Páginas

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Momento Romance de Banca #34: Chantagem & Segredo, Carole Mortimer e Lynne Graham

Neste livro encontramos dois romances curtos de autoras diferentes.
Doce Chantagem, Carole Mortimer
A estória se passa depois da separação do casal de apaixonados e casados, Kenzie e Dominick, ele um homem poderoso cheio de dinheiro e sucesso querendo sua vingança porque não aceita o simples fato da mulher que ama o abandonar. Outro agravante também é que ele acredita piamente que ela tem um caso com um homem mais velho e que é dono de uma empresa que está crescendo no mercado. Quando vamos para a narrativa da Kenzie, nós vemos que ela não é a megera, traidora e indomável que seu marido afirma. Nossa protagonista é bem gentil, pacífica, amorosa, porém não aguenta infelicidade e desconfiança, atitudes de Dominick que a fizeram partir.

Essa é uma releitura, sim eu não vi que eu já tinha lido este livro, estava lá no meu skoob e quando percebi que estava lendo novamente já estava finalizando o livro. No entanto, eu nunca tinha escrito uma opinião minha sobre estes dois romances aqui no blog.
A narrativa é bem fluida e o leitor não tem dificuldade nenhuma com a leitura, porém a visão é totalmente machista e incomoda o fato do protagonista ser tão ciumento e se achar o dono da verdade que ele não consegue enxergar um palmo na sua frente. As coisas que ele fala e faz com a Kenzie são muito cruéis, foi uma leitura que não apreciei tanto quanto na minha primeira leitura, que em vez de 4 estrelas rebaixei a duas. É claro que sei que já é de praxe o machismo imperar nestes romances de banca, porém quando ele é bem escrito, bem desenvolvido, e o leitor acompanha a atenuação deste machismo, fica uma leitura agradável. Mas infelizmente não acontece esse amadurecimento e tem algumas tentativas de mudar, mas com um final tão corrido e abrupto o leitor não consegue aproveitar o protagonista nesta forma mais positiva.
No mais, não indico a leitura, visto que ela não é agradável e não foi uma leitura de entretenimento.

Segredos do Coração, Lynne Graham
Aqui temos o clichê mais famoso dos romances de banca que é a mocinha pobre e seu par romântico milionário e poderoso. O Leandro Carrera tem um título de Duque que herdou de sua família e também é dono de banco. Em contrapartida temos Molly uma garçonete, órfã, e sua origem é misteriosa porque foi abandonada pela sua avó. Numa noite de paixão, Molly acaba grávida e a solução de Leandro é que eles se casem, porque ele precisa de um herdeiro e ameaça a mocinha de que pode tirar a guarda deste filho que ainda nem nasceu.

Bem, temos toda essa problemática porque eles mal se conhecem, e vão se casar, ela acaba cedendo porque cresceu sem família e não quer isso pra seu filho, o Leandro tem problemas sérios de relacionamento, ainda mais porque é viúvo e sua falecida esposa teve uma morte trágica e escondia um segredo. Essa estória tem várias reviravoltas e isso instiga o leitor a continuar a leitura para saber como se dará este desfecho. Mas por ser um romance curto, a solução veio muito rápido, então tudo que a autora poderia aproveitar fica em suspenso e com uma solução mágica. A autora tem uma escrita muito cativante porque sabe conduzir uma estória, eu já li outros livros desta que foram bem desenvolvidos, porém esse parece que ela não teve o tempo necessário para o desenvolvimento e o final que poderiam ter sido bem melhores.

Portanto, foram duas leituras que não tiveram sucesso para mim, não foram entretenimento e nem me cativaram, e me renderam pontos de interrogações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário