísse, pois traz lições e histórias que vão mudar a vida de muitos e fazer a Palavra de Deus ser pregrada através do testemunho de vida da Fernanda. E graças a Deus, hoje esse livro já é um best-seller. \o/



De primeira me apaixonei pela capa. Linda de morrer! Porém ao segurá-lo nas mãos, a primeira tristeza: a gramatura não é legal. O livro é bem molinho, de página branca com letras enormes e sem a diagramação adequada. Uma pena um livro tão bom não poder ter tido um melhor acabamento. Porém as decepções só ficaram por aí. 

O contéudo é a grande dádiva desse livro. Sem técnicas literárias rebuscadas, nem mesmo uma linearidade na narrativa, o que vai chamar atenção mesmo nesse livro é o conteúdo. Você vai ter a impressão de estar lendo o diário da Fernanda. Como se ela tivesse escrito aquilo para você, ou mesmo que ela estivesse contando tudo diretamente para você, bem aí do seu lado!

Quem acompanha a carreira da cantora, vai se sentir familiarizado com diversas histórias que ela já contou diversas vezes em suas pregações. Porém alguns detalhes, nem mesmo os maiores fãs da Fernanda, vão conhecer. São dores, desilusões, provações que nós de fora nem imaginávamos e que ela passou. E o mais importante, são histórias que nós também passamos, nossos amigos e familiares. Vamos nos reconhecer naqueles testemunhos, nos inspirar, e sinceramente espero que, também mudemos. Eu mesma sinto que esse livro foi o responsável por uma auto análise que fiz da minha vida espiritual. Uma mudança de rumo até. E espero que com vocês também seja assim.

Um dos testemunhos desse livro foi retratado no novo clip da Fernanda para a música Rasgando o Coração. Aproveitem para assistir!


Outro grande acontecimento na vida da Fernanda, o terceiro aborto que ela sofreu, é contado em detalhes no livro, e citado neste testemunho que vocês poderão também assistir.


Se essas histórias te chamaram atenção. Vá em frente, leia esse livro! Você vai conhecer mais a fundo o que é o verdadeiro relacionamento com o Espírito Santo, vai entender como funciona o mundo espiritual e como ele nos afeta. É uma excelente leitura. Espero que toque no coração de todos!

QUOTES:

"Só serão consolados os que choram."

"Eu sempre soube que eu era uma pregadora que cantava, não uma cantora que pregava."

"O caminho do perdão é um caminho de cura e de sucesso."



Aldrêycka Albuquerque

9 comentários:

  1. em uma palavra: emocionante

    ResponderExcluir
  2. Fiquei tão curiosa para conhecer mais sobre a vida da querida Fernanda Brum. Ela é uma mulher cheia de bençãos e tenho certeza que esse livro vai me emocionar!

    ResponderExcluir
  3. Eu não leio muito biografia e nem coisas relacionadas com religião sabe. Mas estou aberta a ler, e quem sabe eu goste. Só não é comum... Fiquei impressionada depois que fiquei sabendo que ela teve três abortos :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela teve um total de 6 gestações. 4 abortos e 2 filhos gerados. É muito emocionante. Vale muito a pena ler.

      Excluir
  4. Aconselho a lê , irar edificar a sua vida , este livro é uma bênção , mulher de Deus a Fernandinha , a admiro muito mais hoje ! Deus a tem usado de forma grandemente em sua obra .

    ResponderExcluir
  5. Pessoal onde eu encontro
    este livro,bom eu mora
    no estado do Belém do Pará..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu nome é Tayná Moreira dos Santos
      sobre o livro da Pastora Fernanda Brum

      Excluir