Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Perfil do Autor # 5 - Luis Boto

Luis Boto nasceu em Ibiapina/CE em 06/07/1975, mas ainda no primeiro ano de idade mudou-se para Sobral, capital da zona norte do estado, a 220km de Fortaleza. 
Estudou no ensino particular, como nos colégios Patronato, Sobralense e Luciano Feijão, e ingressou na faculdade apenas em 2005, no curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual Vale do Acaraú, tendo concluido o bacharelado em 2011.

Amante das artes literárias desde sua infância, tendo lido diversas obras de grandes autores e escrito outros vários manuscritos para praticar o hábito de escrever, especializou-se em histórias cujo tema principal são aventuras ramânticas no sertão nordestino, tendo concluído sua primeira obra em 2011, o romance sertanejo "Terra sem Lei", repleta de muita ação e romantismo, tendo como cenário o árido sertão nordestino.


Entrevista com o Autor:



1.Como surgiu a ideia do romance e por que no Ceará?

LB: Olá Danielly! Sempre fui muito fã de histórias regionais, aventuras e romances em lugares hostis como o deserto do velho oeste americano ou como o sertão nordestino. A história criou corpo quando resolvi juntar as aventuras dos velhos filmes de faroeste com os romances regionais típicos do nordeste, aproveitando o cenário do sertão do Ceará, não somente pelo fato de ser a minha terra, mas também pelo conhecimento que tenho da região, o que facilitou muito para eu desenvolver a história, já que é muito mais fácil escrever sobre algo que você conhece.


2.O romance tem inspiração em algum fato real do Nordeste? Ou é pura ficção?

LB: “Terra sem Lei” é uma obra puramente de ficção e foi escrita objetivando principalmente a leitura de entretenimento, tendo como público alvo os leitores jovens e adultos. A história da empreitada solitária do jovem vingador é contada buscando sempre passar ao leitor a sensação de estar vendo tudo ao vivo, como se estivesse assistindo a um filme. Não há uma preocupação com informações técnicas ou científicas, haja vista o caráter fictício da obra, contudo, o texto não deixa de lado os detalhes históricos durante o qual a narrativa se passa, sempre procurando esclarecer ao leitor a época em que os fatos acontecem.

3.Qual seu personagem “queridinho” de “Terra sem Lei”? E o que o faz ser favorito?

LB: Lendo a sinopse do livro, fica claro a grande ênfase que é dada ao protagonista, o herói vingador João Silva. No entanto, no decorrer da trama a mocinha da história, Vivian Lucena, ganha uma importância e uma presença tão marcantes que às vezes chega a ofuscar o brilho do herói dentro da história. Por tanto, o casal João e Vivian definitivamente são os grandes protagonistas, e por isso mesmo são os meus personagens “queridinhos” e que, com certeza, serão também daqueles que lerem “Terra sem Lei”

4.”Terra sem Lei é seu primeiro livro publicado”? Como está sendo esta experiência com a editora Dracaena?

LB: “Terra sem Lei” realmente é o meu primeiro livro publicado. Uma realização pessoal e uma experiência maravilhosa. A Editora Dracaena está de parabéns pelo apoio que dá aos novos autores nacionais, pelo profissionalismo e a qualidade do seu trabalho, que são no mínimo maravilhosos. O Editor chefe, Léo Kades, é um cara extremamente profissional e atencioso, e indico a Editora para qualquer novo autor que queira publicar sua obra.




5.Já tem outro romance em criação? Talvez uma continuação de Terra sem Lei ou pretende escrever sobre um tema diferente?

LB: Desde o inicio pensei em “Terra sem Lei” como uma história única, com inicio, meio e fim, tanto que a trama não deixa brechas para uma continuação. Acredito que o leitor achará também não haver necessidade de dar continuidade à mesma após ver o desfecho da história. Mas já estou desenvolvendo uma nova aventura por terras nordestinas, que além de muita ação e romance, terá uma boa dose de humor também, com personagens tipicamente nordestinos. Deverá ser uma trilogia, com histórias diferentes para cada livro mas interligadas uma com a outra. 


6.Rapidinhas Favoritas:
-Um Livro: “O Coronel e o Lobisomem”
-Um Filme: “O Alto da Compadecida”
-Um(a) Escritor(a): Ariano Suassuna
-Um ator ou atriz: Antonio Fagundes / Regina Duarte
-Um Romance histórico: Luzia-Homem”
-Um Lugar: minha casa


7.Deixe um recado para nossos queridos leitores:

LB: Primeiramente, gostaria de agradecer pela oportunidade e que foi muito bom fazer a entrevista. Aos leitores fica a dica para conhecerem essa empolgante história de aventura, romance e muita ação pelo sertão nordestino, e que tenho certeza de que não irão se arrepender. Também quero agradecer aos leitores por gastarem um pouco do seu tempo lendo esta entrevista. Muito obrigado, e espero que leiam “Terra sem Lei”, comentem e critiquem, pois somente os leitores definem o verdadeiro sucesso de uma obra literária.



Um grande abraço a todos!


Assista ao BookTrailer:



Contatos com o autor:
msn: luismboto@hotmail.com
yahoo: luismboto@yahoo.com

Redes Sociais
Twitter
Facebook
Blog

6 comentários: