Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Resenha: Desejo à Meia-Noite


Os Hathaways, sempre foram uma família de requinte na sociedade Londrina, mas o pai/provedor da família morrera e em seguida a esposa, deixando cinco filhos.

Amélia , Win, Poppy, Beatrix e Leo herdaram os bens de seus pais após a morte, mas uma maldição persegue esta herança. O Título e os bens parecem ser amaldiçoado e Leo, o único filho homem, é um inconsequente que se afunda em bebida e desperdiça o já pouco dinheiro dos irmãos. Win é a irmã mais velha, mas com a saúde debilitada, Amélia assumiu o posto de proteger e cuidar de seus irmãos.

Não acreditando mais no amor ou casamento, Amélia decidiu ficar solteira aos 26 anos, e após também uma grande decepção amorosa. Porém numa noite à procura de seu irmão, ela encontra Cam Roham, um homem misterioso, bonito e que mostrou-se disposto à ajuda-la em sua busca, exercendo uma certa atração em Amélia, o Sr. Roham fica muito interessado na bela Dama, mais será capaz de alcançar seu coração?

Esse é o primeiro romance histórico da Editora Arqueiro.  A estória é muito bem conduzida e nos é apresentada pela visão de Amélia e intercaladas com a de Cam Roham. Apesar de ser um romance que se passa no ano de 1848, a linguagem não foi tão rebuscada, fazendo com que o leitor leia fluidamente as páginas. A autora teve a preocupação de mostrar: costumes, descrever cenários e comportamentos daquela época sem ser uma leitura cansativa, mas bem informativa que ajudam na assimilação. O que mais gostei durante a narrativa da Lisa, foi o modo como ela descreve os sentidos misturando irreal com real, sensações abstratas:

“... Amélia recostou-se em seu peito e seus braços rígidos. Suas narinas estavam cheias dos perfumes do outono, da terra molhada, ...”                      Pág.: 152

“ Mas seus lábios pareciam macios enquanto roçavam nos dela com o calor de um raio de sol, a doçura da chuva de verão.”         Pág.: 195

Os protagonistas são bem construídos, é interessante acompanhar o crescimento do relacionamento dos dois. Amélia é uma moça de 26 anos, bastante decidida, bonita, gentil, inteligente e que sempre quer ter tudo sob controle, muitas vezes bastante teimosa, que a leva cometer alguns erros. Sua estabilidade é abalada quando ela conhece Cam, metade irlandês e metade cigano, ele balança seus sentimentos todas as vezes que se encontram. O Sr. Roham por sua descendência, é ignorado pela sociedade, embora muitas vezes se mostre mais digno, sensato e cavalheiro do que muitos londrinos de berço. E acredito que essa seja a maior crítica que a autora se refere, quando antigamente as pessoas eram julgadas pela sua origem, quando na verdade deveriam ser definidas por seu caráter.

Esse é o primeiro romance da série “Os Hathaways” que pretendo acompanhar, pois este primeiro livro me conquistou de vez, cheio de romance, críticas à sociedade, drama familiar, sexo e até mistérios. Leitura recomendada.

“- Chorar diminui a profundidade da dor.
- É um ditado dos rons?
- É Shakespeare.”          
                         Pág.: 145

9 comentários:

  1. Achei bem interessante! Gostei de ler sua opinião e vou por na minha lista! =)

    ResponderExcluir
  2. Ah eu amo romances de época,mas se nao fosse sua resenha nem saberia que a arqueiro ta publicando livros do gênero,nunca vejo divulgação por parte da editora. Em compensação a capa é maravilhosa,uau.
    Adorei a resenha,revela partes interessantes do livro sem dar spoiler.E gostei de saber que a narração é condizente,pois tem alguns romances que cometem muitas gafes históricas e isso acaba estragando um pouco o encanto dos romances de época.
    Sucesso pro blog o/

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, a capa é linda demais, já fui conquistada por ela, mas sua resenha, me fez querer lê-la!

    Adoro histórias de época, sejam romances ou não e esse deu pra ver que não é um romance vulgar, mas sim jeito de amor com uma garota que não consegue acreditar mais nele (se é que entendi certo).

    Amei demais, estou curiosa pra saber como é o livro e doida para ver a continuação dele!

    ResponderExcluir
  4. Ok, você me convenceu de que o livro é bom.
    Quero muito ler. E a capa ficou linda.

    ResponderExcluir
  5. Sou fã de romances de épocas e esse eu não conhecia, pela resenha me pareceu uma ótima história (:

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto alguns comentários bem positivos sobre esse livro, mas nunca tinha lido nenhuma resenha - até agora. Adorei, a história! Fiquei bem entusiasmada pra ler, só de ler tua resenha a Amélia já me cativou! E como alguns aqui já comentaram, a capa realmente é linda né?! =)

    ResponderExcluir
  7. Esses romances de época que a Arqueiro está lançando, está deixando tudo muito ansioso pra ler! Essa capa está linda, gostei de saber que a protagonista é forte e decidida e que a autora através da historia faz críticas a sociedade da época, com certeza um ótima historia! Parabéns pela resenha, mal espero pra poder ler esse livro também! Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por romances ainda não li o livro por completo pela a resenha achei uma historia bem interessante ficou ótima, E a capa é maravilhosa sem duvidas.

    ResponderExcluir
  9. Quero ganhar pois assim saberei os desejos da Meia -Noite deve ser ótimo abraços....

    ResponderExcluir