Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Resenha: Para Sempre

Sinopse - Para Sempre - A história que inspirou o filme
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava
.

Kim Carpenter é um treinador de baisebol que se encantou com a voz pelo telefone da Krickitt, atendente de uma loja de material esportivo. O relacionamento dos dois foi crescendo até tomarem a decisão de casarem-se. Depois de alguns meses, numa viagem para o dia de Ação em Graças, um acidente horrível tenta separar estas almas gêmeas. Todos no carro sobreviveram, só que Krickitt perde a memória de alguns anos atrás, se esquecendo completamente que um dia foi casada. E agora? O que fazer quando suas esposa esquece de seu lar, seu casamento e o amor de sua vida?

A história é um relato de Kim Carpenter, contando sua vida com Krickitt, desde que se conheceram e seus momentos difíceis que foi o acidente de carro, o qual Krickitt perde a memória de todo o relacionamento com o marido.

As passagens que mais me emocionaram foi a persistência de Kim em insistir com seu casamento, mesmo sua esposa se portando como uma adolescente, magoando-o, tratando-o grosseiramente.

O livro nos é apresentado pela visão de Kim, um relato de sua vida, portanto não dá para ter um personagem favorito, porém Kim me conquistou. É emocionante acompanhar o amadurecimento dele ao longo dos eventos. Como a vida pode dar voltas, e quando você está tranquilo, de repente quando menos esperar está no meio da tempestade, implorando por uma mão amiga que venha te socorrer.

A base deste livro é a fé, os personagens principais têm sua fé firmada em Deus e enfrentam seus desafios confiando nEle. O Amor de Kim por Krickitt supera muitas barreiras, sendo notável sua fé inabalável que não o deixa desistir deste amor.

Indico a leitura deste livro, que te faz refletir sobre a vida, fé, amor e família. Me detenho nestas observações para não dar spoillers do livro.

“ Mesmo assim, eu sabia que, independentemente de qualquer coisa, havia feito um juramento perante não apenas os nossos amigos e nossas família, mas também perante Deus. Krickitt era a minha esposa, em tempos tranquilos ou tempos difíceis. E aqueles eram, provavelmente, os piores tempos para nós.”          Pág.: 79

12 comentários:

  1. Esse livro me lembrou um pouco o filme "50 First Dates", se não me engano foi traduzido como "Como se fosse a primeira vez", é um filme de Adam Sandler. Achei a história do livro interessante, mas eu tenho certeza que não teria muita paciência para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro desse filme toda vez que leio uma resenha. Foi traduzido como "Como se fosse a primeira vez" mesmo.

      Eu quero ler. Acho que deve ser bem bonito.

      Beijos, Dany!

      Excluir
  2. Ai, eu quero ler. Parece muito legal, embora várias pessoas não terem gostado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem uma história muito bonita, eu gostei. Mas a narrativa pode se tornar um pouco cansativa, afinal, trata-se de uma obra biográfica.
    Mas, sem dúvidas, vale a pena ser lido.

    Abraços ;D

    ResponderExcluir
  4. Resenhas positivas e negativas desse livro... to dividido viu! Adorei sua resenha :)

    ResponderExcluir
  5. A Febre do livro "Para Sempre"..Todo blog sorteando um o outro..aushau
    Mas parece um bom livro :)

    ResponderExcluir
  6. Tenho lido muitos comentários sobre esse livro, alguns positivos outros negativos, mas ainda assim estou muito curiosa para lê-lo e também não consigo evitar lembrar de "Como Se Fosse A Primeira Vez" quando penso nesse livro! Ótima resenha :D

    Abraços...

    ResponderExcluir
  7. ler faz a pessoa ir além de seus horizontes...

    ResponderExcluir