Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

A Saga Crepúsculo

         Sei que muitos estão cansados de ouvir este clichê: "I love twilight", mas eu proponho uma visão particular sobre a saga, trazendo para um ar moderno em quê irei parafraziar usando meu modo de vista para relatar este romance. A história de um vampiro (Edward Cullen) que se apaixona por uma mortal (Bella Swan) e vice-versa, que pelas dificuldades e apesar de todo o sofrimento consequente, eles vivem este tórrido romance.




Crepúsculo: O começo de tudo
    É tudo novo, conhecer seu primeiro amor e perceber que todo o seu mundo gira em torno dele/dela. É fascinante, pois a autora expressar a verdadeira essência do amor em sua forma mais sublime e primordial, que apesar das diferenças e perigos que viver este amor pode causar, não só à eles como seus amigos e familiares, eles continuam juntos.

Frase: ..." - Então o leão se apaixonou pelo cordeiro....." 


Lua nova:A fase ruim
    É quando Edward pesa na balança todos os riscos, que há em viver este amor, que pode até causar a morte de Bella, então ele decide radicalmente separar-se, resultando todo o sofrimento e depressão que a personagem Bella sofre.
    Bella descobre que Jacob é na verdade um lobsomen e se declara que esta apaixonado por ela. Ele começa a ficar estranho pelas transformações que acontece com ele físicas e emocionais.
    já no fim eles voltam juntos. Neste livro decorre o episódio em Voltera o conhecimento de Bella com a elite dos vampiros: Os Volturis, particularmente amei estes personagens toda a sua classe, inteligência e modo de viver e perpertuar sua espécie sem chamar atenção par si mesmos.

Frases: ..." - Bella, não quero que você venha comigo.....
         ... - Você..não.. me quer?.....
         ... - Não."


Eclipse: A indecisão
    Isabella se vê num dilema em continuar com Edward e torna-se vampira ou tentar uma nova vida com Jacob mantendo-se humana.Começa o confronto com Victória a parceira do vampiro James morto no primeiro livro pelo clã Cullen, e a sua sede de vingança faz com quê a ruiva vampiresca crie um exercíto de new born( recém-criados) para acabar com os Cullens e claro Bella. Acontece a união tÊnue entre o clã Cullen e o bando de Lobsomens liderados por Sam para combater este exercíto de recém-criados liderados por Victória e Harley.
    Enfim temos a batalha final (vale resaltar que o livro e o filme entram em sincrônia perfeita), Edward derrota Victória em uma luta fascinante.

Frases:..." - Isabella Swan?....Prometo amá-la para sempre... a cada dia da eternidade. Quer se casar comigo?
         ... eu sussurrei um Sim".


Amanhecer:  "O Fim"
    Bella casa-se com Edward, ela engravida, morre se torna vampira, ela experimenta novas situações, pois todo o seu corpo muda, sede de sangue, a primeira caçada, o desenvolvimento de seu poder e claro novas e apuradas intimidades e sensações com Edward, seu marido.
    Antes de Bella transforma-se em uma vampira ela engravida de Edward ainda sendo humana, gerando sua filha Renesme (Nessie) é metade mortal e metade imortal, mais um dilema em quê há interferência dos Volturis e uma guerra entre eles, os Cullens e os lobsomen ( que na verdade os Volturis os definem como transfigurados, pois não precisam da lua para se transformar).
    Outras surpresas e revelações acontecem no final do livro, mas o amor de Edward e Bela continua, vencendo todos os obstáculos possíveis e inimagináveis.

Frases:..." E as lembranças agudas, perfeitamente recordadas: seu rosto quando eu abrira os olhos para minha nova vida, para o interminável amanhecer da imortalidade... aquele primeiro beijo... aquela primeira noite...
             Os lábios de Edward, de repente ferozes nos meus, romperam minha concentração."

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu Li Lua Nova e Foi Otimo!

    Amei a sua Rezenha.
    Esse Ultimo Livro Promete..
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras, é minha série preferida!!!

    ResponderExcluir
  4. A resenha é ótima, li e tenho todos os livros da saga, eu até gostei mas das sagas de vampiros que já li essa não é a minha preferida, talvez porque achei muito "sonhadora", muito "perfeito". As minhas sagas preferidas de vampiros são Vampire Academy( amo ela *--*) e House of Night, a última apesar de ser muito longa e a personagem principal ter trocado mais de namorado do que de roupa(kkk') é do tipo que você não consegue parar de ler.

    ResponderExcluir
  5. Paula Camargo Souza7 de agosto de 2012 16:51

    Ah não tenho nem paciência para ler muiitas coisas sobre Crepusculo,realmente não gosto!

    ResponderExcluir
  6. Falta só o amanhecer para mim ler. A leitura foi até agradável, mas não sou fãaaaa louca pela série.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus!!!!!!!!!!!!Como voce pode gostar dessa porcaria!!!!Crepusculo é uma merda que foi escrita por uma retardada que pensa que vampiros brilam!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrário de você não achei ruim, é uma estória bem diferente e se você não gosta, paciência. Mas a Meyer não é retardada o livro é dela e ela cria a estória que quiser, pode não agradar a todos, mas a narrativa dela é empolgante e prende o leitor do início ao fim. Eu leio de tudo e gosto sim desta Saga. As palavras que você usa denigrem seu comentário, sou totalmente a favor de críticas sejam positivas ou negativas, desde que se respeite e tenha polidez nas palavras.

      Excluir