Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Resenha: O Inferno de Gabriel + Sorteio de Marcadores

Gabriel Emerson é um professor de mestrado na Universidade de Toronto especialista em Dante Alighieri, um homem bonito, inteligente e muito sedutor. Sua vida, cheia de segredos sombrios e cruéis andava escondida até sua aluna Julia entrar na sua vida. A atração dos dois é evidente desde o primeiro momento, mas não é simplesmente atração, Gabriel descobre que Julia esta conectada a ele revelando uma forte ligação.

A narrativa é bem fluida e recheada de referências à obra: A Divina Comédia de Dante Alighieri, em especial ao amor puro do autor por Beatriz, dentre outros personagens que aparecem durante a leitura. Sylvain retrata muito bem os lugares e ambientes sem tornar a narrativa cansativa. A história nos é contada não apenas de um ponto de vista, Sylvain Reynard intercala as narrações com três personagens, Julia, Gabriel e Paul.
Paul é assistente de Gabriel e se encanta com Julia, tenta ajuda-la com o professor com a intenção de se aproximar mais de Julia.
Gabriel é um dos protagonistas, ele é um homem de 33 anos, sério, muito profissional e com uma carreira brilhante. Sempre muito rígido, torna-se uma pessoa difícil de conviver e muito grosseiro. Ele é reservado e não dá brechas sobre sua vida pessoal para ninguém, muito menos do seu passado. O professor Emerson fica intrigado com a reação que sua nova aluna Julia causa nele e começa “um certo relacionamento” professor-aluna com ela. Porém sua agressividade afasta a moça que tem vários problemas e medo de tudo.
Sinceramente foi difícil gostar um pouco da protagonista, até entendo que a vida dela tenha sido bastante dura e cheia de privações, mas não justifica um comportamento tão pueril. Julia chora o tempo todo e isso me irritou muito na leitura, como: ela quebra um copo e chora, esta chovendo e ela chora. Ah!! Por Favor!! Acredito que tem criança birrenta de 5 anos que chora menos que Julia. Se tem problemas vai se tratar, porque não é normal uma moça de 23 anos chorar tanto. E como não poderia deixar ser: Julia Mitchel é virgem.

O foco do livro esta voltado para o relacionamento do casal. A problemática que não deixa de ser atual, do proibido relacionamento amoroso de um professor com sua aluna. Durante a leitura há várias cenas bem sensuais e notei pouco sexo, o ato propriamente dito, o que me fez gostar muito do livro. É explicado do que se trata o inferno pessoal do Gabriel e também da mocinha Julia.

Um livro que traz romance, drama, sexo e nos mostra a capacidade das pessoas em tentarem ser melhores do que foram um dia, de alcançarem sua redenção e o conflito com a difícil realidade da nossa natureza humana que muitas vezes é cruel. Indico o livro que tem uma estória interessante e bons personagens.

Quote:
“Não precisa tirar a roupa para chamar minha atenção. Ela já é sua. Toda sua. Não tem que fazer sexo comigo para que eu faça você se sentir desejada.”       Pág.: 418

Sorteio de Marcadores
Quer ganhar este kit de marcadores? é simples seja seguidor deste blog, deixe seu comentário a respeito da resenha e no fim coloque seu email. Dia 18 de março de 2013 teremos o resultado do sorteio aqui no blog. Leiam, Comentem e Participem!!!

3 comentários:

  1. Eu adorei a sinopse, mas estou com o pé atrás por conta da protagonista chorona... Nada contra as virgens, mas porque toda literatura com temas eróticos tem que ter uma protagonista assim? Aff... bem, vou pensar direitinho de leio o livro. Beijos!


    monikarenmelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Já te falei que quero ler. Quero muito.
    Gosto de serem 3 narradores, dá uma dinâmica legal.

    Beijos,

    Carissa
    carissavieira@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. adorei a resenha, me interessei por esse livro, já gostei do Gabriel rsrs e vai ser difícil gostar dessa Julia, odeio personagem muito chorona, aff

    cilarodrigues19@yahoo.com.br

    ResponderExcluir