Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

[RESENHA] O Espião - Clive Cussler



É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.

Navios couraçados, espiões internacionais, assassinatos muito bem camuflados, América dos anos 1908 e um detetive alto e muito safo. São cheias disso, as mais de 400 páginas de O ESPIÃO. Quem gosta de detalhes da tecnologia de navios antigos, espionagem, mulheres absurdamente lindas e detetives semi-super-heróis altos, altos, altos e loiros... Eis aí um prato cheio! Como eu não consigo distinguir uma lancha de um catamarã, fica difícil de dizer que amei esse livro. Pois apesar de ser uma história bem amarrada e completa, se o tema central da trama não me encher os olhos, fica difícil dizer que “amei a leitura”. Mas mesmo assim, não é um livro chato de se ler, mesmo se você não curte o tema (como eu). As tramas e as cenas de ação realmente te prendem. Pelo que ouvi (li?) falar, esse autor Clive Cussler é aclamado na área de livros de espionagem e assuntos afins, e que essa aventura de Isaac Bell (o tal protagonista detetive alto e bonzão) é a terceira de uma série com esse mesmo protagonista. Então se esse é o estilo de livro que você gosta, com certeza vai adorar O ESPIÃO.

Como quote escolhi uma cena show-de-bola quando o detetive mais durão do pedaço Isaac Bell salta de um trem em movimento em cima de um rebanho de ovelhas. Obviamente, ele sobrevive.

“O choque abalou todas as fibras do seu corpo. A dor e a escuridão envolveram sua cabeça. Sentiu-se vagamente consciente de que os braços e as pernas tinham se soltado e agitavam-se, como os membros de um espantalho, enquanto continuava a rolar sobre a grama. Não teve forças para reuni-los de volta. A escuridão se aprofundava.” P. 302


Em outras palavras, o livro é um dos bons na área de espionagem. Se você gosta do gênero, corra-corra atrás das 3 aventuras do Isaac Bell. Perseguições de tirar o fôlego e personagens intensos. \m/


Aldrêycka Albuquerque

7 comentários:

  1. Eu quero ler o livro. Eu gosto do estilo.
    Só que o fato de ser a terceira história do personagem me desanimou um pouco. Gosto de ler em sequência.

    Beijos.

    Carissa Vieira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momento nenhum na leitura, senti que tinha deixado passar algo. Só vi que era a 3a aventura agora... rsrsrs Mas sempre é bom atentar pra sequencia, ne?

      Excluir
  2. Esse livro parece ser ótimo! Tá na minha wish list. Mas, assim como a Carissinha, o fato se der a terceira história do personagem me desanimou um pouquinho tb!

    ResponderExcluir
  3. eu gosto desse tipo de livro, mas to tão cheia de coisas pra ler q vou tentar esquecer dele um pouco, quem sab mais pra frente eu n pego emprestado... (q vibe feia a minha, pedindo varios livros emprestados)

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um ótimo livro hein *_*! Tô ansiosa para lê-lo assim que possível!

    ResponderExcluir
  5. Que livro interessante! Não sou muito fã desse tipo de livro, mas curto o Sidney sheldon, e esse livro me lembrou o estilo dele. Sem falar que é uma boa para se divertir, relaxar e fugir um pouco dos dramas amorosos que estão acabando comigo! rs
    Parece muito bom e já esta na lista de compras...

    ResponderExcluir