Páginas

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Resenha: Um Novo Amanhã, Nora Roberts - Livro 1 da Trilogia A Pousada


Sinopse:
A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.

Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.

Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.

Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.

Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.
FonteSkoob


Neste primeiro volume temos uma apresentação breve dos Montgomerys, em foco Beckett, que é o arquiteto que está desenvolvendo toda a planta e projeto da pousada. Ele é muito charmoso e conquistador, mas nunca deixou de amar Clare, uma bela mulher que na adolescência se apaixonou pelo amigo de Beckett e depois se casou e mudou-se da cidade, deixando Beckett Montegomery com o coração partido e fechado para o amor.
Com o passar do tempo Clare volta a cidade, mas agora viúva e com três filhos. Ela monta sua livraria e tenta continuar sua vida e das crianças, criando-as e superando sua perda.
Clare sempre teve um carinho especial com a família Montegomery, e Beckett faz seu coração bater mais forte, será que esses dois vão se acertar desta vez?


A autora começa esta série com um livro introdutório bem escrito, um casal crível e algumas subtramas bem instigante. Nora Roberts tem uma escrita fluida e cativante, que prende o leitor do início ao fim.


Seus personagens são bem construídos e críveis. Clare é uma mulher independente que depois da morte de seu marido, viveu seu luto, mas está recomeçando a viver de novo por ela e por seus três filhos, que também tentam superar a perda do pai. Ela é determinada, cuida de sua livraria na cidade e se reaproxima de Beckett, que se descobre se apaixonado novamente. Beckett, protagonista deste livro, se mostra um homem bem fechado, com certa dificuldade de lidar com seus sentimentos em relação à mocinha. Tentando lutar com suas dificuldades de demonstrar sua paixão, agarrando a chance que agora tem com a mulher que sempre amou.
Os personagens secundários são importantes para trama e temos introdução de cada um deles que serão protagonistas nos próximos livros, que são os outros dois irmãos Montegomery: Owen e Ryder e suas futuras amadas.
Com a reforma da Pousada, temos também um pano de fundo sobre a Batalha de Antietam
que realmente aconteceu nos EUA, a autora aproveita este fato histórico para inserir um romance fictício que aconteceu durante a guerra e que tem forte relação no local da pousada.


O romance tem um toque sobrenatural que acrescenta a estória. Cheio de romance, cenas picantes, carinhosas e bem família. Leitura boa, que aquece o coração.


Quote:
- Perfeito. Qual é o nome deste quarto?
- Elizabeth & Darcy.
- Ah, eu amo Orgulho e Preconceito. Como vocês vão… Não, não me conte. Assim nunca vou voltar para o trabalho.” Pág.: 42

Nenhum comentário:

Postar um comentário