Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Resultado: Promoção de Aniversário 4 anos, 4 livros


E o(a) grande vencedor(a) que vai receber em casa os 4 livros da série Bruxos e Bruxas é....

a Rafflecopter giveaway



PARABÉNS ELIZABETH SALLES!!!!

Parabéns Elizabeth você tem 3 dias(até o dia 29/09/2014) para entrar em contato com o blog através do email: palavrasproliferas@gmail.com seus dados completo como: nome e endereço completos. Caso não retornar em até esses 3 dias um novo sorteio será feito sem data prevista. o blog tem até 30 dias para enviar o prêmio ao vencedor. Obrigada a todos que participaram e continuem acompanhando  blog tems sempre novidades e sorteios literários para nossos leitores.

É Hoje: 4 aninhos do Palavras Prolíferas

Ola!!!
O Palavras Prolíferas completa mais um ano hoje, e quero compartilhar minha alegria com todos os leitores, blogs parceiros, editoras parceiras e todos os amigos que construir ao longo do tempo, muitos em virtude da criação do blog que foi criada uma amizade duradoura e verdadeira que está também completando 4 anos.

O maior motivo que criei este blog foi dividir e compartilhar conhecimento e leitura com as pessoas, às vezes não gostando da estória, odiando um personagem ou até criticando o autor!!! (risos).  Acredito que muita gente já ouviu isso: “O conhecimento é a única coisa que não podem tirar de você, você leva para sempre”, pois é, em virtude de acreditar muito nesse ditado(sei lá se é ditado), que meu professor de cursinho disse pra mim uma vez, foi que me agarrei ao livro e acho que não vou me separar nunca deste parceiro, que escolhi para passar momentos bons e ruins, de chorar ou de dar gargalhadas, de sentir esperança com um final de derreter coração ou de refletir será que é assim mesmo? Pois é o livro tomou essa forma para mim, em casa na cama, no metrô me segurando para não cair, ou até em formato digital carregando na bolsa 300 livros pesando menos de 200 gramas.

Amigos que continuam do lado, com um livro pra indicar, ou consolar quando o luto daquele personagem querido ainda não sarou(risos). Agradeço muito aos BlogueirosPE, Sopa Primordial e minhas duas parceiras Larissa e Aldrêycka que junto comigo compartilham o blog e também escrevem sobre suas leituras. Foram amizades que se originaram no início do blog, em eventos literários e bienais, e que ao longo dos anos fortalecemos estes laços de amizades recheados com muita leitura.

Muitas vezes já deu aquela preguiça e até cogitei a possibilidade de encerrar o blog, mas quer saber, gosto muito de escrever sobre minhas leituras e dou pulos de alegria quando as pessoas realmente leem e comentam sobre determinado livro que eu resenhei. 
Esse foi um post curtinho, sobre minha paixão por livros que deu origem a esse blog que completa hoje 4 anos de muitas resenhas, amizades, conhecimento e o principal “o prazer da leitura”.


Feliz Aniversário Palavras Prolíferas, que venha mais 4 anos de muita leitura!!!

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Resenha: Devoção, J. C. Reed Livro #1

Brooke Stewart, sempre foi muito inteligente e sempre batalhou para ter um bom emprego e sucesso no campo profissional. Depois de ter sido demitida ela aceitou uma proposta que logo surgiu com uma viagem internacional, estava tudo muito bem, até que ela viu que seu novo chefe seria nada mais, nada menos que o cara que ela praticamente enxotou da sua cama na noite passada. E agora? Como será esta convivência totalmente desconfortável e fora do comum.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia que aqui no Brasil tem até o segundo livro lançado. A narrativa é muito empolgante e confesso que eu não conseguia parar de ler, a autora te envolve muito e tem uma escrita simples e bem fluída. A perspectiva da estória é toda em primeira pessoa, tudo é mostrado pelos olhos da personagem Brooke, ela é muito reservada e jurou não manter relacionamentos e nunca se entregar completamente nesta área sentimental. O que achei bem legal durante a leitura, é que há momentos que a personagem narra que parece aquela sua amiga tímida que nunca te revela nada por medo e vergonha de demonstrar seus sentimentos. Mas Brooke, com o passar das páginas vai se revelando e ficamos sabendo o real motivo dela ser desse jeito e todo esse anseio em entrar em relacionamentos tão intensos e profundos.
Como protagonista também temos o seu par romântico da estória o Jett Mayfield, aquele cafajeste, carismático, misterioso que já era de se esperar. Só que como tudo é pelo olhar da Brooke, não ficamos sabendo muito do Jett, até ele contar uma fração de sua vida para ela, e aí ficamos na curiosidade de saber mais sobre ele e suas reais intensões. Esse nome dele me incomodou, como assim “Jett”, quem tem um nome desse? Mas enfim eu gostei do cara, é claro!!!!
Como sempre temos toda aquela atração e química que os personagens não resistem e claro vai ter muita “pegação”, temos até um contrato rolando, mas sem BDSM(ainda bem!!).
Há também cenas bem divertidas, Jett com suas afirmações e interrogações de duplo sentido e Brooke filosofando com ela mesma, que achei bem legal e engraçado, tem uns momentos da protagonista, que ela viaja em seus pensamentos e teorias que achei hilário.

Muitas coisas acontecem e Brooke acaba se apaixonando por Jett, mas e ele? Será que também? Que final sofrido, com alguns mistérios não resolvidos e muita tensão entre o casal, que deu muita pena da protagonista, por ser muito ingênua teve coisas que ela teve que ter um empurrãozinho da amiga pra enxergar o que realmente estava acontecendo. E não podia deixar de apresentar a Sylvie, melhor amiga de Brooke, que achei ela sensacional!!! Ela é muito crível, aquele tipo de personagem que é sua melhor amiga, mas muitas vezes é manipuladora e tá nem aí pra nada e quer mais se divertir, mas claro como uma boa amiga, quando ela vê que as coisas com Brooke estão ficando muito sérias e tristes, ela faz seu trabalho de melhor amiga. E muitas cenas com ela renderam boas gargalhadas.

Eu recomendo a leitura, muito divertida e claro com muito sexo e algumas conspirações, mas tudo muito previsível e mal posso esperar pelo próximo livro desta trilogia.

Quote:

“Eu abri minha boca para falar e na minha cabeça havia uma longa lista de pontos que precisavam ser negociados. Meu discurso imaginário era elaborado e articulado, embora a única palavra que tenha saído foi um simples e engasgado “Sim”.” Pág.: 106

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Novas Aquisições 65 Mail Box # 65

Ola!!!
Hoje o Novas aquisições vai ser através de fotos, sem tempo para vídeos, espero que gostem e comentem!!!


Claro que minha Diva dos romances Rachel Gibson, não iria ficar de fora das novas comprinhas!!!! 


Romance Nacional da Camila que fez maior sucesso na Bienal 2014 SP, e meu romancinhos de banca que não podem faltar

Para completar minha coleção, foi lançado o último livro desta série de um romance cristão, acabei comprando os dois últimos que faltavam.

Culinária em promoção!!!! Umas comprinhas gastronomicas na Saraiva com grandes promoções!!! Se quiser conferir receitas acesse o Sopa Primordial, onde tenho uma coluna de culinária!!!


Uma promoção de 50% e eu não pude resistir ao "Atlas do Amor", que não conheço a autora nem li nenhuma resenha, mas decidi que vou ler!!! Uma troquinha no skoob me proporcionou grande felicidade ao trocar um livro da maravilhosa Judith Mcnaught, já li os romances históricos dela e vou ler este romance contemporâneo!!!

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Resenha: Se Eu Ficar, Gayle Forman

Mia ver seu mundo todo mudar numa fração de segundos, de repente as pessoas importantes de sua vida morre e ela não sabe onde estar, o que vai fazer, ou se vai ficar.

A estória é toda contada pelos olhos da protagonista, uma estória considerada normal do cotidiano de uma família e de uma protagonista que é uma adolescente sem grandes expectativas na vida, mas assim que ela entra em contato com a música sua visão do futuro muda e já não é mais tão simples assim. Como muitas pessoas falam que num estado de coma, as pessoas saem de seus corpos, caminham como espíritos e escutam tudo que se diz em sua presença, é o que acontece com Mia. Depois de um acidente de carro que resulta na morte instantânea de seus pais (isso não é spoiller), ela fica num coma profundo e num estado muito grave. Mia tem uma experiência extracorpórea que a leva a refletir sobre a vida e se vale a pena ficar. Durante toda a narrativa conhecemos mais sobre ela, sua família e amigos, em flashback todos os momentos importantes de sua vida é contada. Seu primeiro contato com a música, a vida com seus país nada conservadores e bem excêntricos, como Kim se tornou sua melhor amiga e claro como e porquê Adam se apaixonou por ela e ela por ele.

Mia é bem determinada e não é mimada como muitos adolescentes que fazem tempestade num copo d’água, acredito que isso se deve a criação que seus pais deram. Os personagens secundários são muito importantes e essências na trama como Teddy seu irmãozinho e seu avô que me levou as lágrimas com seu jeito calado e tímido, que tem cenas tocantes e inesquecíveis.
Temos outro personagem principal o Adam, o namorado de Mia, como ela, ele também é apaixonado por música, porém são de gêneros bem diferentes. Mia toca violoncelo e adora música clássica. Adam é louco por uma guitarra e muito rock in roll, como pessoas tão distintas se apaixonaram, lendo você entende perfeitamente.

A narrativa da autora é bem linear, não prende muito a leitura tornando-a cansativa. Mas a estória é tão emocionante e de uma delicadeza, que requer muita sensibilidade que acaba conquistando muitos leitores. Personagens muito bem construídos, que se tornam de uma forma particular interessantes ao seu modo, embora são pessoas do nosso cotidiano. Recomendo a leitura para quem gosta de um bom romance reflexivo.

Quote:
“Não estou certa de que este é o mundo ao qual pertenço. Não tenho certeza se quero acordar.” Pág.: 137

Trailer do filme:

sábado, 13 de setembro de 2014

Playlist: Por Culpa do Acaso

Olá pessoal, tudo bem? Depois de muito tempo trago um post musical e dessa vez com livros! Quem viu a página no facebook (já postei lá), notou que, finalmente, criei coragem e fiz minha primeira playlist de um livro, o Por Culpa do Acaso. Mas como tive problemas com o blogger (ou ele teve comigo...) não consegui postar antes, mas agora vocês podem conferir abaixo no player:




Espero que gostem e digam o que acharam, pretendo fazer mais playlist. 

Até mais. 

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Momento Romance de Banca #18: Oferta Tentadora, Susan Mallery

Todd Aston III era precedido por sua reputação. Ele usava o poder do mesmo modo que vestia ternos caros e de corte impecável. Marina Nelson havia prometido ajudar nos preparativos para o casamento entre sua irmã e o primo de Todd. De algum modo, entre as provas do vestido e a escolha do bolo, Marina descobriu que desejava Todd, e que ele também a queria! Sem forças para impedir o inevitável, quanto mais se apaixonava por Todd, mais percebia o desprezo dele por mulheres em busca de maridos ricos... mesmo que elas tivessem um dote milionário...

A narrativa da Susan Mallery continua maravilhosa, você se envolve tanto na trama como com os personagens do início ao fim. A autora constrói um cenário e personagens que se encaixam perfeitamente mesmo com suas diferentes personalidades.
Todd é o típico mulherengo, safado que jurou nunca se casar porque não vale a pena confiar em ninguém, principalmente mulheres famintas por posição social e claro seu dinheiro. Ele nunca teve uma boa representação de casal feliz em sua família, portanto aprendeu a viver desta maneira, sem amarras, para conseguir segurança e estabilidade emocional, não se envolvendo com ninguém.
Marina Nelson, é uma mulher decidida, super inteligente, sagaz e independente. Ela também não acredita muito em relacionamento, justamente pela representação triste e sofrida que tem de seu pai e mãe.
Como a irmã de Marina irá se casar com o primo de Todd, Julia(a noiva) junto com seu futuro marido têm uma importante viagem de negócios, a sua ideia é que Marina e Todd cuide de alguns preparativos do seu casamento para que não adiem o grande dia.
Para esse casal de protagonistas se entenderem, há uma longa jornada pela frente, com muitas brigas e xingamento a leitura transcorre muito fluída com bom humor e sensibilidade.

Gostei muito como o casal funcionou na estória, a autora deixa bem definida as personalidades e como Marina e Todd vão se envolvendo e se entregando a esta paixão tórrida. Há cenas bem divertidas das discursões deste casal de gênios bem fortes. Há cenas de sexo, bem picantes e românticas, que adorei ler.
Há também as imãs de Marina, que a autora descreve a interação entre as três irmãs que se amam muito, achei muito importante a autora colocar este relacionamento familiar e as trocas de e-mails entre Julie e Marina, muito interessante.

Leitura recomendada para quem acompanha a série e quem gosta da autora, que virou minha queridinha.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Resenha: Olhos nos Olhos, Raine Miller

A situação começa a complicar e ficar perigosa, Ethan toma a decisão de tirar Brynne de Londres, levando-a a casa de sua irmã, a fim de protegê-la de uma possível ameaça que permeia sua vida. Mas será tão fácil assim? Ou só a ponta do Iceberg?

Depois do que ocorreu na exposição da Galeria, Ethan tira Brynne de lá o mais rápido possível. O clima entre eles fica tenso, e eles precisam encontrar um jeito em meio a toda essa confusão de voltar a suas vidas normais e tudo funcionar novamente.
Nesse terceiro livro da série, Ethan é o homem mais apaixonado do mundo, e os capítulos pela perspectiva desse protagonista me fizeram suspirar, ele realmente se apaixonou. Eu gostei muito do posicionamento de Ethan Blackstone, muito seguro de si ele sabe o que quer e vai fazer qualquer coisa para conseguir. Porém muita pressão tem caído sobre ele, e não é fácil para qualquer ser humano agir 100% correto mediante à muita pressão, pelo menos Ethan faz o que pode e admiro muito suas atitudes como personagem.
Brynne mais uma vez esta insegura e com toda essa ameaça a sua volta, ela mal consegue respirar. Muito se deve também pelo relacionamento com Ethan esta acontecendo rápido demais e claro, relacionamentos duradouros  e intensos nunca foram seu forte, portanto ela reluta em algumas situações.

Rápida e divertida a leitura flui muito fácil e interessante. Gostei do desenvolvimento, porém achei que o clímax poderia ter sido melhor explorado e não tão rápido como a autora concluiu. Agora, a autora deixa uma pulga atrás da orelha nas partes finais dessa grande cena e me deixou pensativa sobre uma trama bem maior do que foi revelada aos protagonista e que creio ser melhor desenvolvida nos próximos livro da série. Neste terceiro livro o foco foi o relacionamento entre o casal Brynne e Ethan, com cenas bem quentes de sexo e muita sensualidade, e claro que a autora deu ênfase aos sentimentos de ambos intercalando os capítulos com a visão de cada um. Conhecemos também um pouco mais da irmã, da sua família e da encantadora e doce sobrinha dele de cinco anos, Zara, que deixou a leitura mais leve, sensível e engraçada.

Um bom livro que para quem acompanha a série vale muito a pena ler, simples divertido e de cenas de tirar o fôlego de tão ousadas e claro de suspirar também com o casal apaixonado.

Quote:
“Não sei o que me fez abrir os olhos. Provavelmente, a respiração com cheiro de geleia no meu rosto, mas, de qualquer forma, entendo agora por que os filmes de terror com crianças são, sem dúvida, os mais assustadores de todos. Não há nada que se compare a uma criança em silêncio te encarando enquanto você dorme, ou pior, você acordar e dar de cara com ela.” Pág.: 46

Lançamento Editora Arqueiro: Eternidade Por Um Fio

A Trilogia de sucesso do autor Ken Follett, chega ao fim. Com grande sucesso o autor encerra esta trilogia, que serpa lançada em todo o Brasil dia 16 de Stembro de 2014. Se você é fã e quer garantir seu exemplar vá as Livrarias e faça sua pré-venda ou até mesmo pelo site.

Eternidade Por Um Fio, Ken Follett
Sinopse:
Berlim Oriental, 13 de agosto de 1961. Depois de descobrir que seu casamento era uma farsa, de entrar em conflito com a Stasi e perder seu emprego, Rebecca Hoffmann decide que é hora de partir para o Ocidente. Mas seus planos são irremediavelmente frustrados. O governo da Alemanha Oriental tinha feito aquilo que todos diziam ser impossível: construíra um muro que cortava a cidade ao meio.
 Nos Estados Unidos, George Jakes, filho de pai branco e mãe negra, acaba de se formar em Direito. Mas em vez de aceitar um emprego em uma firma de prestígio, ele resolve trabalhar com Robert Kennedy no Departamento de Justiça. Não sem antes embarcar num ônibus com os Viajantes da Liberdade e sentir na pele a fúria dos segregacionistas. 
Na Rússia, Dimka Dvorkin é uma estrela em ascensão no Partido Comunista. E essa situação pode tanto ajudar quanto prejudicar sua irmã gêmea, Tanya, que escapa por pouco de ser presa ao distribuir um jornal ilegal e se arrisca ainda mais divulgando para o Ocidente textos de um autor desconhecido sobre a vida nos campos de trabalho na Sibéria. 
Por sua vez, Cameron Dewar, neto de um senador, aproveita a chance de fazer espionagem oficial e extraoficial para uma causa em que acredita, mas logo descobre que o mundo é um lugar muito mais perigoso do que havia imaginado. 
Misturando ficção e realidade, com personagens cativantes e o contexto histórico detalhadamente pesquisado, Eternidade por um fio é uma história arrebatadora sobre a luta pela liberdade individual em um mundo dominado pelo maior choque de superpotências que a humanidade já viveu.

Editora Arqueiro, leia mais AQUI

sábado, 6 de setembro de 2014

Promoção de Aniversário: 4 anos e 4 livros


Ola!!!
Pois pessoal e blog fará 4 anos de aniversário no dia 26/09/2014, quando o iniciei com uma postagem sobre os livros da série "Crepúsculo". Pois muita coisa rolou desde este dia e em comemoração, um sortudo ou sortuda irá ganhar os 4 livros da série Bruxos e Bruxas( Resenha AQUI). Sim um único ganhador receberá em casa os 4 livros em comemoração aos 4 anos do blog.
É bem fácil de participar, as únicas obrigatórias são: Seguir o blog, e deixando um comentário neste post afirmando sua participação, e claro morar em território nacional. As outras são opcionais, lembrando que quanto mais, mais chances de ganhar.


a Rafflecopter giveaway



O Promoção será até o dia 26/09/2014, com resultado no dia posterior. O (a) Ganhador(a) terá três dias para entrar em contato com o blog e receberá em casa os 4 livros da série em até 30 dias.

Boa Sorte a Todos

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Capa Nova: O Melhor de Mim, Nicholas Sparks


A Editora Arqueiro lançará em 06/10/2014 a nova capa do filme "O Melhor de Mim" do autor Nicholas Sparks. Essa nova capa veio em virtude do filme que estreia em breve, a capa traz os atores protagonistas deste romance aclamado do Nicholas Sparks.

Sinopse - O Melhor de Mim - O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira - Nicholas Sparks
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Confira a Resenha do livro aqui no blog: Resenha O Melhor de Mim

Trailer do filme:

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Resenha: Bem-Casados, Nora Roberts

E continuando a série “Quarteto de Noivas”, neste livro temos a estória da grande cozinheira do grupo: Laurel Mcbane, ela quem faz os maravilhosos bolos de casamento na empresa Votos. Com uma amizade bem antiga deste grupo, temos um amor antigo também.

A leitura é muito fluída, delicada e sensível. A escritora usou a sensibilidade e rudeza de Laurel para esse romance de suspirar.
Laurel é uma mulher que desde cedo teve que aprender a se virar sozinha, sem nenhum apoio familiar, ela só contava com o quarteto na sua vida. A protagonista passou por várias tristezas na infância e adolescência, mas claro que em todas sempre teve o apoio de Mac, Emma, Jack, Parker e Del, este último sempre teve seu coração mas ele nunca suspeitou disso.
Laurel é uma pessoa difícil de expressar seus sentimentos, porque ela não confia nas pessoas e em se tratando de seu coração as coisas ficam bem complicadas.
Delaney Brown, Del para os íntimos, é irmão da Parker e esses dois irmãos sempre tiveram o amor e carinho de seus pais até que a morte abalou suas estruturas. Del sempre trabalhou duro para alcançar seus objetivos, e como advogado se esforçou muito para ter sua própria empresa. Claro que ele é um Brown, sinônimo de riqueza, mas ele e a irmã não dão muito valor ao dinheiro e sim ao trabalho duro, e essa virtude já encantava Laurel há muito tempo. Ele cresceu amando as amigas de sua irmã, como se fossem uma grande família.
Essa situação fica muito difícil para Laurel e manter esse amor e amizade fica tenso.

A estória se desenrola bem simples e com detalhes ricos nos personagens e situações bem românticas e até engraçadas, gostei da forma como a autora construiu o vínculo dos protagonistas, não deixando desconectados e nem estranhos com as novas possibilidades de seu relacionamento, pra mim teve o “time” perfeito. Desde o primeiro livro, e neste a autora continuou com o relacionamento de amizade das quatro sócias, com seus momentos ternos e de solidariedade, como também de suas briguinhas e encrencas, como uma família também.
Como a personagem da Laurel é a que tem os dotes culinários, a autora descrevia muitas cenas dela cozinhando (e como eu adoro cozinhar rolou uma identificação), que deu um requinte a mais a estória, mostrando o prazer e arte de cozinhar.

É uma ótima leitura, sem muitas perspectivas, mas com um desenvolvimento e final dignos de romance de suspirar, que não fica só no amor romântico, mas também uma estória de amizade verdadeira e de uma família que vai além de laços de sangue, mas de conhecimento e aceitação de pessoas tão diferentes. Recomendo muito esta série da Nora Roberts.

Quote: (Del falando com Laurel)
- Sabe o que sempre achei interessante, e às vezes frustrante, em você?
Você consegue transformar o simples em complexo. Pág.: 138