Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Resenha: Just Listen

Annabel é a caçula de três irmãs, desde criança faz trabalhos de modelo, mas é isto que ela realmente quer?

Annabel ver seu mundo desmoronar quando Sophie, sua melhor amiga, deixa de falar com ela e tudo por causa do que aconteceu na última festa que as duas participaram. Sobreviver ao colegial não é fácil e, quando ninguém mais fala com você, vira um inferno. Na casa de Annabel, ela é a que menos fala e ninguém sabe sobre os seus conflitos internos. A irmã mais velha, Kirsten, é bem resolvida e super aberta. Whitney, a irmã do meio, é reservada, mas diferente de Annabel, ela é muito temperamental.

Os personagens são bem construídos e todos tem uma maneira peculiar. Sarah Dessen tem uma narrativa incrível que você não consegue parar de ler. A maneira como ela expõe a problemática familiar é clara e muito reflexiva. A família demonstra ser perfeita, mas esconde problemas mal resolvidos que vão se tornando cada vez maior com o passar do tempo. Porém percebe-se a união entre eles quando resolvem dividir e encarar o problema.

A protagonista é cativante por ser meiga, gentil e bondosa, porém ela sofre com o que aconteceu e não consegue conversar nem enfrentar a situação. Ela é muito introspectiva, tornando o seu problema uma bola de neve que cresce sem parar. A situação chega ser tão agravante que o leitor sofre e chora com a personagem, como se uma mão sufocasse seu pescoço.

Owen, personagem muito calado, e que vem observando Annabel, resolve falar com ela. A amizade dos dois vai tomando grandes proporções, porém Annabel não consegue falar sobre o que lhe aflige o que acaba atrapalhando a amizade com Owen.

Os problemas que a protagonista vem enfrentando são bem difíceis de lidar e muitos sérios, a autora mostra a gravidade da situação de maneira que o leitor pense sobre o que tem ocorrido frequentemente no nosso cotidiano.

Um romance que traz drama, família, relacionamentos perigosos e que te fazem bem. A importância de falar e principalmente de ouvir.

3 comentários:

  1. Sua resenha ficou ótima. Você sabe todo meu amor pelos livros da Sarah Dessen e Just Listem tem lugar especial no meu coração. =)

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler algo da autora de tanto Monique falar. As temáticas me atraem por falar de dramas familiares e conflitos internos dos personagem. Mas sempre fico com o pé atrás para ler.

    ResponderExcluir
  3. Como Thyeri eu tenho muita vontade de ler os livros da autora, porque Monique sempre fala dela, rs.
    E você também me falou o quanto o livro é bom. Com certeza quero ler.

    Bjs

    ResponderExcluir