Jane é uma órfã que vai morar com o tio. Sr. Reed, logo após a morte de seus pais. Mas seu querido Tio morre também e ela fica aos cuidados da esposa dele, que a detesta. John Reed, seu primo, atormenta a vida da garota que é castigada muitas vezes por causa das mentiras de John. Detestando a presença de Jane Srª Reed resolve manda-la para um internato para aprender boas maneiras e estudar a duras penas.
Com o passar dos anos Jane se torna uma excelente Preceptora e é contratada para ensinar a intrépida Adèle, protegida do Sr. Rochester em Thornfield Hall. O primeiro encontro entre Jane e Edward Rochester é perturbador, quando na estrada o cavalo se assusta ao ver Jane derrubando Edward que a chama de bruxa e ter enfeitiçado o seu cavalo.
Adèle se mostra mais esperta e inteligente devido ao aprendizado com Jane, o que chama a atenção do Sr. Rochester que tem muitas conversas com a Srtª Eyre, despertando nele mais interesse sobre suas ideias e modo de pensar.
Em algumas noites Jane escuta risadas e passos próximo ao seu quarto e se pergunta o que seria, que mistérios e segredos esconde a Mansão Rochester? Será Jane capaz de desvendá-los? Ou coisas maiores que sua imaginação estão acontecendo?
Os personagens principais: Jane e Edward, são de personalidades fortes com algumas diferenças. A Jane é doce, meiga e inteligente, mas não se engane ela não se deixa influenciar pelos outros ou negar suas crenças porque outras pessoas querem. Ela sabe o que quer e defende o que acredita até o fim. Edward é inteligente, taciturno e de modos bem grosseiros, mas se encanta com a doce Jane. Mas Sr. Rochester esconde segredos que o tornaram auto destrutivo, além do temperamento explosivo. É notável a força que tem a razão no romance tórrido entre eles, naquela época não era comum uma empregada casar-se com seu patrão, muito menos a pretensão de estar apaixonada por um homem de grandes posses como era o caso de Edward Rochester.
A BBC, famoso canal inglês em sua fidelidade em adaptações de obras literárias para as telas, lançou a série: Jane Eyre com 4 capítulos em 2006 baseado na obra de Charllote Brönte. Bem ambientada no ano d e1847, com figurinos da época que deram um charme a mais na excelente escolha dos atores.
Um romance de tirar o fôlego, com doses de suspense e sobrenatural, talvez? Amor ou razão, qual irá falar mais alto para os nossos protagonistas Jane e Edward? Super indicado, assistam e tirem suas conclusões.
Ficha Técnica:
Título Original: Jane Eyre
Ano: 2006
Gênero: Drama, Romance
Direção: Susanna White
Roteiro: Charlotte Brontë, Sandy Welch
Produtores: Diederick Santer
Elenco:
-Ruth Wilson (Jane Eyre)
-Toby Stephens (Edward Fairfax Rochester)
-Georgie Henley (Jane Eyre - criança)
-Lorraine Ashbourne (Sra. Fairfax)
-Pam Ferris (Grace Poole)
-Tara Fitzgerald (Sra. Reed)
Assista ao Trailer:
ADOREI <3
ResponderExcluirEu sempre acho as personagens de estórias de época super marcantes.
E apesar de n gostar do sotaque do inglês britânico, nessa hora ele fica super bem. Um romance épico com esse "sotaquezinho" haha
Vou baixar, até pq são só 4 capítulos xD
bjs,
Nicholas - tudo por um livro.
Nossa, JURO que não sabia que existia esse seriado :) Que bacana, espero conseguir baixar 'Haha. Adoro romances desse tipo, sem dúvida irei assisti-lo. Muito boa a sua dica :D
ResponderExcluirBeijos&beijos
Book is life
Engraçado é que tem uma Fairfax em Emma também.
ResponderExcluirJá te disse que sou louca pra assistir o seriado e ver o filme, mas só depois de ler o livro.
Beijos.
Também não sabia que esse seriado existia, vou procurar e tentar baixa-lo para assistir, parece ser ótimo!!! Obrigada pela indicação :D
ResponderExcluirAbraços...
Não sabia da existencia do seriado... adoro descobrir coisas novas *-*
ResponderExcluirBaseado na fantástica história de Jane Austen, adorei, não conhecia!
ResponderExcluirAdriana, este seriado é baseado na obra de Charlotte Brontè, não tem Jane Austen. É muito boa e espero que você leia e assiste este romance maravilhoso!!
ExcluirBjos!!
Muito bom! *--*
ResponderExcluirler faz a pessoa ir além de seus horizontes... eu gostei muito do livro!
ResponderExcluir