Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Semana de Halloween - Resenha: Venha ver o pôr-do-sol, Lygia Fagundes Telles

Título: Venha ver o pôr-do-sol e outros contos
Autor: Lygia Fagundes Telles
Ano: 2002
Editora: Ática

A verdade é que raramente livros de horror ou thriller entram para minha lista de leitura e não é por falta de querer, talvez seja aquela velha história de sair da zona de conforto, sabe? Mas enfim, cá estou eu trazendo um conto que não fazia idéia que encaixaria nesse estilo.

Lygia Fagundes Telles é uma autora que eu sempre tinha vontade enorme de ler, daí surgiu um escambo na minha cidade e por ventura achei um livro de coletânea de contos da autora. Pensei, porque não? Eu não tinha muito idéia do foco temático da autora e, então, imaginem minha surpresa ao deparar com um conto (o principal, aliás, que dá nome ao livro) um tanto... macabro.

O conto trata da história de dois ex-namorados, Raquel e Ricardo, que por vontade de Ricardo vão ter um último reencontro em nada menos que um cemitério abandonado, Raquel mesmo a contragosto cede e acompanha Ricardo nesta “aventura”. Não vou contar mais detalhes, pois acaba perdendo a graça de ler, até porque quando eu li não tinha idéia que o conto tinha esse teor de terror, já que os restantes dos contos são mais dramáticos ou engraçados. Entretanto, o que fica claro na narrativa da Lygia é a carga emocional que ela insere nos personagens, principalmente em como eles lidam com a morte ao decorrer da trama. 

É um conto super curto que dá para ler rapidinho, além de que dá pra encontrar diversas adaptações no youtube, super recomendado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário