Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Resenha: Andanças


Charles vivia sua vida previsível em Londres, iria se casar com uma bela moça e tinha sua vida toda planejada, até Elisa o encontrar e tudo mudar.

Ele agora é um vampiro recém-criado que se adapta a esta “nova vida” com a sua criadora, a irresistível Elisa.
A autora tem uma escrita de fácil assimilação e direta ao ponto, ela descreve bem cada cena que pude vivenciar cada acontecimento na minha imaginação. Ela criou bons personagens que ao longo da trama vão revelando quem realmente são. Charles é o vampiro “menos cruel” aquele que de maneira nenhuma tira uma vida e sobrevive com sangue de animais e bolsas de sangue, a própria Elisa o ensinou assim, nunca tirar uma vida, ela nutre carinho especial pelo seu aprendiz. Mas que segredos esta vampira pode esconder e o seu passado tenebroso que escolhas sombrias ela fez?

Meu personagem favorito é o Charles, esse seu amor pelos humanos e todo o seu drama foi interessante acompanhar.
Durante a estória mais dois personagens importantes são apresentados: Mikhail, falso e dissimulado e sem qualquer moral, que se aproxima de Charles, conquistando sua amizade. Particularmente o Mikhail é o ser mais odioso, detestei este personagem. O outro que aparece é o Lorenzo, criador de Eliza, que segundo ela é um crápula que não merece a menor atenção. Lorenzo deveria ser melhor explorado como personagem, ele tem muito potencial r não foi colocado com mais destaque como deveria na trama.
Carissa soube retratar bem seus vampiros, com todo seu drama, sua crise existencial, sua elegância e classe ao se expressar e interagir durante a trama. Vampiros sempre me fascinam, principalmente pela sua melancolia e a autora coloca isso muito bem em seus personagens que me conquistaram durante a leitura.

É uma boa estória sobrenatural com conspirações, romance e drama, bem escrita, bem retratada à época de 1900 e na bela Europa daquele tempo. Um livro que definitivamente merece uma continuação.

Quote:
“As palavras ditas não podem ser apagadas, da mesma maneira que as ações que praticamos.”                     Pág.: 49

Mais sobre a autora Carissa Vieira, AQUI

2 comentários:

  1. Eu adorei o livro e o final foi muito bom! Espero que Carissa lance logo outro!

    ResponderExcluir
  2. Dany, fico feliz porque você gostou. Você sabe como gosto de saber sua opinião sobre as coisas.

    E, como Monique, espero lançar logo outro.

    Beijão!

    ResponderExcluir