Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Resenha: Garota Replay

Sinopse - Garota Replay - O que você faria se encontrasse você mesma? - Tammy LucianoThizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

A estória começa com Thizi observando ela mesma dançando numa balada, seria loucura? Irmã Gêmea? Ou há muito mais que “supõe nossa vã filosofia”?

Com uma abordagem mais adolescente Tammy nos apresenta uma personagem rica, bonita, mas com um namorado infiel que não simpatiza com o melhor amigo dela. Nessa trama o leitor se envolve em descobri o que pode ser esse encontro de duas pessoas idênticas.

A narrativa da Tammy Luciano é simples e de fácil assimilação, uma leitura rápida qye te diverte do início ao fim. Há algumas situações na estória que poderiam ser mais desenvolvidas,  então a leitura se tornou mais rápida e menos aproveitável .

Os personagens são de características bem próxima do real, acompanhamos tudo pelos olhos da Thizi que é uma personagem que gostei muito, mas que as vezes me irritava por ser tão cega. Temos também o Tito, seu melhor amigo, que é muito agradável e apaixonante. Tadeu o namorado da nossa protagonista é muito detestável, mostrando-se um badboy.

O livro atende bem sua proposta para seu público adolescente, o que não faz muito meu estilo(prefiro muito mais o livro: “Sou Toda Errada”), mas que não deixou de ser uma leitura muito agradável. Indico o livro.

Assista ao Booktrailer:

7 comentários:

  1. Ai, eu tô doido para ler esse livro! Apesar de ter divido opiniões... espero ganhar em uma promoção que estou participando!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho com Garota Replay! Fico feliz de encontrar meu livro aquiiiiii!!!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Concordo com você: o livro cumpre bem o seu papel quando pensamos na faixa etária a qual se destina. Algumas coisas podiam ser mais desenvolvidas.
    [
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você e com a Monique, o livro cumpre seu papel quando pensamos na faixa etária a qual se destina. Eu sinceramente não gostei muito, achei Thizi uma personagem bem infantil e muito cega em relação a alguns assuntos e a estória infelizmente não me agradou. Mas não posso deixar de ressalta que adorei a narrativa da Tammy. Enfim, ótima resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo muito ler este livro pois já li otimas resenhas sobre ele!
    Abraços.

    http://viagemaocentrodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou desesperada por esse livro,uma história muito diferente de todas que já li! Estou me esforçando para conseguir esse livro *_*!

    ResponderExcluir