Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Release § 25

News Editora Jangada
Evento: Noite de Autográfo
Data: 10 de Fevereiro de 2012
Horário: A partir das 18hs
Local: Livraria Cia do Livro
Av.: Visconde de Ipiabas, n° 58 Loja A
Valença - RJ

News Dracaena
BookTrailer do livro: Terra sem Lei, Luís Boto



BookTrailer do livro Faces de um Anjo, Hermes M. Lourenço



Lançamentos
Editora Lafonte
A Invenção de Hugo Cabret, Brian Selznick

Editora DCL
Minha Mãe tem Visão de Raio-X, Angela Mcallister

Sinopse

Como desvendar o mistério de muitas crianças sobre a mãe? Como elas sabem tudo o que os filhos estão fazendo, mesmo estando longe deles? Muitas crianças acreditam que suas mães têm visão além do alcance, porque elas sempre sabem o que seus filhos estão aprontando. Minha mãe tem visão de raio-x, de Angela McAllister e ilustrado por Alex T. Smith, da Farol Literário, é uma divertida história sobre um garotinho que acredita ter uma mãe super-heroína com visão de raio-x e que faz de tudo para descobrir se sua mãe é ou não igual a dos amigos. Elndo o livro descubra se sua mãe também é visionária.

HQ - Os Dançarinos (Sherlock Holmes), Sir Arthur Conan Doyle

Sinopse
O Sr. Cubitt encontrou estranhos desenhos ao redor de sua propriedade. Ele achou que era alguma brincadeira praticada por crianças, mas sua mulher estava desesperada. Uma tragédia pode estar prestes a acontecer. Será que Holmes conseguirá decifrar os desenhos e resolver este misterioso caso?



Editora Baraúna
Refúgio Poético, Adriana Pires

Refúgio Poético é um vértice ficcional da minha alma que transborda, desde os primeiros poemas, de temas fundamentais - paixão e o mistério. A imperfeição do destino; a incoerência e a inconclusão dos relacionamentos imortais e dos sentimentos norteiam a existência do coração que, mesmo sangrando, pulsa; e, ao pulsar, luta por sobrevivência, almejando uma gota do maior antídoto da humanidade: o amor. Aborda, sem convencionalismo, o mistério do território espiritual e do humano, colocando-se explicitamente nas minúcias do cotidiano, nas vacilações da carne e na imperfeição do homem. Os anseios, às vezes, surgem como um ato de resignação ao desconhecido, ao obscuro, à ambiguidade, ao ciúme, ao vazio, isto é, à verdadeira fragilidade humana. Faz-nos perceber que a poesia não se passa unicamente nos livros, nem a vida restringe-se ao pulsar de uma alma e a uma boca que respira. Assim, poesia é necessária. Sendo vida, não se pode viver sem ela. No entanto, ao dar vida a este livro, o que mais me encantou foi a audácia de enfrentar e de romper o limite imaginário que separa realidade de fantasia.

Somos Filhos do Brasil: Verde, MArrom e Cinza, Silvino Moraes Barros

O livro é um acostamento na via entre a Sociologia e a prosa que, em última análise, por causa da junção de um ensaio a três contos, demonstra três situações vividas pelo Brasil: a colonização, a escravidão e o cárcere ocioso. Disso, pela história do índio, do negro e do detento brasileiros, o ensaio lança um olhar sociológico sobre a forma arbitrária, violentamente simbólica e, por arremate, militarizada, que o Estado brasileiro justificou a escravidão e o cárcere, por exemplo. Sem falar da exclusão indígena dos convívios social e histórico brasileiros; pela ausência de educação bilíngue, esse doloroso processo formou-se durável e transferível às gerações subsequentes.




Editora Pensamento
Minha Semana com Marilyn, Colin Clark

Sinopse - Minha Semana com Marilyn - Colin Clark
Em 1956, Colin Clark, um jovem inglês de 23 anos de idade, conseguiu um emprego como terceiro assistente de direção no set de O Príncipe Encantado. O filme tinha como atriz principal o maior símbolo sexual de Hollywood, Marilyn Monroe. Por toda uma gloriosa semana, a maior estrela do planeta buscou conforto nos braços do empregado mais jovem do set. Minha semana com Marilyn é o relato franco, doce e engraçado de como Colin Clark passou a partilhar os segredos de Marilyn Monroe - e até a cama dela! O livro deu origem ao filme My Week with Marilyn (7 Dias com Marilyn).

4 comentários:

  1. "Como quase namorei com Robert Pattinson" hahaha esse livro deve ser legal! Agora me interessei em ler esse livro ;)

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade em ler o livro da Marilyn e quase como namorei robert pattison ... wishlist! :D

    ResponderExcluir