Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

[RESENHA] Do Seu Lado - Fernanda Saad



Quem nunca terminou um namoro na fossa, e foi preciso de analista e mais alguns anos para conseguir se reerguer, e ainda sonha com o dia em poder dar o troco no dito cujo? Pois é, a Sarah também passou por tudo isso. Demorou pra dar a volta por cima, então deu de cara com o ex, lindo e cheio das conversinhas manhosas pro lado dela. E aí? Dar o troco ou ceder?

Sarah luta entre a amizade de Igor, um cara todo certinho que sempre esteve ao lado dela "pro que desse ou viesse", e Bruno, seu ex cara de pau. Ele traiu ela da última vez que namoraram, e agora, quatro anos depois chega todo cheio dos esquemas e noites tórridas. 

Acreditar que ele mudou? Sonhar numa nova vida a dois longe de traições e terapia? Quem sabe... Mas pelo jeito, se ela ceder ao Bruno, vai precisar perder a amizade do Igor, que acha que ela está fazendo a maior burrada da vida dela, e pela segunda vez! E agora? O ex bonitão ou o amigo sempre-presente?

Por entre clichês e um enredo um tanto água-com-açúcar, Fernanda Saad traz uma história bem comum na vida de qualquer um. Ex-namorados nada confiáveis, amigos coloridos, sentimentos bipolares, terapia... Esse livro pode não trazer nenhuma novidade, nenhum sentimento novo, mas pode te ajudar a identificar sentimentos que você esconde ou nem sabe que existe. Quem nunca pensou em dar o troco no ex-namorado, até o dia que ele aparece todo lindinho e você cai no conto do vigário novamente. A esperança é sempre que ele um dia apareça mudado, nova criatura, e vocês se casarem e terem quatro filhos. Mas nunca é, né?

Do Seu Lado, leitura rapidinha pra te ajudar a reavaliar seus sentimentos de ex-namorada traída.

QUOTE:

"Bruno nunca vai se encaixar na minha nova definição de amor. Ele não me deixa tranquila, não gosta das coisas que eu gosto, não me deixa segura. Ele nunca vai fazer coisas por mim sem que eu tenha certeza de que não é um grande sacrifício. Com ele nunca vou sentir que "minha padaria preferida não vai nunca mudar de padeiro", como vovó disse. Nunca terei a certeza de que amanhã as coisas estarão bem... De que haverá amanhã..." Do Seu Lado, Fernanda Saad

Aldrêycka Albuquerque

6 comentários:

  1. Estou curiosa com este livro, mesmo que não traga nada de novo, quero conhecer o trabalho desta escritora.

    Parabéns pela resenha.

    Bjos!
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  2. ta aí minha proxima leitura da novo conveito.. :)

    amiga, desculpa pelo sumisso, andei com uns problemas.. :(

    beijoss
    tem promo de marcadores, se quizer participar
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parece interessante apesar dos clichês...
    Ainda mais por ser de autora brasileiro, merece atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O livro é lindo! Li em um dia. Chorei e me emocionei com Sarah.
    Mesmo com esse "aguá-com-açúcar" que você disse, eu adorei a história. Estava na hora de ter uma história mais realista, né? ;D

    Bjus...

    ResponderExcluir
  5. Quero ler, mas todo mundo disse que é um livro clichê. Não crio expectativa.

    Beijos,

    Carissa

    ResponderExcluir