Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Resenha: Toda Garota Quer

2ª edição (atual)

Toda Garota Quer foi inicialmente um conto que a autora postava em seu blog, mas rendeu tanto que foi mais além. Virou livro. Se bem que o considero um conto estendido, por ser bem curto. Ele tem um pouco mais de 80 páginas.

Dora está em plena crise existencial, terminou o ensino médio, foi traída pelo namorado, passou no vestibular (mesmo em algo que ela não goste) e agora está tão perdida e cansada sem saber o que fazer do seu futuro incerto. Então, como presente dos pais, ela ganha uma viagem para Ilhabela e no caminho ela conhece Tómaz que muda todos os seus planos. 

1ª edição

O livro traz questões sobre amadurecimento e decisões. Às vezes nem tudo é tão preto no branco como parece. Que profissão seguir? Será que ele é o amor da minha vida? É o melhor ainda: o livro se passa no Brasil. E com situações que qualquer jovem brasileiro já passou ou vai passar. É um livro fácil de ler, rápido (aqueles de uma “sentada”) e em algum momento você vai se identificar com Dora. 

O livro é lançado de forma independente, não achei erros gritantes de português, mas confesso que fiquei agoniada com alguns erros quanto à diagramação/digitação. E notei que algumas partes poderiam ser mais desenvolvidas, achei um pouco crua e rápida a relação de Tómaz e Dora. 

A história é curta e tem um romance juvenil bem “água com açúcar”, um livro gostoso de ler e pra passar o tempo.

2 comentários:

  1. Espero ter a oportunidade de lê-lo algum dia :) Parece ser bem legalzinho.
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Espero poder ler. Curtinho mesmo. Deve ser uma leitura bem rápida.

    Bjs

    ResponderExcluir