Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Seriado: Jane Eyre


Jane é uma órfã que vai morar com o tio. Sr. Reed, logo após a morte de seus pais. Mas seu querido Tio morre também e ela fica aos cuidados da esposa dele, que a detesta. John Reed, seu primo, atormenta a vida da garota que é castigada muitas vezes por causa das mentiras de John. Detestando a presença de Jane Srª Reed resolve manda-la para um internato para aprender boas maneiras e estudar a duras penas.

Com o passar dos anos Jane se torna uma excelente Preceptora e é contratada para ensinar a intrépida Adèle, protegida do Sr. Rochester em Thornfield Hall. O primeiro encontro entre Jane e Edward Rochester é perturbador, quando na estrada o cavalo se assusta ao ver Jane derrubando Edward que a chama de bruxa e ter enfeitiçado o seu cavalo.

Adèle se mostra mais esperta e inteligente devido ao aprendizado com Jane, o que chama a atenção do Sr. Rochester que tem muitas conversas com a Srtª Eyre, despertando nele mais interesse sobre suas ideias e modo de pensar.

Em algumas noites Jane escuta risadas e passos próximo ao seu quarto e se pergunta o que seria, que mistérios e segredos esconde a Mansão Rochester? Será Jane capaz de desvendá-los? Ou coisas maiores que sua imaginação estão acontecendo?


Os personagens principais: Jane e Edward, são de personalidades fortes com algumas diferenças. A Jane é doce, meiga e inteligente, mas não se engane ela não se deixa influenciar pelos outros ou negar suas crenças porque outras pessoas querem. Ela sabe o que quer e defende o que acredita até o fim. Edward é inteligente, taciturno e de modos bem grosseiros, mas se encanta com a doce Jane. Mas Sr. Rochester esconde segredos que o tornaram auto destrutivo, além do temperamento explosivo. É notável a força que tem a razão no romance tórrido entre eles, naquela época não era comum uma empregada casar-se com seu patrão, muito menos a pretensão de estar apaixonada por um homem de grandes posses como era o caso de Edward Rochester. 

A BBC, famoso canal inglês em sua fidelidade em adaptações de obras literárias para as telas, lançou a série: Jane Eyre com 4 capítulos em 2006 baseado na obra de Charllote Brönte. Bem ambientada no ano d e1847, com figurinos da época que deram um charme a mais na excelente escolha dos atores.

Um romance de tirar o fôlego, com doses de suspense e sobrenatural, talvez? Amor ou razão, qual irá falar mais alto para os nossos protagonistas Jane e Edward? Super  indicado, assistam e tirem suas conclusões.

Ficha Técnica:
Título Original: Jane Eyre
Ano: 2006
Gênero: Drama, Romance
Direção: Susanna White
Roteiro: Charlotte Brontë, Sandy Welch
Produtores: Diederick Santer
Elenco:
-Ruth Wilson (Jane Eyre)
-Toby Stephens (Edward Fairfax Rochester)
-Georgie Henley (Jane Eyre - criança)
-Lorraine Ashbourne (Sra. Fairfax)
-Pam Ferris (Grace Poole)
-Tara Fitzgerald (Sra. Reed)

Assista ao Trailer:

9 comentários:

  1. ADOREI <3
    Eu sempre acho as personagens de estórias de época super marcantes.
    E apesar de n gostar do sotaque do inglês britânico, nessa hora ele fica super bem. Um romance épico com esse "sotaquezinho" haha
    Vou baixar, até pq são só 4 capítulos xD
    bjs,
    Nicholas - tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, JURO que não sabia que existia esse seriado :) Que bacana, espero conseguir baixar 'Haha. Adoro romances desse tipo, sem dúvida irei assisti-lo. Muito boa a sua dica :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  3. Engraçado é que tem uma Fairfax em Emma também.
    Já te disse que sou louca pra assistir o seriado e ver o filme, mas só depois de ler o livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Também não sabia que esse seriado existia, vou procurar e tentar baixa-lo para assistir, parece ser ótimo!!! Obrigada pela indicação :D

    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Não sabia da existencia do seriado... adoro descobrir coisas novas *-*

    ResponderExcluir
  6. Baseado na fantástica história de Jane Austen, adorei, não conhecia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, este seriado é baseado na obra de Charlotte Brontè, não tem Jane Austen. É muito boa e espero que você leia e assiste este romance maravilhoso!!
      Bjos!!

      Excluir
  7. ler faz a pessoa ir além de seus horizontes... eu gostei muito do livro!

    ResponderExcluir