Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Na Minha Playlist # 16 - Novo Som


A Coluna semanal: ” Na Minha Playlist” traz desta vez  ares gospel e romântico, a Banda Novo Som que surgiu nos anos 80, trazendo músicas em adoração a Deus e algumas que fizeram a trilha sonora de muitos casais apaixonados.
A banda, apesar de ter mudado várias vezes sua formação(entre saídas e voltas), mantiveram desde o início seu estilo original em suas canções. Com forte influência da Banda “Roupa Nova”, Alex Gonzaga(vocalista da formação oficial até hoje) compõe a maioria dos hinos em adoração à Jesus inserindo muita poesia em suas canções. Novo Som também interpreta várias músicas românticas que fazem suspirar qualquer apaixonado, músicas como: Nossa História, Eu e Você, Voz do Coração, No meu coração.
Sua carreira começou com a estreia do CD: “Um Novo Som para Cristo” em 1988, com músicas que permanecem na playlist de muita gente até hoje, como:  Novo Som, Jesus Cristo Vem, Eu preciso, Me ensina a Te amar, dentre outras.
Vários outras música brilharam ao longo da caminhada da banda: Escrevi, Acredita, Meu Universo, Não é o Fim, Herói dos Heróis.....
Foi a partir do ano 2000 que a banda Novo Som teve seu contrato firmado com uma das maiores gravadoras de Cd’s evangélicos, a Mk Publicitá, lançando o CD de sucesso da época “Herói dos Heróis” com seu estilo romântico e introduzindo algumas baladas, sucessos como: Pra te Conduzir, O Segredo, Muito além da emoção, Longe do amor (África).

Conheça a discografia:
*Um Novo Som para Cristo (1988)
*Pra Você (1990)
*Passaporte (1992)
*Luz (1993)
*Ao vivo vol. 1 (Rio Sampa-RJ) (1994)
*De Coração (1995)
*Meu Universo (1997)
*15 Anos (1998)
*Não é o Fim (1999)
*Ao vivo vol. 2 (Vitória-ES) (1999)
*Herói dos Heróis (2000)
*Um Dia a Mais (2002)
*Vale a Pena Sonhar (2004)
*As 10 mais - Novo Som (CD de Ouro) (2005)
*DVD - Novo Som na Estrada (Manaus-AM) (2007)
*Estação de Luz (2009)
Hoje a banda continua, seu último CD inédito foi lançado pela Mk Publicitá: “Estação da Luz” (2009), e sua música de sucesso: Recomeçar. A formação fixa hoje da banda é: Alex Gonzaga(Vocalista), Mito(Teclado) e Geraldo Abdo(Bateria). Gosto muito desta banda desde criança e vocês o que acharam? Faça seu comentário e assistam aos clipes.

Ouvir Novo Som
Fontes: Wikipédia
           Site Oficial Novo Som

5 comentários: