Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pensamentos e Sentimentos


Choramos pelos vivos e pelos mortos...
Não sei o que dói mais, a dor de perder alguém para a morte ou a dor de conviver com alguém que amamos, mas que por alguma razão, conhecida ou não, ela já não participa de nossa vida por opção.
Não sei o que dói mais, ter lembranças felizes ou tristes de alguém que morreu ou ter lembranças de alguém que esta perto de você, mas não te olha mais nos olhos e não te dá nenhum vislumbre de que algum dia isso vai mudar:
Para algo maior? TALVEZ
Para algo menor? QUEM SABE
Ou voltar ao que éramos antes? NUNCA!!!

A morte é mais fácil, temos certeza que ela chega um dia, que quando chegar será para levar, aliviar, acalmar, perturbar e que será definitivo. Porém viver é difícil, complicado, cheio de incertezas, de coisas que não pedimos, mas temos que conviver com elas. De quê abrir os olhos todas as manhãs, mesmo sendo uma bênção de Deus, pode se tornar um inferno pessoal quando você não tem mais aquela pessoa com quem contar, pode ser um irmão, amante, marido ou amigo e este último é o mais difícil de aceitar sua rejeição por erros que nós mesmo cometemos e que não dá pra voltar atrás.

Um comentário:

  1. Belo texto. Realmente, viver é mais difícil que morrer, embora eu não me imagino fazendo essa troca. prefiro a vida com dificuldades, com suas pedras no caminho, com suas descobertas boas e ruins. Isso pelo menos nos mostra que estamos vivos. E se não temos o apoio de todo mundo que gostaríamos, é bom buscar por quem sabemos que está ali. É bom ser grato pelo que temos no lugar de lamentar pelo que não pode ser remediado.
    =)

    ResponderExcluir