Aqui temos um romance policial que eu não dava nada por ele, mas minha opinião mudou a partir do segundo capítulo. Na história, temos três pontos de vista diferentes e inicialmente não tem muita ligação um com o outro, mas ao passar da história vão se interligando enquanto outros mistérios aparecem.
Primeiro, a detetive D.D. Warren ficou encarregada de trabalhar em um caso em que ocorreu um assassinato brutal de uma família inteira e o único sobrevivente foi o pai que está em estado grave no hospital. Tudo indica que o pai é o principal, e até então, único suspeito.
Em seguida temos a história trágica da enfermeira da ala de psiquiatria infantil, Danielle Burton. Em uma noite quando tinha nove anos, seu pai assassinou toda sua família deixando apenas ela viva. Aquilo deixou grandes feridas e perguntas sem respostas e mesmo depois de 25 anos ela ainda é atormentada pela culpa e pelos fantasmas do passado. Por isso ela tenta no seu trabalho esquecer, seguir em frente e viver a vida. Por que ela é uma sobrevivente.
E a última é Victoria Oliver, uma mãe dedicada e amorosa que luta todos os dias na criação do seu filho que num instante é uma criança normal e num outro é uma criança psicótica.
A autora tem uma escrita incrível e ela sabe como soltar e prender pontas como ninguém, fica impossível parar de ler. Dos personagens, gostei em especial da D.D. (e de seu companheiro Alex) tão cética e sempre bem-humorada, ela dá um toque de leveza a trama que tem uma carga bem tensa. As partes narradas por Victoria e Danielle são as mais angustiantes, você se vê dentro do drama delas.
Viva Para Contar é um livro intrigante, com todos os elementos de um romance policial, mas com esse diferencial de crianças psicóticas. É algo que está no nosso dia-dia e nem percebemos o lado assustador disso, crianças e pais que lutam todos os dias. A própria autora coletou informações de sua amiga, uma mãe que vive uma realidade parecida com a de Victoria. Foi uma leitura que ganhou todo meu amor, recomendo.
Eu não sabia, mas Viva Para Contar faz parte de uma série (protagonizada pela D.D. Warren!), mas não se descabelem para ler na ordem. Esse é um livro com início, meio e fim não precisa ter lido os outros. Agora só espero ansiosamente que a Novo Conceito publique as outras obras da Lisa Gardner.
Oiie,
ResponderExcluir;
Esse livro é realmente incrível, desde que li a sinopse fiquei interessadíssima e lê-lo. Estórias com pessoas psicóticas sempre me instigam e a Lisa Gardner escreve como ninguém.
Beijos
Amigas entre Livros
Puxa que legal esse livro, eu já tinha o visto no Skoob mas só agora vi uma resenha sobre ele, achei ótima a resenha... Estou engatinhando ainda no gênero Romance Policial, mas eu adoro como os bons prendem a nossa atenção, inclusive tem muitos autores brasileiros do gênero que são realmente bons! Esse livro me cativou desde a capa até a estória, e pela sua resenha dá para ver que se sente mesmo o que os personagens estão passando! Um livro tão envolvente merece sim estar na minha lista de futuras aquisições, aliás não só na minha mas na de todo mundo *-*
ResponderExcluirNoss! Parece que nunca tinha dado a devida atenção a esse livro, como ele merece, segundo sua resenha. Muitos sabem que sou fã do gênero e só preciso de um empurrãozinho pra ficar com vontade de ler alguma obra assim. Fiquei MUITO curioso, afinal, nada melhor que um livro cheio de suspense e tensão. hehehe...
ResponderExcluirGostei da resenha.
Bjos ;)
Lari, eu não fazia ideia que esse livro era legal! Por tudo que você contou, ele fará parte da minha imensa lista de leitura! Beijos
ResponderExcluirAaaahhh Lari! Eu tbm AMEI o livro! A autora soube mesmo unir todas as histórias e nos trazer uma trama inesquecível! A D.D. é ótima!! Tô louca para ler os outros casos dela!
ResponderExcluirComo eu sou fã de ficção policial, sou suspeita pra falar, mas adorei cada dia transcorrido no livro. Afial, toda a história se passa em menos de uma semana, né? rsrs
Beijos
Danni
Garotas e Livros
Mesmo você dizendo pra não se descabelar pra ler na ordem, eu fico desejando ler na ordem.
ResponderExcluirAgora parece que o livro é muito bom, né? Eu quero muito ler.
Beijos,
Carissa
Gosto muito de livros intensos, densos, cheios de emoções. Gosto dos mistérios dos romances policiais, mas é ainda mais legal quando há um elemento "mental" na história (pessoas com algum tipo de distúrbio), pois não conseguimos seguir o raciocínio dos personagens tão facilmente. E isto deixa a trama ainda mais intrigante.
ResponderExcluirQuero ler Viva para Contar há bastante tempo, e a cada resenha que leio fico com este gostinho de quero-mais!
bjs
Esse livro realmente deve ser muito bom, tema policial, psicopatia, elementos densos, adoro livros assim, personagens intrigantes e história envolvente. Quero muito ler. ;)
ResponderExcluirBom so de pensar que é do mesmo modelo de Agatha Christie ja é bem chamativo rsrs.Bom amei a resenha adoro romances policiais.Antes da resenha eu n achei a capa muito atrativa então quando fui comprar o livro eu desisti,maior pena pq depois da sua resenha fiquei com uma louca vontade de ler ^^.Bom o romance policial é ótimo,parece que são diversos enredos em uma so história e amo misterios e crimes a ser desvendado,Parabens pela resenha bjs!
ResponderExcluirAdmito que quando vi a capa do livro, aqui no blog, não esperava muita coisa. Li a resenha por teimosia mesmo, e me surpreendi. Quero muito ler ele agora! Abração!
ResponderExcluirJá tinha lido outras resenhas, e esse livro é dê um gênero que gosto muito, adoro romance policial, eu não sou muito boa detevide não, na maioria das vezes erro quem é o vilão.
ResponderExcluirO que mais chamou minha atenção é o suspense psicológico e explorar 3 pontos de vista diferentes,estou animada com ele,ainda bem que não precisa ler os outros livros da série para entender.
ResponderExcluirA cada resenha que leio deste livro fico mais anciosa para lê-lo!
ResponderExcluirNunca li nada com este tema: Crianças Assassinas.
Espero não me decepcionar com a leitura!!!
Beijokas!
Adoro livros com essa temática de investigação, de mistério, principalmente quando nos sentimos dentro da trama! Tõ louca pra ler!
ResponderExcluir