Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Na Minha Playlist #15 - REGINA SPEKTOR




Regina Spektor


Para a "NA MINHA PLAYLIST" desta quarta, escolhi uma cantora que já conhecia há alguns anos, mas só agora baixei toda a discografia, então estou tomando altas doses da música dela: Regina Spektor.




Bio
Regina Spektor nasceu em Moscou, ainda na extinta União Soviética, numa família de músicos: seu pai, um fotógrafo, era também um violinista amador, e sua mãe era uma professora de música da Universidade de Música Russa. Regina aprendeu a tocar piano praticando em um piano "Petrof" que sua mãe havia recebido de seu avô. Ela também conviveu com a música de bandas de rock como The Beatles, Queen, e The Moody Blues graças a seu pai, que trouxe cassetes da União Soviética.A família deixou o país em 1989, quando Regina tinha nove anos, durante o período da Perestroika, quando era permitido que os cidadãos judeus emigrassem. Nessa ocasião, Regina teve que deixar seu piano para trás. A importância dos estudos de piano fez com que seus pais pensassem duas vezes antes de sair do país, mas por razões políticas e religiosas decidiram fazê-lo. Viajando primeiro para a Áustria e depois para a Itália, sua família se estabeleceu no Bronx, em Nova Iorque.

Em Nova Iorque, Regina estudou piano clássico com Sonia Vargas, um professora da Escola de Música de Manhattan.Onde foi declarada superdotada. Apesar de sua família não ter podido trazer seu piano da Rússia, Regina achou um piano no porão de sua Sinagoga, e também praticava em cima da mesa e outras superfícies. Originalmente, Regina se interessava apenas por música clássica, porém, mais tarde se interessou também por hip hop, rock e punk. Regina sempre fazia músicas em casa, mas passou a se interessar por um estilo mais formal de compor suas músicas durante sua visita a Israel pelo Instituto Nesiya na adolescência, quando atraiu a atenção de outras crianças na viagem devido às músicas que fez enquanto estava caminhando. Foi então que ela se deu conta de que tinha aptidão para compor músicas.

Regina disse que já criou mais de 700 músicas, mas raramente as escreve. Ela também nunca aspirou a escrever as músicas por si mesma, mas as músicas parecem apenas fluir por ela. Suas músicas normalmente não são autobiográficas, mas sim baseadas em cenários e personagens criados em sua imaginação. Suas músicas mostram infuências que incluem folk, punk, rock, judaica,russa,hip hop,jazz, e música clássica.

Discografia
    * Demo Cassette (1999) (Não Lançado)
    * 11:11 (2001) (Independente)
    * Songs (2002) (Independente)
    * Soviet Kitsch (2003/2004) (Independente/Shoplifter/Sire)
    * Begin to Hope - Duplo (2006) (Sire)
    * Far (2009) (Sire)
    * Regina Spektor Live in London (2010)
    * What We Saw from the Cheap Seats (2012)





 Na Minha Playlist 










This Flash Player was created @ FlashWidgetz.com.

8 comentários:

  1. Ola, mais uma super cantora que eu não conhecia!!!
    Legal, eu sempre gosto de vir aqui..

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dreycka, você escuta umas coisas que eu gosto muito.
    Foi mais ou menos em 2006 que comecei a ouvir Regina e gosto demais, só que até hoje não tenho a discografia completa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar... mas não faz muito meu tipo ://

    ResponderExcluir
  4. Hello, Dreycka

    loved the blog and the post. I´d already heard about Spektor, and enjoyed her work - well er.. Fidelity, to be honest. I will give her a try. :D

    ResponderExcluir
  5. hahaha Thank you Marco. I think you'll really like the crazy and raw song by Miss Spektor.

    :D

    ResponderExcluir
  6. Boas as músicas, mas nunca tinha ouvido falar dela..

    ResponderExcluir