Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Resenha: O Melhor de Mim + Sorteio de marcadores da Arqueiro


Sinopse - O Melhor de Mim - O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira - Nicholas Sparks
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


A estória é focada em Dawson e Amanda, alternando a narrativa dos dois personagens. Muitas coisas acontecem desde a separação entre eles, o casal de namorados tiveram seus romance interrompido pela famosa causa: “moça rica” e “rapaz pobre”. Ainda mais pelo rapaz ser de uma família pavorosa da cidade de Oriental. A família Cole temida por todos os moradores da cidade, causa pânico por onde quer que vá, mas Dawson não se rendeu a maldade da família e sempre procura “dar o melhor de si”. Amanda Collier, de família de uma classe social elevada, não pode em hipótese nenhuma cogitar a possibilidade de juntar a sua vida com um Cole. Mas pelo amor que possuem um pelo outro vivem um lindo romance, até serem separados de vez. O tempo passa e a morte de um amigo em comum de Dawson e Amanda, Tuck Hostetler, os chama de volta àquela cidade em que nasceram. Será que o amor entre eles sobreviveu a todos esses anos? Ou está morto e acabado? E o que será que Tuck deixou para os dois?

A narrativa do Sparks é envolvente e dá ritmo a leitura do início ao fim, trazendo muita estória e momentos bem marcantes na vida dos personagens. O autor descreve com muita sensibilidade as cenas difíceis de muita dor e arrependimento, como também nos faz deslumbrar com uma linda estória de amor e segunda chance.

Na leitura conhecemos cada personagem, muito humanos, que podemos nos identificar em diversas tomadas de decisões ao longo da vida. Trazendo muitas reflexões sobre família, amizade e fé. É retratado também personagens secundários, e o autor dar voz à eles e podemos ver através dos olhos desses personagens, até mesmo os vilões e toda sua crueldade.

Um certo momento do livro eu fiquei desesperada sem saber o que esperar do desfecho, o escritor te deixa ansioso pelo final que pode ser de várias maneiras. E nesta parte ele narra com diversos pontos de vista, interligando a vida de cada personagem.

Um romance emocionante e reflexivo bem à moda Nicholas Sparks, e se você é fã com certeza vai se deliciar com esta leitura. Indico muito o livro.

Quote:
“Enquanto andavam lado a lado, Dawson pegou a mão de Amanda. Ela permitiu, pensando em como aquilo parecia natural. Sentido sua pele, ela imaginou os anos de trabalho que estavam gravados em seus calos. Pequenos cortes haviam deixado cicatrizes nas palmas de suas mãos, mas seu toque era surpreendentemente suave, e de repente Amanda teve certeza de que Dawson também teria cultivado um jardim como aquele para ela, se soubesse que isso a deixaria feliz.”  Pág.: 147


Sorteio de Marcadores Arqueiro

Quer ganhar este Kit de marcadores? É fácil, seja um seguidor do blog, deixe um comentário neste post sobre a resenha com seu email no final do comentário. O resultado do sorteio será postado dia 16/04/2012. Comentem!!!

21 comentários:

  1. Eu quero esse livro ): Mas já ta esgotado pra pedir pra resenha *cry*
    Agora vou ter que esperar pra comprar, o que pode demorar rs
    Sparks é Sparks né? *-*
    Realmente a narrativa dele é super envolvente, da vontade n fazer mais nada o dia todo só ficar deitadinho lendo o livro *OO*
    E aposto que esse momento que vc disse que n sabia o que iria acontecer tem a ver com morte kkkk o Nicholas adora isso - q
    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Tô doido para ler esse... Nicholas é Nicholas né? rs
    Esse não me chamou TANTA atenção mas eu lerei (:

    ResponderExcluir
  3. Oi Dany! Você sabe que adoro o Nicholas Sparks e sempre espero livros emocionantes. Adoro quando ele nos encaminha para um final que não conseguimos imaginar qual vai ser. Creio que foi isso que ele fez nesse. Lerei!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O email!!!!!!!!!!! Quase esqueço!
      monikarenmelo@hotmail.com

      Excluir
  4. Quase comprei esse livro quando lançou! Mas com tantos para ler na frente consegui me controlar hahaha Não por muito tempo, porque eu quero muito esse livro! É dificil, para mim, não gostar de qualquer livro de Nicholas Sparks :) Eu acho ele um escrito incrível e foi muito bom conhecê-lo em 2010 :D Parabéns pela resenha Dany!

    lovehanson7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Estou com muita, MUITA vontade de ler esse livro. Como bem sabemos, Sparks arrebenta. Tua resenha me deixou com mais vontade. =/

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro, mas sei que não vou poder pedir mais a Arqueiro.
    Adorei sua resenha, Dany.

    Beijos.

    carissavieira@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. É lindo demais! Ahh, eu consegui ler no ano passado esse livro, assim que ele saiu nos EUA, e chorei demais quando acabei de ler. Não sei se era o meu emocional de fossa da época que li o livro ou se é o livro mesmo que me deixou na fossa, mas que eu chorei muito eu chorei. Fiquei revirando a história na cabeça, pegando o sentido lindo daquele final e a lição que ela me deu...gente, só de pensar já dá vontade de correr para os lencinhos :') tão lindo! Me identifiquei demais com essa história e nem preciso dizer que sou mega hiper louca extra super fã de Nicholas Sparks né? *-* outro trabalho lindo desse autor maravilhoso! Ah, e só eu fiquei louca para que o Nicholas escrevesse uma história contando a história do Tuck e da mulher dele? Achei muito bonita e queria um livro deles também! Um livro maravilhoso, O melhor de mim eu recomendo demais!!!

    dornelas.cristiane2@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Sim... quem aqui não ama Sparks???

    Meu Deus! Esse homem é perfeito! rsrsrs
    Tô louquinha, louquinha pra ler este livro.
    Amo o autor e sei que ele não me decepciona. Embora me faça chorar pra caramba... rsrs

    Bela resenha Dany!
    Bjs
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  9. Acho que deu para notar do evento do Nicholas que eu gosto MUITO dele *--*
    Já tinha lido a sinopse desse livro, mais ainda não tinha lido nenhuma resenha... e a sua só me deixou com mais vontade ainda de lê-lo!
    Você retratou exatamente o que eu penso quando falou da sensibilidade do Nicholas para escrever. É incrível a carga de emoções que ele consegue passar!

    :*
    thaiis.tumelero@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada do Nicholas Sparks, mas esse título me interessou bastante. Depois de ler sua resenha, fiquei ainda mais interessada. Gostei bastante! Fiquei muito curiosa com o que te deixou tão desesperada!!! Acho que vai ser um bom livro para começar a ler Nicholas Sparks.
    Ah, eu quero concorrer aos marcadores! rs
    Bjs

    rose.furi@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Antes de mais nada, parabéns pela resenha, ficou super legal!!!
    Sou suspeita pra falar qualquer coisa de Nicholas Sparks, adoro todos os livros lançados, confesso que esse comprei sem mesmo ler a sinopse haha
    Estou na metade do livro, então não posso comentar muita coisa sobre ele, mas com toda certeza posso falar que vou gostar muito...
    Sempre acabo me derretendo em lágrimas no final dos livros haha

    Ah, tomara que eu ganhe os marcadores, tenho paixão por eles haha =D
    carolinaordonha@hotmail.com

    Bjoo
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  12. Sabe, por mim eu teria todos os livros do mundo! Mas tenho que me controlar... kkk mas esse sem duvida é um livro que quero ler ainda, quando der, ele vai ter q entrar na fila!! Mas com a sua resenha eu fiquei com mais vontade de lê-lo ainda, só a capa dele que não me agradou muito u.u
    email: jaquesilvapro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Ei Danny...

    Nha falou que é Nicholas Sparks eu ja fico louca pra ler...FATO! E nossa pelo que vc contou na resenha ja vi que vou ficar desesperada tbem viu? Acho que isso é conseguencia da escrita do autor, a gente nunca sabe o que vai acontecer e isso deixa nosso coração na mão kkkkk

    Adorei sua resenha, beijos


    OBS: quero participar do sorteio, queria muiiiito um marcador desse livro \o/

    fabianaa.araujo@ig.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ah, sinceramente não tenho a minima vontade de ler esse livro. Na verdade não sou fã do Nicholas Sparks, até hoje só li um livro dele e não achei grande coisa. Enfim, sua resenha ficou ótima, quem sabe um dia eu acabe mudando de ideia.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  15. Mais um livro do Nicholas Sparks para eu ler e gostar! Adoro os romances dele!! Adorei sua resenha!! Me deixou mais curiosa!

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Só de ler sua resenha já me deu vontade de chorar! Não sou muito fã de romances muito dramáticos, mas o Nicholas consegue me envolver nos livros dele de uma forma inacreditável. Ele é um daqueles escritores que respeito completamento pela sua maneira tão profunda de escrever, podemos sentir com toda a intensidade os sentimentos dos personagens e os livros dele são sempre cheios de lições valiosas de vida. Meu sonho é ter uma coleção com todos os livros do Nicholas. Pretendo ler O Melhor de Mim assim que possível, parece ser aquele livro que você não consegue largar enquanto não chega ao fim. Muito boa a sua resenha!!
    Abraços...
    ane_rosi100@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Dani, minha amiga, confesso que não tenho nenhuma vontade de ler algum livro do Nicholas, mas sua resenha até que me despertou alguma curiosidade, principalmente por saber que poderemos ter pespectivas de outros personagens...
    Quem sabe um dia tomo coragem!
    Ótima resenha como sempre! Mega cheiros!

    e-mail: serreenaa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Sou uma profunda admirado de Nicholas,tá pra nascer autor melhor que ele! Sparks se supera a cada publicação,é um melhor que o outro!Quero ter uma coleção completa de Nicholas *_*!

    ResponderExcluir
  19. sou apaixonada pelo Sparks, pena q perdi esse sorteio.

    ResponderExcluir