Páginas

domingo, 4 de março de 2012

O Clube do Livro 14 - Magia: Harry Potter


Ola!!
E o Clube do livro de Fevereiro/2012, foi sobre magia, como destaque principal: Harry Potter. Falei um pouco sobre a temática que os livros da série trazem como: escolhas, preconceitos, ultrapassar obstáculos emocionais e sociais. O amor também é um tema muito explorado em sua forma sublime para vencer o mal e colocado de forma pura e simples na amizade de Harry, Hermione e Rony.
A autora J.K. Rowling tornou-se uma das mulheres mais bem pagas na literatura devido a publicação da série Harry Potter, falei também como foi para Rowling até conseguir publicar seu primeiro livro.
Ela também vendeu os direitos de Harry Potter para a Warner Bros, um dos estúdios mais famosos pela sua qualidade de filmes produzidos, para a produção cinemátografica. A exigência da autora era que seu elenco fosse Londrino e acredito que suas escolhas não poderiam ser mais perfeitas. Hoje a série é uma das mais famosas, nos livros e nos cinemas.

O Tema Magia, também traz outros livros como: Hex Hall, o Cículo Secreto, A Origem das Bruxas, dentre outros que foram abordados e discutidos entre os participantes do clube.

Ao final foi feita uma atividade para criar um feitiço, dizer sua ultilização e seus ingredientes. E claro, o sorteio do livro: Harry Potter e a Câmara Secreta.
A Stephany é muito sortuda mesmo!!!

6 comentários:

  1. Ah, aposto que foi muito legal! Com esse tema tudo fica bom! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido muito bom, Harry Potter é maravilhoso hahaha

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, deve ter sido muito legal! =)

    ResponderExcluir
  4. Deve ter sido incrível!! Harry Potter é a minha saga preferida de todos os tempos, não existe outra saga igual essa. Vai ficar marcada para sempre <3

    ResponderExcluir
  5. É, eu realmente sou o único no livro que não curte Harry Potter..

    ResponderExcluir
  6. Como já disse, essa ideia do Clube do Livro é muito boa!

    ResponderExcluir