Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Bienal Internacional do Livro de Pernambuco 2013

Ola!!
E começou a IX Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, com novidades literárias pata todos os leitores trazendo cultura e entretenimento para seus visitantes. Seu início é hoje 04 de outubro e termina 13 de outubro.

Os homenageados deste ano temos:
Gilvan Lemos
Autor Pernambucano que se destacou com sua literatura contemporânea, no total de 25 livros publicados, no qual seus destaques são: “O Anjo do Quarto dia”, “Morcego Cego”, “Emissários do Diabo” entre outros. Se quiser saber mais sobreo autor acesse o link da BienalPE.

Antônio Maria
Recifense nascido em 1921, Maria como era conhecido, foi cronista, radialista, e compositor. Trabalhou na TV Tupi, e em grandes jornais: O Globo, Diário Carioca e na Revista Manchete.
Escreveu várias crônicas e que foram publicadas após sua morte em 1964: “O Jornal de Antônio Maria”, “Com vocês, Antônio Maria” e “Benditas sejam as moças: As Crônicas de Antônio Maria.

Tarcísio Pereira
Amante dos livros desde cedo veio do Rio Grande do Norte para Recife, fundou a Livro7 que foi umas das maiores livraria do país, ao fim da livraria ele ainda tem um espaço dedicado a leitura r fundou uma editora, a qual traz lançamentos diariamente.

José Cortez
Nascido no Rio Grande do Norte,quando criança trabalhou na agricultura com seu Pai, aos 18 anos entrou para os Aprendizes da Marinha de Pernambuco e depois cursou Economia na PUC/SP. Uma pessoa que sempre quis ajudar e resolver os problemas sociais, ele começou sua Editora: “Cortez Editora” que hoje é referência em temáticas de Serviço Social.

Mais informações sobre os homenageados da BienalPE acesse o site: http://www.bienalpernambuco.com/homenageados/

Este ano a Bienal divulgou de sua gratuidade na entrada e acesso a ela, contribuindo com um 1Kg de alimento não perecível ajudando em sua campanha solidária, acesse o site e veja como: http://www.bienalpernambuco.com/?s=gratuidade

Quer ficar ligado e não perder nada da Programação, clique AQUI e confira a Programação Completa da BienalPE 2013

Destaques do Dia 04 de Outubro:
Paula Pimenta de volta a BienalPE, às 17:30hs ela estará no Círculo das Ideias conversando sobre “Literatura Sem Idade".

Lançamento do livro: A Morte e a morte de Frei Caneca, de Rodrigo Acioli Peixoto. Um trabalho belíssimo, numa edição fantástica desta história Ilustrada. Será às 15hs na Plataforma de Lançamento UBE.


Eu pretendo estar nas Sextas, Sábados e Domingos da BienalPE, se estiver por lá e me ver, podemos bater papo, tirar fotos e algumas ações serão realizadas pelos #Bloqueiros PE, a partir do dia 04/10 estaremos fazendo ações durante alguns dias da Bienal fiquem ligados em nossas mídias sociais. Amanhã começamos as ações fiquem ligados, mais informações acessem nossa Fanpage e Twitter

Acessem o Leitor Cabuloso e ouçam o PodCast que alguns #BlogueirosPE participaram, onde contamos nossas expectativas para BienalPE 2013 

Espero encontrar vocês lá!!!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eba Bienal!!!!!!!!!!!!!!!
    Como moro no interior só vou poder ir no outro final de semana, mas já estou ansiosa!!!!!.


    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir