Páginas

sábado, 4 de maio de 2013

Resenha: Romeu Imortal + Romeo X Juliet

                                                               

Stacey Jay
Editora Novo Conceito
320 páginas 

Olá pessoal! Mais uma resenha, dessa vez de Romeu Imortal continuação de Julieta Imortal (Tem uma resenha no blog AQUI). Eu tentei ao máximo contar a história sem muitos spoilers do outro livro. Como eu li esse livro alguns dias depois de terminar Julieta Imortal (e de certa forma me agradou), eu acabei comparando eles em alguns pontos.

Por muito tempo, Romeu viveu sua imortalidade com modos violentos e cruéis, por conta do seu pacto de Mercenário. Ele e Julieta vivem em lados totalmente diferentes da história original, desde noite que mata sua amada em troca da imortalidade. Ela luta para preservar o amor e ele o destrói.

Depois da aparição de Julieta no corpo de uma garota, revelações foram feitas e mostrou que nem tudo é como parece. Romeu tomou suas decisões e pagou por elas. Vivendo em sua antiga forma, a Enfermeira de Julieta oferta a única chance de ele se redimir. Terá que conquistar Ariel, fazê-la acreditar no verdadeiro amor e libertá-la de seus próprios fantasmas.

Tenho sido nada a tanto tempo.

Romeu Imortal começa exatamente no gancho do último livro (Julieta Imortal), deixando vários assuntos no ar. Mesmo que eu tenha achado o final bom e sem necessidade de uma continuação. Quando comecei RI eu fiquei bastante apreensiva, pois ela distorceu o epílogo de Julieta Imortal e isso deixou uma má impressão. Como se ela escreveu só pelo lado financeiro, sem que a história rendesse, sabe... Eu que já estava com expectativas baixas por conta dos personagens, não ajudou muito, enfim. Passado minha primeira impressão, fiquei com pé atrás até metade do livro. Quando a história finalmente engajou e fluiu bem.

O enredo ficou bem construído e desenvolvido, a autora conseguiu aprofundar nos personagens e suas relações (sem deixar uma sensação de amor instantâneo, no caso do casal principal) e o livro amarra todas as pontas soltas deixadas em Julieta Imortal. Foi uma boa leitura.

Então me deito, olhando para o teto, pensando em detalhes, tentando ignorar a pressão esmagadora em meu novo coração que aprendeu a se partir

Bem, eu não gostei dos personagens do livro, por isso demorei a gostar da trama.  O ponto de vista são entre Ariel, Romeu e poucos capítulos de Julieta (os meus preferidos). Não gostava muito de Romeu, mas nesse livro ele está muito melhor. Já Ariel é bastante chata e até agora não entendi quais eram os poderes/maldições/psicoses que ela tanto se queixava. A autora não deixou claro isso. 

"Ela é uma deusa e pela primeira vez, em centenas de anos me lembro de como é sentir subjugado pela beleza. Sou indigno, imperfeito, corrompido e cheio de defeitos, mas quando ela olha para mim, sou melhor, sou mais.

Pra quem gostou de Julieta Imortal vai gostar até mais deste livro, tem uma história bem mais completa e desenvolvida. Recomendado que leia na ordem, pois tem muitos spoilers do livro anterior.

Os livros serão adaptados para seriado pela ABC, mesma produtora de Pretty Little Liars e Bunheads.

Para finalizar quis deixar uma dica com o mesmo tema. Trata-se de um mangá que foi adaptado pra anime, o Romeo x Juliet, uma releitura da peça. Ele tem 24 episódios, um traço bonito, aventuras, dramas, algumas lutas e muita meiguice e romance (óbvio). Segue a sinopse dele:

                             

"É a história de um amor jovem entre duas Famílias Rivais: Os Capuletos e os Montecchios. Neo Verona é a cidade onde a história acontece, ela é governada pelo tirano Montecchio, onde 14 anos atrás, matou a Família Capuleto em busca de Poder, mas em meio desses homicídios sobreviveu a descendente dos Capuletos: Julieta Capuleto. Para não levantar suspeitas ela se veste de menino e responde pelo nome de Odin, mas pela desigualdade social em Neo Verona, Julieta luta pela justiça como Redemoinho Vermelho. Em meio de uma dessas lutas ela conhece o jovem nobre Romeu."

Até mais!

4 comentários:

  1. Larissa, sei que anime é esse, mas ainda não vi! Vou por na lista depois da sua dica. Gostei da resenha e da sinceridade. Os quotes são ótimos!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei de Julieta Imortal e tenho muita vontade de ler Romeu Imortal. Não conecia o mangá que virou anime. Fiquei com muita vontade de ver. Sou uma grande fã de shakespeare, então adoro ver releituras da obra dele.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Terminei de ler Romeu Imortal agora ... Sinceramente , me viciei muito na história e estava a procura de uma continuação por aqui ... Mas se esse for realmente o fim da história, acho que quebrou muito, por que Julieta não teve vós no fim. Ela merecia um último capítulo explicando melhor seu final. Isso foi uma coisa que quebrou muito a história...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foco da autora era Romeu mesmo, por isso ela não detalhou o final de Julieta. Mas também concordo que ela merecia um final digno. Talvez na série de TV expliquem melhor...

      Bjs

      Excluir