Páginas

terça-feira, 23 de maio de 2017

Resenha: Segunda Natureza, Nora Roberts


Sinopse:
O magnetismo de Lee Radcliff é o suficiente para fazer com que Hunter Brown abra mão de uma vida excêntrica e reclusa para passar duas semanas acampando com ela. Na verdade, Lee deseja apenas uma entrevista com Hunter, um célebre escritor de romances de terror. Entretanto, após conhece-l o como homem, ela terá de optar entre publicar uma matéria exclusiva...

O livro foi sorteado da minha grande e imensa pilha (TBR) de livros para ler, e confesso que foi uma boa leitura de um livro comprado há dois anos.

Novamente a narrativa da Nora é envolvente, previsível e bem tórrida. Como o livro é de 1985, durante a leitura notamos a falta da modernidade do século 21, mas não desmerece a trama, levando em conta o ano que foi publicado. A leitura foi bem fluida, a autora colocou um dos protagonistas com um passado bem recluso, instigando o leitor querer saber mais, avançando na leitura. Este mesmo personagem recluso é escritor e a protagonista é leitora que também escreve e no decorrer da trama temos citações de livros e autores importantes, que torna a leitura mais agradável.
Hunter Brown é um personagem bem enigmático e misterioso, o clichê que eu e muitos leitores amamos, e aos poucos vamos conhecendo-o e compreendemos as razões dele viver desta maneira reservada.
Lee Radcliff, é a “pobre moça rica” que quer conquistar seu valor e posição as próprias custas, sem ser privilegiada pelo dinheiro ou nome da família. Ela é jornalista e aspirante a escritora, mas por seu medo de fracassar ela perde muitas chances e oportunidades em elevar seus escritos a um patamar mais respeitado e reconhecido, o clichê da mulher insegura que não confia em ninguém e se vira sozinha.
Dois protagonistas bem independentes, vão ter um relacionamento bem conturbado, com muitos atritos, mas com muitas explosões amorosas e a tensão sexual é tão intensa que é quase palpável. É claro que tem muita pegação desses dois turrões.

Como de praxe super indico a leitura, bem divertida, com personagens bem intensos, trama previsível e bem gostosa de ler como é os romances da “Tia Nora Roberts”.

Quote:
“Para provar alguma coisa para alguém. Droga Lenore, faça alguma coisa para você. Por você.” Pág.: 229

Nenhum comentário:

Postar um comentário