Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Capas Pelo Mundo #6 - O Teorema Katherine


Olá pessoal! Tirando CPM da gaveta... Vou mostrar algumas capas do livro que divide opiniões, mas é escrito pelo mais novo queridinho dos leitores YA. O Teorema Katherine de John Green. Em breve tem resenha no blog!
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. 
Holanda e Alemanha

As imagens de capa são de quase todo livro road trip, então, são clichês demais. E também sem graça. Eu, certamente, não compraria um livro por essas capas. 
Itália e França
 Eu diria que são tentativas de cópias das capas norte-americana. Não gostei da composição da primeira capa, com mistura exagera de vários elementos e as sombras mal colocadas. Ficou uma verdadeira poluição visual. Já a segunda, visualmente, ficou bem legal e bonitinha. 


EUA

Os EUA tem três edições diferentes, sendo que essa última foi uma capa feita por uma menina de 17 anos em um concurso cultural da editora. Legal, né? E foi essa que a Intrínseca usou para versão brasileira, achei ela limpa, simples e combina com o conteúdo do livro. 

Capa by me! propaganda
Vocês lembram da Semana John Green promovendo o lançamento de O Teorema Katherine com vários sorteios e concursos? Enfim, teve um concurso cultural (fazer uma capa) no NUPE e eu fui lá testar minha habilidades artísticas(?) já que não tenho sorte. 


Book Cover: An Abundance of Katherines
Reino Unido e Austrália
 Essa capa segue o mesmo padrão de A Culpa é das Estrelas (Preto e Branco com fundo em destaque), achei tão bonita quanto à capa brasileira de O Teorema Katherine.

O que vocês acharam das capas? Qual é a sua favorita e a que você detestou? Comentem aí.

4 comentários:

  1. Gostei da capa do EUA, que a Intrínseca usou também pra lançar aqui. Ela é simples, no entanto é linda. Ainda não li o livro, estou no aguardo pela resenha! rs Já li várias coisas sobre esse livro, e estou louca pra ler. Já li "A culpa é das estrelas" e me apaixonei pela escrita do John Green. Não curti muito as capas da Holanda e da Alemanha, sei lá... a capa não cativa. rs Também não compraria um livro com essa capa, sei lá... rs

    ResponderExcluir
  2. Adorei as capas, principalmente a da França, linda demais!
    Gostei da que você fez também.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as capas, ficou dificíl escolher a preferida!!

    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A primeira dos EUA e a capa by you (rsrs) são lindas! =)

    ResponderExcluir