Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Resenha: Presentes da Vida

Presentes da Vida faz parte de uma trilogia narrada por diferentes protagonistas (Neste caso, a Darcy), e não é necessário ler na ordem, mas é recomendável:


       ·         O Noivo da Minha Melhor Amiga
       ·         Presentes da Vida
       ·         Questões do Coração

Já que alguns personagens aparecem nos próximos livros e não te como fugir dos spoilers. E possivelmente você vai acabar gostando da Darcy (Ou não).


Neste volume, temos a versão da “amiga traída” que está no ponto crítico da sua vida. Darcy Rhone é arrogante, superficial, manipuladora e sempre conseguiu o que quer somado com uma sorte inacabável. A vida inteira sempre foi assim.

Então para Darcy, se envolver com amigo do noivo, não traria graves consequências. Ela não o amava. Era só diversão. Depois viveria uma vida longa e feliz ao lado de Dex. Contudo, o destino foi mais cruel e tudo acabou indo por água abaixo. Acabou perdendo a pessoa que mais confiava fielmente no mundo. Sua melhor amiga. Decidida a apagar tudo isso e recomeçar sua vida longe da tumultuada Manhattan, parte sozinha para fria e acolhedora Londres, perto do seu amigo de infância Ethan. Entretanto depois do choque de realidade, Londres não parece tão acolhedora como imaginou.

Eu odiava a Darcy em O Noivo da Minha Melhor Amiga. O-D-I-A-V-A. Então, pensei: “Se vez outra ela aparecia e causava esse efeito em O Noivo da Minha Melhor Amiga, como aguenta-la em Presentes da Vida?” Felizmente, a escrita da autora é incrível e cativante, a leitura  não é de longe desagradável. Óbvio que grande parte do livro é predominante o egocentrismo na narração em 1ª pessoa da protagonista, que muda de verdade nos últimos capítulos. Um ponto positivo foi ver como Darcy reagiu ao grand finale do volume anterior.

Mais uma vez Emily Giffin escolheu um tema bem comum e transformou numa história emocionante cheia de lições sobre autoconhecimento, os verdadeiros valores da amizade e de como as pessoas podem mudar em nome disso. É um livro encantador. Apesar de preferir o volume anterior... Recomendo!


OBS: Sobre a versão brasileira do livro, devo dizer que ficou muito boa! Mesmo muita gente falando mal e etc. Sobre o título... Ficaria sem sentido a permanência do trocadilho Something Borrowed/ Something Blue. Fora que o título e a capa não ficaram com cara de chick-lit como em O Noivo Da Minha Melhor Amiga... E galera, pelo amor de Deus, não vão ler pensando que é um chick-lit (Não estou falando mal do gênero, ok? A propósito, eu curto muito). A Novo Conceito fez um belo trabalho.

36 comentários:

  1. Eu amei este livro. Li O Noivo da Minha Melhor Amiga e não pude detestar mais. A Rachel é uma grande fingida, pelo menos para mim, e não consegui suportá-la tive muita vontade de largar o livro em várias partes, mas como eu queria saber de toda a estória para poder ler Presentes da Vida eu li até o fim. Eu imaginei que talvez não gostasse tanto de PdV, mas me surpreendi amando-o e colocando-o entre os meus favoritos.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei que não passaria das 30 primeiras páginas!
      Felizmente isso não aconteceu. Eu também adorei, mas ainda prefiro o anterior...

      Bjs

      Excluir
  2. Concordo plenamente. Nem o título nem a capa ficaram com o cara de chick-lit ou "auto-ajuda" como foi o caso de AME O QUE É SEU. Tô louca pra ler esse. \o/

    ResponderExcluir
  3. A Elily sempre arrasa e acho que necessito ler Presentes da Vida para ter um pouco de boa vontade para com a darcy porque eu simplesmente a DETESTO! rsrsrsrs

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia. Quando eu comecei eu pensei que minha primeira reação fosse jogar o livro pela janela... Mas a Emily faz maravilhas, consegui até detestar menos a Darcy. hahaha :P

      Excluir
  4. Bom, há um tempo tentei ler esse livro, mas desisti nos primeiro capítulos. A leitura estava insuportável, não sei se pelo fato de detestar pessoas egocêntricas. E isso se torna claro, logo no início do livro, que é o caso de Darcy.
    Bom, mas como muitos falam bem da autora, depois darei mais uma chance à obra.
    Gostei da resenha.

    Bjos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serio breno??? por isso q vc me deu neh??? kkkkkkkkk... nem conta essas coisas...
      mas enfim, ainda to no meio do livro mais ou menos, mas tb n gosto mto dela n, mto chatinha e frescurenta.. mas eu to passada, n sabia q tinha continuação..

      Excluir
  5. Tenho que ler este livro, amei sua resenha, tenho só este livro, o primeiro não, mais como vc disse q nao tem importancia... hehe

    Tem selinho pra vc no blog!! ^^
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem muita importância, mas recomendo que leia o anterior que é ÓTIMO (Gostei mais dele). :)

      Excluir
  6. Eu quero!! Quando vai ter sorteio?

    Dalva Albuquerque

    ResponderExcluir
  7. Lembra que eu te disse que sua visão de Darcy ia mudar? Eu ODIAVA a Darcy e hoje gosto dela até mais do que da Rachel.
    Amo a escrita da Emily e vou ler tudo que ela escrever.

    O título, eu entendo a mudança, já que o trocadilho não funciona aqui; mas preferia outro nome. Não gosto da escolha de "Presentes da Vida".

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Doido pra ler, mas antes terei que ler O noivo da minha melhor amiga né? rs
    Mas cntz será bem em breve!

    ResponderExcluir
  9. Descobri ontem que esse livro fazia parte de uma trilogia, e que o livro/filme :B "O Noivo da Minha Melhor Amiga" era o 1º volume... Também não sabia que "Questões do Coração" era a sequencia x)

    Pelo que eu vejo, a grande maioria das pessoas não gosta da Darcy O.o

    E sobre o título... Já me frustrei tanto com os nomes do livro do Harlan Coben, que lembram muito auto-ajuda :B, que hoje em dia nem me estresso mais com isso.

    :*

    ResponderExcluir
  10. Eu não sabia que esse livro fazia parte de uma trilogia, até porque Questões do Coração saiu primeiro e é o terceiro hahaha Enfim, parabéns pela resenha! Eu aprendi a não ligar mais para as traduções (dos títulos) porque se não é muito livro para se importar! hahaha Tenho muita vontade de ler um livro Emily Giffin e espero gostar, sempre me falam muito bem dela :)

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma grande vontade de ler esse livro, ele me parecer ser um tanto "tenso", por se tratar de assuntos como traição e o valor de verdadeiras amizades, faz um tempo que não leio algo assim, agora estou mais no estilo "sobrenatural" kkk' mas deve ser adorável esse livro!
    Estou adorando seu blog, parabéns!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ler esse livro. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Emily Giffin e já li diversas criticas positivas sobre o que ela escreve. Me identifiquei muito com a história tratada no livro, a Darcy me lembra de uma ex-melhor amiga que é extremamente parecida com ela. Assisti o filme O Noivo da Minha Melhor Amiga e achei muito bom, agora estou curiosa para ler o livro. Ótima resenha, parabéns pelo blog!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  13. Fiquei muito mais propensa a ler. Eu ainda não li nada da autora (vergonha) preciso ter uns momentos com Emily. kkkk
    se aguentou no spoiler e acabou soltando kkkk normal :p
    beijos

    Aymée

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro da Emily Giffin e a história da Darcy me interessou bastante, parece ser uma história na qual a gente acaba se identificando ou identificando alguém que conhecemos.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro da Emily Giffin. Assisti O melhor amigo da noiva e amei, embora eu sei que adaptação é adaptação, livro é livro. Quero ler Presentes da vida, principalmente para saber mais da Darcy porque todas as resenhas que li sobre o livro fala do quanto ela é egocêntrica. Espero que ela não seja tão chata assim.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada da Emily Giffin pq o estilo dela foge dos meus favoritos, mas essa série em especial me chamou atenção pq segue os critérios de sorte no casamento, pelo menos os nomes dos livros, e bom agora tô curiosa pra ler rs...

    Miquilis:
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  17. Odeio pessoas como Darcy que se acham superiores ás outras pessoas.
    da primeira vez que vi a capa desse livro, pensei que se tratasse de um casamento que acabou de modo ruim...rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Preciso desse livro! É o único que falta na minha coleção da Emily Giffin! To de dedos cruzados pra ganhar no sorteio!!

    ResponderExcluir
  19. Não sabia que eram tipo uma continuação esses livros! Ainda não li nenhum, conhecia todos, mas não sabia que se tratavam da mesma história. Vou procurar o primeiro agora então antes de Presentes da Vida. Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Ótima resenha,ao contrário de você eu acredito que irei gostar mais desse livro,pela Darcy ser mais animada que a Rachel.
    Mal posso esperar para ler...Essa série da Emily é uma das minhas preferidas.
    A capa é linda,a mais bonita se bobear.

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  21. Nossa, eu não fazia idéia de que presentes da vida era o terceiro da série! Eu já li o primeiro dos livros e tbm não sabia se eu ia gostar do Presentes da Vida por causa dela, é um alívio saber que o livro não ficou horrível!

    ResponderExcluir
  22. Tenho vontade de ler esse livro muito antes de ele sair aqui no Brasil, quando uma amiga minha mandou a resenha desse livro. A vontade aumentou quando eu vi o filme "O melhor amigo da noiva" e gostei do filme.

    ResponderExcluir
  23. Eu vi apenas o filme.
    Será que consigo ler o livro numa boa apenas tendo essa noção básica do primeiro livro?
    Darcy me pareceu detestável, mas de um tipo que a gente pega birra mas ama.

    ESpero gostar dela.

    Bjus

    Nâna

    ResponderExcluir
  24. assim.... eu tinha lido presentes da vida, sem saber q existia os outros dois e consegui entender tudo perfeitamente, mas ainda sim, fiquei curiosa pra ler os outros

    ResponderExcluir
  25. Eu ainda não li O noivo da minha melhor amiga, e também não vi o filme. Totalmente por fora! Mas estou curiosa para ler essa "série" de livros. Apesar de ver algumas resenhas não tão positivas, acho que a história pode ser interessante.

    ResponderExcluir
  26. Não li O Noivo da Minha Melhor Amiga :( ..então não sei como fica a situação da leitura.. porém só vejo o pessoal odiando a Darcy IAOSHAIO ... se eu tiver este livro não sei se não vou procurar o anterior para ler ...

    ResponderExcluir
  27. Como a maioria do pessoal eu ainda não li o livro. Com sua resenha comecei a entender o rumo da história e confesso que gostaria muito de lê-lo.

    http://viagemaocentrodoslivros.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Assisti ao filme O Noivo de minha Melhor amiga e detestei a Darcy. Mas o livro ainda não li, alias não li ainda nenhum livro dessa autora. Eu também gostei muito da capa e do titulo do livro. Agora estou esperando a oportunidade de ler. bjss

    ResponderExcluir
  29. Tenho O Noivo da minha Melhor Amiga na minha estante esperando um tempinho pra ler, mas como a galera adora falar um spolier e como já assisti o filme não li nada ainda da Emily mais a impressão que dá é que já li de tanto que ouço o pessoal falar dos livros dela. Espero gostar da Darcy nesse livro.

    ResponderExcluir
  30. ler faz a pessoa ir além de seus horizontes... eu gostei muito do livro!

    ResponderExcluir