Páginas

domingo, 10 de julho de 2016

TAG dos 50% - Danielly

Ola!!
Vou responder uma TAG que a maioria dos booktubers já responderam ao longo de junho/julho. Nesta TAG falamos como foi até agora as nossas leituras deste ano de 2016. Se que quiser conhecer mais, aqui vão está os links dos vídeos da TAG original e de quem traduziu para nós foi o Victor do Geek Freak:

TAG Original: Clique AQUI
TAG traduzida: Clique AQUI

Vamos à TAG:

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.
"Eu sou a Lenda", Richard Matherson. Livro de ficção que realmente me prendi a cada capítulo!!!
Resenha AQUI no blog


2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.
"O Visconde que me Amava", Julia Quinn. Livro dois da série "Os Bridgertons", leitura maravilhosa com protagonistas sensacionais!!!


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
"No seu Olhar", Nicholas Sparks. Nem preciso falar que Sparks é meu autor favorito da vida!!!!!


4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
"Pecados no Inverno", Lisa Kleypas. Autora que gosto muito em romances de época, esse é o terceiro livro da série "As quatro estações do amor"


5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
"Todo Seu", Sylvia Day. Não tenho palavras pra descrever a decepção que foi este livro, achei uma falta de respeito com o leitor e fã da autora, ela deveria ter parado no terceiro livro, mas como tudo que é ruim tende a tornar-se pior ela lança está porcaria de quinto livro!!!!!


6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
"Incidente em Antares", Érico Veríssimo. Livro nacional bem escrito que além de falar de parte da história do Brasil ainda conta com o realismo fantástico, recomendo muito a leitura. Resenha no blog AQUI



7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Nesta categoria vou roubar um pouco e colocar duas autoras que conheci recentemente, porém elas são de séculos passados, e seus livros são lidos e relidos atualmente, e me cativaram completamente:
"Anne Brönte e Elizabeth Gaskell"

Anne Brönte
Elizabeth Gaskell

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
"Mr. Thornton", um dos protagonistas do romance Norte & Sul, Elizabeth Gaskell. Na verdade é uma queda de abismo que tenho por este personagem!!!! (rsrsrsrsrsrs)


9. Seu personagem favorito mais recente.
Como neste ano tive muitos favoritos, vou escolher uma personagem do livro que acabei de ler recentemente:
Lady Morgan Bedwyn - Ligeiramente Seduzidos, Mary Balogh ( série que esta virando favorita da vida e que a cada livro fica cada vez melhor!!!)


10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
"Noites de Tormenta", Nicholas Sparks (Para mim já é de praxe, livro do Sparks é sinônimo de choro durante a leitura)


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
"O visconde que me Amava", Julia Quinn (Aquele livro que você termina com um sorriso bobo no rosto e com desejo de quero mais!!!)


12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.
Não assisti muitas adaptações este ano, mas a última que assisti foi "A Escolha", Nicholas Sparks. Que o livro foi maravilhoso e a adaptação foi bem feita.


13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Acredito que seja uma resenha que eu tenha feito, então, "Agnes Grey" foi uma resenha que gostei muito. Resenha no blog AQUI


14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
"Norte & Sul", Elizabeth Gaskell edição da Pedrazuleditora. Quando este livro chegou aqui em casa, babei muito por esta capa!!!!


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Este ano estou em dois desafios: Desafio Livrada e Maratona Literária de Terror, se quiser conhecer estes meus projetos visite a Fanpage do blog onde sempre atualizo quando leio algum livro desses desafios e conhecer o desafio e maratona em si. Além de vários livros encalhados na minha estante e clássicos que sempre quis ler. Como sempre é uma fila infinita de livros para ler todos os anos!!!
Fanpage do blog AQUI

terça-feira, 5 de julho de 2016

Leitura & Opinião: Albertine - As Crônicas Ridell Vol. I, Décio Gomes

Sinopse:"Jeremy e Albertine cresceram juntos, e com eles cresceu também o amor. Em sua idade adulta, após uma série de infortúnios que fortaleceram ainda mais o amor do casal, são obrigados a mudar-se para a Mansão Ridell, única herança do jovem Jeremy após o falecimento de seu pai, tirano e ausente, que escondia do único filho a existência do que lhe era de direito. Chegando à mansão - uma construção antiga há duas décadas abandonada no coração de uma floresta -, junto de sua amada Albertine e também de Rosa, a fiel governanta, Jeremy passa a conhecer os segredos obscuros de sua família. Logo os motivos do abandono da mansão tornam-se claros: a escuridão e o horror habitavam a grande casa, e estavam dispostos a destruir não só o amor do casal, mas também a tirar a vida da jovem e inocente Albertine." Fonte: Site do autor

O autor te apresenta essa atmosfera sombria e clássica que envolve logo nos primeiros capítulos. O romance não é datado, porém ao ler você identifica que seja do século 19 e o ambiente assemelha-se a Londres.
                Narrativa bem fluida que instiga à querer saber mais sobre os mistérios da família Ridell. São fortes as influências do autor em livros de terror, dentre eles H. P. Lovecraft.
A estória é um romance/terror, então como sou uma das pessoas mais medrosas do mundo, senti arrepios durante o livro em cenas bem descritas, cheias de tensão e elementos sobrenaturais.
Também temos o romance da estória, do casal que se conhece há muito tempo e a medida que crescem seu relacionamento vai se tornando mais intenso. O relacionamento do Pai com seu filho Jeremy, o qual nunca deu a devida atenção ao filho, que tem um peso bem forte na personalidade do protagonista e que devido à um acontecimento desencadeia o cerne da estória.
                A Trama conta com um casal principal: Albertine e Jeremy que estão no centro da estória. Albertine é aquela mocinha do séc. 19; prendada, educada e submissa, porém ela tem suas peculiaridades como inteligência, curiosidade e muita coragem. Albertine é minha favorita, me vi com o “coração na mão” para que ela se salva-se de situações bem bizarras e apavorantes.
Minha relação com Jeremy é de amor e ódio. No início eu simpatizava muito com o personagem, porém acontecem algumas mudanças nele, no decorrer da leitura, que me fez desgostar dele. É claro que temos coadjuvantes bem importantes como a misteriosa e doce governanta Rosa e o sábio Padre Jullian, coadjuvantes que em algumas capítulos roubam a cena. A mansão vira um personagem aos poucos, vai ganhando sua importância ao longo da estória, sendo uma presença constante e forte, adquirindo personalidade.

                Um livro que conquista o leitor aos poucos, a cada capítulo, envolvendo-o numa trama instigante com muito terror que te dar medo e vários mistérios. O final do livro está em aberto, pois o autor fez a continuação que em breve irá ter uma reimpressa.

Quote
"Atrás daquele velho portão, ao fim de uma trilha de pedra escura, avistou o que viera procurar. A mansão estava lá, imponente, bela e intocada pelo dedo impiedoso do tempo." Pág.: 44 

Observações:
A continuação de Albertine, será reimpressa, mas está disponível em e-book: 'Minueto" AQUI
O Autor está relançando "Albertine" em edição de luxo.
Conheça mais sobre o autor no seu site: Décio Gomes