Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Resenha: Blue - Eyed Devil

Esse é o segundo livro da série dos irmãos Travis, e neste conta a estória da Haven Travis.
Haven cresceu numa família de irmãos(todos homens) e um pai bastante machistas, autoritários e protetores. Na infância foi muito tolhida pela sua mãe, que era uma dama e fazia de tudo pra que sua filha se tornasse uma verdadeira dama da sociedade cheia de regras de etiqueta e frivolidades. Entretanto, Haven é uma mulher de muita personalidade, vivacidade, vanguarda e coragem. Após a morte de sua mãe ela decidiu fazer o que quiser sem ninguém para dizer como agir. O tempo passa e ela resolve se casar com Nick, contra a vontade de seu pai: Chulchil Travis.
O casamento da nossa protagonista vira um fiasco, e com ele chega o divórcio. Haven volta a morar perto da família e vai trabalhar para seu irmão, e com isso ela acaba reencontrando Hardy, um homem sexy e poderoso de tirar o fôlego. Mas será que Haven consegue voltar a se apaixonar? Depois de uma relação tão desgastante e sofrida?

A narrativa da Lisa Kleypas é contagiante e envolvente. Ela descreve detalhes que explicam muito bem sem ser cansativo. Detalhes que te fazem refletir bastante sobre a condição dos personagens e a situação que os envolvem.

A personagem Haven é bem desenvolvida, conhecemos ela com sua imaturidade, e acompanhamos toda a situação tensa e sofrida que ela passa e é muito gratificante ver seu crescimento na estória. Você percebe o momento crítico que ela passa e o momento exato em que a autora amadurece Haven.
Hardy não é muito destaque, mas a autora expõe bem os medos e frustrações do personagem, e como ele os vence.


No início do livro temos o spoiller do que aconteceu no primeiro livro: “Suggar Dady”, afinal é o segundo livro da série, mas isso não me incomodou muito. Eu super recomendo a leitura, é um romance cheio de dramas, amor, família e cheio de superação.

Quote:
"Eu não estava até mesmo com medo mais. Eu estava cansada, o tipo de cansaço que você consegue quando seus pensamentos e emoções secam completamente."    Pág.: 52

2 comentários:

  1. Não li nenhum livro da série então acho que o spoiler do livro anterior no começo do segundo livro não seria muito bom para mim se eu resolvesse começar pelo segundo. Mas claro que para quem leu não tem problema. Eu não fiquei muito entusiasmada em ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Para que cada dia mais essas histórias e trilogias de irmãos e família vem ganhando destaque. Esse livro nunca ouvi falar. Mas parece ter variados gêneros e sentimentos envolvidos nele, ne? Gostaria de ler :)

    ResponderExcluir