Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Resenha: A Fera


Kyle é um garoto popular, bonito, rico e pode ter a garota que quiser da Escola. Kendra a estranha gótica da classe, tem um encontro com Kyle, que ele marcou pra sacanear e humilhar a garota na frente dos alunos.
O que kyle não sabia era que a esquisitona era uma bruxa e lança um feitiço nele, o que ele é por dentro será por fora. E agora o que irá acontecer com este garoto mimado e egoísta? E seus amigos o apoiaram? E seu pai, sempre ausente, se dará conta que seu filho mudou de aparência?

Essa é uma releitura do clássico: A Bela e a Fera, quando um príncipe egoísta e desprezível é transformado numa fera, com pêlos, garras e tudo mais por uma bruxa que resolve fazer com que ele aprenda uma lição à duras penas.

Kyle, dolorosamente, vai aprendendo que sempre esteve sozinho, a não ser pela empregada da casa, Magda a qual não vê os filhos e o marido a bastante tempo, e seu professor particular Will que é convenientemente cego. O relacionamento Pai e Filho do protagonista já era quase nada antes, e depois do feitiço ficou ainda pior, o pai de Kyle sempre odiou gente feia e esquisita (influenciando diretamente a preferencia do filho desde pequeno), portanto dá para deduzir que o pai some de vez da vida da Fera, só provendo seu sustento, mandando dinheiro.

A fera de início é muito chato com suas lamúrias e querendo culpar todo mundo pelo seu estado, quando na verdade a responsabilidade era só dele, ele procurou e agora tem que aguentar as consequências de suas escolhas. Outro personagem acaba entrando no enredo, a Bela: que aqui é a jovem Lindy, que não é a beleza física em pessoa, porém dona dos sentimentos mais lindos e aos poucos ela conquista Kyle.
Nosso protagonista tem 2 anos para encontrar alguém que o ame desta forma que ele estar: “Um Monstro”, caso não encontre ficará assim pelo resto de sua vida. Todo o processo de amadurecimento da Fera é muito interessante de acompanhar e a narrativa da autora é bem fluida.

Ainda na trama, a Fera conta com um grupo de apoio na sala de bate-papo na internet para os personagens de contos de fadas que foram vítimas de terríveis feitiços, nesta sala virtual eles conversam sobre seus dramas, como acabaram deste jeito, como por exemplo a Sereia que deu sua voz para a bruxa lhe dá pernas e ela poder conquistar seu grande amor: um humano. Ou o sapo que espera que uma princesa o beije para virar príncipe outra vez, e por aí vai.

É uma leitura leve, que não deixa de encantar, todos já sabem como acaba, mas vale a pena ler. Recomendo para amantes dos clássicos e contos de fadas.

Nota do Filme:
A adaptação do livro para o filme é dirigida pelo diretor Daniel Barnz do ano 2011.
A essência é a mesma, mas achei muito mais interessante a maneira como fizeram a Fera  do filme, com cicatrizes e tatuagens grotescas, e diferente do livro no filme Kyle só tem um ano para encontrar alguém que o ame. O personagem principal é vivido pelo ator Alex Pettyfer que desempenhou um bom trabalho no personagem da Fera e sua parceira Lindy por Vanessa Hudgens que não ficou atrás fazendo a formosa Bela. Temos a presença de uma das famosas gêmeas Olsen: Mary-Kate Olsen que interpretou muito bem o personagem de Kendra, a bruxa do filme com seu olhar sombrio e desprezo total por pessoas como Kyle. Fico na dúvida de qual gosto mais: filme ou livro, pois os dois foram ótimos!!!
Assista ao trailer:

Um comentário:

  1. É daqueles livros levinhos, que lemos bem rapidinho, que encanta, mas não permanece muito tempo na mente. De qualquer forma, eu gostei. =)

    ResponderExcluir