Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Resenha: Beijada Por Um Anjo - Uma Inesquecível história de amor e suspense


Sinopse - Beijada por um Anjo - Beijada por um Anjo 1 - Elizabeth Chandler
Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?
Ivy é uma garota comum que sempre acreditou em anjos, notada por Tristan o nadador da escola, famoso entre o pessoal, bonito e sempre rodeado de garotas.

A nossa protagonista, Ivy, esta passando por uma situação difícil, sua mãe resolveu se casar com um cara cheio da grana e que é pai de um “badboy” da escola  que mal vê a hora de morar na mesma casa com Ivy. Será que ela conseguirá se adaptar neste novo lar? E Tristan conseguirá conquistar o coração de Ivy? Mas isto é mesmo o que ele quer? Ou só se divertir com uma garota, como sempre faz?

No começo da narrativa eu achei meio parada, por causa do monólogo de Ivy para Tristan: Será que ele esta me olhando? Será que gosta de mim? Ou ele só está zoando comigo? Isto tudo é repetidamente entediante para um começo de estória. Mas avançando algumas páginas o livro pega o ritmo e te deixa empolgada para saber qual o desfecho da leitura.

A Elizabeth Chandler tem uma narrativa simples que te envolve na estória, do meio para o final. Neste primeiro volume a autora nos apresenta um romance adolescente, que é interrompido por uma tragédia que levanta questões complexas como: vida após morte, a perda de uma pessoa amada e a crença em anjos. Estes assuntos inseridos no meio adolescente, que já é uma idade difícil, mostrando as dificuldades de lidar com esta realidade tão triste.

Sobre os personagens, gostei deles tirando a protagonista, sinceramente não gosto da Ivy. Ela é muito parada e acho que não pensa direito, suas amigas Beth e Suzanne são mais interessantes do que ela. Tristan é o típico bom moço, maravilhoso, bonito e tudo mais que se espera do “moçinho” da estória e achei seu personagem muito bem desenvolvido. Gregory, que aparentemente parece ser o vilão, tem seus atrativos como personagem e até o Philip, o irmãozinho de Ivy, tem umas passagens no livro mais legais do que as de Ivy.

Enfim este foi o primeiro volume da série e espero que a sequência: A força do amor, melhore esta estória que achei um pouco previsível e espero que a personagem da Ivy amadureça um pouco para eu ter uma melhor impressão dela. Indico o livro para que você tire suas próprias conclusões da estória e da personagem principal, o livro que a principio tem uma leitura leve sem grandes pretensões.

“Depois de um momento de hesitação, levou a mão dela ao seu rosto. Será que ela podia sentir a forma como seu coração pulsava mais rápido diante de seu toque?”    Pág.: 120

11 comentários:

  1. Vou ler sim, para tirar minhas conclusoes, mais fiquei com receio com sua resenha... a Ivy parece ser chatinha demais heimmm
    Tenho o livro la em casa, ainda nao li por falta de oportunidade...

    beijoss
    http://migre.me/8aWFv
    Daily of books

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não continuar a ler a série, eu gostei dela. É bem leve e deu para me divertir um pouco com Tristan aprendendo a ser anjo. Não gostei tanto de Ivy quanto de Gregory, os outros personagens achei legal.

    abraço,
    restaurantedamente.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o livro, mas não consigo me animar... Sei que sua resenha é positiva no geral, mas saber que a protagonista não agrada ajuda a não ter vontade de ler...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Depois de muito tempo criei coragem e li esse livro, realmente é bem previsível, mas não posso dizer que não gostei da leitura, a única coisa que não me agradou é o tamanho da série, espero que os outros livros sejam bons, se não vou acabar desistindo:( Enfim, ótima resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de Beijada por um Anjo a estória prende a minha atenção e gosto de livros assim. Ivy é chatinha e eu sempre comparo ela a Ever de Os Imortais (quem souber de uma protagonista tão irritante quanto Ever, por favor, me digam haha). Em A Força do Amor, eu achei que a estória se tornou mais interessante e se você não tiver o terceiro livro em mãos vai ficar ansiosa para ler, porque o final do livro te deixa assim! haha

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Tenho lido boas críticas sobre a série. Ainda não iniciei sua leitura, mas espero fazer isso em breve.
    Gostei da resenha.

    Bjoo ;D

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro. Agora preciso de uma oportunidade para lê-lo. Adorei a sua resenha e a minha curiosidade só desperta mais e mais...

    ResponderExcluir
  8. Comecei a ler esse livro pq estava na livraria e vi essa linda pena na capa, dai comprei!!! Kkkk, mas não me arrependi, achei uma estória muito linda e sempre gostei desse estilo "sobrenatural", ótima resenha! E eu também não gostei da Ivy, uma menina muito imatura nesse livro. u.u

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sua resenha, nunca li esse livro mas tenho muita vontade. Gostei do tema que ele trata, parece ser bem interessante. Vou compra-lo quando tiver oportunidade e começar a ler o mais rápido possível, assim posso tirar minhas próprias conclusões sobre ele, como você disse!!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  10. Essa é a capa mais bonita de todas! Mas como já disse... não tenho interesse pela série!

    ResponderExcluir
  11. Li este e o 2º livro da série mas não é o meu tipo de leitura favorita...

    ResponderExcluir