Páginas

sábado, 2 de março de 2013

Resenha: Apaixonada Por Palavras



Paula Pimenta estreou com um livro de crônicas, mas foi um romance que a trouxe ao estrelato de agora. Depois de ler Apaixonada por Palavras, posso dizer que fiquei surpresa e ainda mais apaixonada por seus textos. 


O livro trás a reunião de várias crônicas de 2000 até 2009, sobre amor, casamento, amizade, relacionamentos, memórias e outros. É difícil falar sobre o conteúdo das crônicas (algumas são bem curtas), mas posso dizer que tem pra todos os gostos e idades. Foi incrível ver esse outro lado da autora. 

fonte 

Tenho que dizer algo que ficou claro: ela se saiu melhor como cronistas de que romancistas. Não que ela seja ruim na segunda, só acho que as crônicas são o seu ponto forte como escritora. Quando li Fazendo Meu Filme 1, confesso que a narrativa não me prendeu no inicio, mas logo fiquei envolvida com a trama. E em APP eu gostei logo de cara. Se a maioria de seus leitores se identifica com as aventuras de Fani, com certeza vão se identificar e curti esse livro. E isso aconteceu muito comigo!

fonte
“Os que mais me impressionam são os que adivinham meu pensamento, mesmo sem me conhecer. É indescritível a sensação de ler um texto e me identificar totalmente com as palavras do escritor. É como se ele tivesse roubado a ideia que eu ainda não havia tido, mas que já existia em mim. Emocionante perceber, na medida em que meus olhos vão descendo por sobre o texto, que existe alguém que pensa exatamente como eu.” 

O livro tem uma narrativa simples e leve, dá para lê-lo em poucas horas. Eu não tinha costume de ler crônicas, lia raramente. Agora vou deixar meu medo e me jogar neste gênero. Enfim, Apaixonada por Palavras está mais que recomendado. Leia, o livro é ótimo

E esperando, ansiosamente, Confissão ser relançado.

Um comentário:

  1. Oi Larissa! Sabe que nunca li nada da Paula Pimenta, mas claro que já ouvi falar, e muito, nos livros dela. Se fosse ler, acho que estaria mais inclinada a escolher as crônicas. Aliás, gosto de crônicas, mas não tenho o hábito de lê-las. Prefiro as que tenham um humor mais refinado, sarcástico, ou mesmo humor negro. Enfim, gostei dos seus comentários sobre o livro. Até hoje nunca tinha tido aqueeela curiosidade em relação a Apaixonada por Palavras, mas ao ler seus comentários confesso que ficarei tentada a folheá-lo na livraria.

    Bj
    Livro Lab

    ResponderExcluir