Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2018

Resenha: Arranhando as Paredes, Alice Clayton - Livro 2


Sinopse: Caroline Reynolds e Simon Parker estão de volta, e não mais separados por uma fina parede... Ao contrário, agora seguem mais juntos, felizes e pelados do que nunca! A Garota do Baby-Doll Cor-de-Rosa e o Trepador de Paredes começam o relacionamento aprendendo a lidar com o trabalho de Simon, que inclui viagens inesquecíveis nas férias de Caroline, mas também longos dias de distância e saudades. As dificuldades, entretanto, não melhoram quando o casal finalmente consegue mais tempo para ficar junto. O medo da monotonia de um relacionamento convencional apavora os dois e acaba transformando o namoro em uma montanha-russa de emoções, com direito a muitas reviravoltas. Enquanto lutam contra a “regra” de que os relacionamentos com o tempo acabam em marasmo, os dois comprovam o maior clichê dos casais: o sexo depois de fazer as pazes é mesmo inacreditavelmente delicioso. Em meio a tudo isso, eles tentam equilibrar as demandas do trabalho, os orgasmos de Caroline, o passado de Simon, a casa de Jillian, as brigas de Sophia e Neil e as tentativas de fuga do gato, Clive. Um pacote de histórias, risadas, tensão e tesão que Alice Clayton preparou especialmente para os leitores que ficaram apaixonados por Subindo pelas Paredes. Fonte Skoob 


Voltar a acompanhar este casal querido, gerou certas expectativas que infelizmente não foram atendidas. Como o primeiro livro foi ótimo e tornou-se um de meus favoritos com direito a trilha sonora (Resenha AQUI e Playlist AQUI), esperava mais desta continuação. Apesar que a narrativa continua muito envolvente e bem cômica, foi bom dar gargalhadas com Caroline e sua imaginação fértil.

A autora coloca várias referências, muito relevantes para seus diálogos e situações hilárias. Estas referências vão desde músicas(de muito bom gosto, vale ressaltar) até filmes, atores do mundo pop que enriquece a área cômica da estória.


Caroline continua seu relacionamento com Simon, porém algumas mudanças acontecem e o casal fica numa corda bamba de emoções. A protagonista não consegue lidar com algumas tensões e fica muito cheia de “mimimi”, o que irrita bastante, e já que conhecemos sua personalidade no livro anterior, tornando-se uma criança fazendo birra. Não obstante, Simon já começa a se fechar, por causa de seu passado que volta com tudo para desestruturá-lo. O relacionamento dos dois fica mudo, eles não falam um com o outro o que esta afligindo-os, tentam resolver com sexo, que neste livro há muitas cenas sensuais e bem explícitas, mas como todo mundo sabe não resolve a situação.


Os amigos de Simon e Caroline estão bem presentes nesta sequência e temos um casal problemático que faz com que o leitor queira saber como isso vai se resolver. Eu como leitora fui bem instigada para saber como esse casal iria ter sua finalização.


O ponto que achei bem importante na trama foi o amadurecimento de Caroline, quando ela para de fazer birra e age como adulta. Simon, do jeito dele, também amadurece e como todos já sabemos uma boa conversa e expressar o que você realmente está sentindo pode resolver os problemas de um casal que se ama.



Para quem se apaixonou por Simon e Caroline, o livro vale muito a pena ser lido, mas se você não morre de amores por este casal & Cia, então é um livro desnecessário. Em sua própria nota, a autora afirma que foi um livro escrito para os fãs do primeiro livro e concordo com ela.



Quote:

Quando você tem um relacionamento a distância, é claro que aproveita ao máximo o tempo com o outro. Mas, às vezes, é o inesperado que faz a diferença. As emoções imprevisíveis que te tomam quando você vê aquele rosto, olha naqueles olhos, sente aqueles lábios. Esse lembrete inesperado do motivo por que você se apaixonou por aquela pessoa pode ser arrebatador. E eu fui arrebatada.” Pág.: 104

Nenhum comentário:

Postar um comentário