Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Resenha: Beijada Por Um Anjo 2 - A Força do Amor


Sinopse - A Força do Amor - Beijada por um Anjo 2 - Elizabeth Chandler
"Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte." Ivy Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade. Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato. Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?


No livro 2, a Ivy ainda esta fechada e não acredita em anjos de maneira alguma.
Tristan incansavelmente tenta de alguma forma avisar a Ivy que esta ao seu lado como seu anjo e que a ama muito ainda. Ivy ainda incrédula se aproxima de Gregory, seu irmão adotivo, e ele demonstra muito interesse nesta aproximação.

Will e Beth são parte de um experimento de Tristan(tentando ser o anjo de guarda que Ivy precisa), para assim ele fazer contato com sua amada, mas pela sua descrença ela acha tudo estranho e não acredita que sejam mensagens de Tristan. Também o Philip, “irmãozinho”  de Ivy, esta com seus pensamentos e alma abertos e sua comunicação com Tristan fica fácil.

Os segredos vão sendo revelados sobre o dia do acidente de Ivy e a estranha morte de Caroline, mãe de Gregory. Tristan com a ajuda de Lacey, anjo a mais tempo que ele, começa a entrar em sonhos alheios e descobre fatos perdidos de sua memória sobre a noite do acidente. Aos poucos também, com seus pesadelos Ivy começa a se lembrar, o que a torna uma ameaça para o vilão da estória. Será que desta vez ela conseguirá lembrar-se de tudo? Ela deixará Tristan fazer contato com ela? A força do amor será mais forte, afinal?

A personagem Ivy no início da leitura é entediante para mim, mas dá uma melhorada do meio para o final do livro. Lacey aparece pouco, mas suas passagens são bem construídas, seus diálogos com Tristan, a forma irônica e sarcástica que ela lida com sua situação é muito divertida na leitura.

O final do livro te deixa aflita para saber o que acontece no próximo livro da saga, a narrativa da Elizabeth Chandler ficou mais empolgante neste segundo volume, pelos mistérios e descobertas que aos poucos são revelados. Indico o livro, pois a série esta melhorando gradativamente.

Trecho:
- Se ela está salva, por que tenho de cumprir uma missão?(Tristan)
- Para me irritar. É óbvio que isso é algum tipo de punição para mim. Ah, anime-se, Mané. Talvez você tenha entendido tudo errado sobre sua missão. (Lacey)                 Pág.: 32

11 comentários:

  1. Achei esse livro mais chato que o primeiro. As partes com Ivy e Gregory são um saco. O que salva no livro são as partes com Tristan tentando se comunicar com Ivy, pois aparece mais Philip e Beth. Mas as melhores partes são com a Lacey.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Os primeiros eu achei fraquinho, mas continuei! O 4° é o melhor de todos muito bom mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hm... fiquei com mais vontade de iniciar a leitura da série.
    Muitas pessoas dizem que a tendência é essa: "a série melhora cada vez mais". Acho que isso é bom.
    Boa resenha.

    Abração =D

    ResponderExcluir
  4. Ah, ao contrario de você não gostei muito desse livro, não sei porque mais achei que a autora enrolou um pouco, agora tenho que criar coragem para ler o próximo. Enfim, adorei a resenha :)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  5. O 2º é mais empolgante que o primeiro mesmo, na minha opinião :) Muito boa a resenha

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Caracas!!!!!!! Preciso mesmo começar a ler essa saga. Parece ser bem emocionante. Fico a pensar quem será esse vilão.

    ResponderExcluir
  7. Gente, estou realmente com o pé atrás com essa protagonista! Seria ela mais uma Nora? rsrsrs Bem, pelo visto a leitura melhorou de acordo com o avanço da leitura e você se divertiu, é o que importa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse livro já é melhor que o primeiro, mas eu acho que daria para juntar os 2 primeiros em um só! daria para enrolar menos e ir direto para o que interessa, mas é bom assim mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha, parece que esse livro é melhor que o primeiro. Estou cada vez mais ansiosa para começar a ler essa saga, gostei do Tristan e Lacey parece ser bem legal, gosto desse tipo de personagem!!

    ResponderExcluir
  10. Essas capas são lindas *-*
    Mas não me interesso pela série :///

    ResponderExcluir
  11. Só li até este livro... mas não gostei..

    ResponderExcluir