Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

[RESENHA] A vez da Minha Vida - Cecelia Ahern



E se existisse a possibilidade, por mais fantasiosa que fosse, que naqueles momentos que você mais precisasse, momentos em que você se encontra perdida e/ou na completa fossa, você pudesse ter um encontro com sua vida? Isso mesmo. Você poder dar de cara com sua vida, conhecê-la transfigurada em gente, falante e carregando toda sua história, mentiras e segredos num notebook, arquivo de escritório ou smartphone. Como seria? Pois bem, neste livro da Cecelia Ahern (mesma autora de PS Eu Te Amo) isto é bem possível. 

Assim como os familiares de um alcoólatra podem pedir uma intervenção e chamar psicólogos e terapeutas para ajudar a pessoa com problemas, da mesma forma acontece neste livro com pessoas que estão passando momentos difíceis na vida. No caso da personagem principal, Lucy Silchester, quando levou um chute do namorado grande e inesperado o suficiente para tirar do eixo toda a vida dela. Ela passou a viver numa redoma, cheia de mentiras e amarguras. No começo foi difícil, mas com o tempo ficou fácil aceitar aquela vida, e esse era o grande problema. Seus familiares então foram numa "Agência da Vida" e solicitaram uma intervenção na vida de Lucy .

Depois de procrastinar o máximo que pôde, Lucy foi encontrar sua vida. Era um homem. De carne e osso. Acabado, feio, sujo e com mau hálito. Aquela era a personificação da vida que ela vinha levando, ela agora estava "vendo para crer". Ela precisava mudar, salvar o curso da sua vida. Por onde começar? O que seria preciso fazer? Sua vida não tinha as respostas, ela precisava encontrar por si mesma, mas com a ajuda da própria vida agora.

Este livro te prende desde a primeira página. Quem não adora livros assim? Apesar das 480 páginas, é uma leitura deliciosa, rapidíssimo de ler, instigante, engraçado. E o que eu mais gosto: vai embora e te deixa algumas reflexões. Como anda seu relacionamento com sua vida? Você vem priorizando ela? Vem dando-lhe atenção? Ou você está como a Lucy, escanteando sua vida como se ela não importasse nada para você?

Bem, não gosto de falar muito do enredo para não dar spoilers, mas essa é uma ótima dica de leitura, um livro sensacional! Está recomendadíssimo. Dei até 5 estrelas no Skoob! (hahahahaha) Go on, leiam!

Abraços!

Aldrêycka Albuquerque

2 comentários: