Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

Filme: Um Homem de Sorte


A adaptação é dirigida por Scott Hicks e é baseada no romance de mesmo nome do autor Nicholas Sparks.

A estória começa com o personagem Logan Thibault, que sobreviveu a guerra e deve sua vida a uma foto que encontrou no campo de batalha e acredita que essa fotografia lhe trouxera sorte, e não o deixou morrer. Portanto ele decide encontrar a pessoa que está nesta foto e vai para uma cidade pequena na Lousiana, à pé, para encontra-la.

De início ele é contratado por Naná, dona do canil e avó de Beth, que lhe deu o emprego sem questionar. Beth, por outro lado, não confia em Logan e acha que Naná foi muito imprudente em contratá-lo. Beth é divorciada e tem um filho do seu ex-marido: Keith Clayton, um homem detestável que sempre quer tirar vantagens em tudo e de todos. A família Clayton praticamente manda na cidade, por seu nome de grande influência na mesma e devido a este poder, Keith sempre se dar bem. Porém ele se sente ameaçado com a chegada de Logan e a aproximação com sua ex-mulher.
Eu li o livro e posso afirmar que a adaptação teve um ótimo resultado, claro que algumas cenas no filme foram modificadas ou incluídas/excluídas, ficando um pouco diferente da obra. Mas no geral a essência da estória e seus personagens forma mantidas e muito bem interpretados.

O personagem de Logan é interpretado por Zac Efron. Sinceramente nunca o imaginei neste papel, mas me surpreendi,  Efron realmente incorporou o personagem e conseguiu passar toda a intensidade e beleza dos olhos de Logan Thibault. Beth teve uma ótima interprete: Taylor Schilling, uma personagem um pouco tensa que consegue amadurecer ao longo da estória. O ator Jay R. Ferguson, no papel do vilão Clayton, conseguiu ser tão detestável na telona como foi no livro.
Guerra é um tema abordado no filme, Logan é um fuzileiro da marinha, que ainda sofre com os fantasmas dos horrores vividos na guerra, e ao voltar pra casa tentar levar uma vida normal.
A morte sempre é um assunto delicado e difícil  de lidar, Beth ainda sofre muito pela morte do seu irmão, Taylor consegue exprimir esta dor e dificuldade que sua personagem enfrenta. Outro tema importante que o filme traz é “segunda chance”. Uma segunda tentativa para se perdoar e perdoar as pessoas, para amar, para acreditar e confiar nas pessoas, e principalmente se permitir ser feliz de novo.

Um filme composto de belas paisagens, uma estória de romance com temas fortes “a la Sparks”. Um homem de Sorte é uma adaptação bem sucedida e recomendada a todos.

Assista ao Trailer:

6 comentários:

  1. Esse filme é maravilhoso! realmente traz uma segunda tentativa de refletir, repensar, amar, perdoar, enfim, muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre deixei claro que não concordava com a escolha do Zac, mas você disse que ele conseguiu ser um bom Logan; então eu acredito.

    Adorei, Dany!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. quero ver esse filme :( ainda não li o livro,mas todos falam que é perfeito,então, tá mais do que na hora deu assistir o filme e ler o livro! rs

    ResponderExcluir
  4. Dany, vou demorar um pouco para assistir esse filme, já que quero ler o livro. Espero que quando tiver a oportunidade de vê-lo, ache tão legal quanto você achou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bem, tô louca pra ver o filme.
    Primeiro que não gostei de Efron no papel. Mas se vc diz que ele surpreende, então vamos esperar!
    Maaaas, mesmo ele atuando bem, essa carinha de menino dele não combina com Logan. Ele combina comigo. Aí sim, tá tudo certo! shaushaushaush

    Vou ver se acho esse filme por aí!!

    Beijos Xará
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir